Nuno C.

.Membro
  • Content Count

    123
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

18 :)

About Nuno C.

  • Rank
    Membro Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Apelação
  1. Nuno C.

    Nuno C.

  2. Nuno C.

    Aqua - SUSSOA

    Boas Paulo, sinceramente e vendo pelo fórum a maneira a que respondes a questões colocadas inclusive a mim não esperava uma apresentação diferente vindo de ti, ou seja muito bem estruturada, com pontos bastante interessantes reflectindo sempre a tua própria aprendizagem ao longo do tempo a que te dedicas á aquariofilia. Nesse aspecto 5 estrelas. No entanto falta-te mencionar a flora que usaste, para os mais prós basta olhar para o aquario para perceber o que lá está mas para mim consigo apenas identificar 3 espécies que ai tens. Também gostava de saber que escolha terás em relação á faun
  3. Boas, para mim este aquário é um dos melhores aqui do fórum. Está simplesmente deslumbrante, quando olho para ele dá-me a sensação se ser transportado para essa magnifica paisagem onde a flora está completamente em sintonia com o hardscape. Conseguiste criar ai um verdadeiro pedaço de natureza vibrante com cores vivas que me cria uma verdadeira sensação de harmonia. Meus sinceros parabéns Cumprimentos Nuno C.
  4. Não tens de quê, todos os membros que frequentam este forum estão cá para ajudar. Tanto as anubias como os fetos de java não se plantam, ou seja não precisam de substrato, agarram-se a troncos ou pedras e sim ambas as espécies não requerem muitos cuidados. Nesta altura do ano nem sequer precisas ligar o termostato, no entanto para as plantas o recomendável será na casa dos 25º. Mas a maioria do pessoal daqui ajusta a temperatura conforme as espécies de peixes que pretende ter.
  5. Boas, se pretendes ter mais que 2 ou 3 plantas convém comprares um substrato para colocares por baixo do areão, tens por exemplo o Tropica plant grouth. Em relação a encheres já ou não o aquário depende do tipo de plantas que queiras colocar, uma vez que as mais pequenas tendem a soltar-se no inicio sendo mais fácil planta-las apenas com o substrato húmido e depois ir enchendo lentamente o aquário. No entanto podes sempre faze-lo á posterior com o aquário já cheio de agua.
  6. Posso-te dizer que tenho uma biobox e também tinha esse problema, foi resolvido com uma tpa de 50% para remover a camada de agua já afectada e com a orientação do caudal da biobox para a superficie. Desta forma nunca mais tive esse problema.
  7. Muito bom, bastante agradável á vista. A reineki mini está espectacular e assenta ai mesmo bem. No entanto creio que devias cortar um pouco esse tapete junto á areia, parece que já a quer engolir, também gostava mais de vêr as pontas do troco com o musgo que tinhas. Mas isto é apenas a minha humilde opinião porque está 5 estrelas XD.
  8. Olá, já tive ictio em alguns dos meus peixes e sinceramente não me parece que seja o teu caso, o ictio são pequenos pontos brancos e não manchas como me parece pela foto que postaste. A biobox não é para limpar 1 vez por semana, ao fazeres isto não dás tempo para a colónia de bactérias se desenvolver, esta colónia é responsável por transformar nitritos em nitratos que é o que se pretende com qualquer filtro, seja interno ou externo. Limpa apenas 1 vez por mês com a água do próprio aquario e nessa semana não fazes tpa. Em relação a essa camada de gordura que se forma á superfície de agua, ten
  9. Posso ser eu, mas olho para esse aquario e fico com a impressão]ao de ser marinho, no entanto não é o caso provavelmente é do fundo que tens e do substrato. Sinceramente não desgosto do que está tendo em conta que essas plantas vão crescer imenso e nessa altura terá um look completamente diferente do que está agora. Isto se não decidires fazer tapete com alguma planta nesse caso repensava o substrato e a cor do fundo. Aproveita para fazeres um desnível no substrato tipo 3 ou 4 cm á frente e 8 ou 9 atrás isso vai-te facilitar a limpeza mais á frente. E o que falta nesse troco, além talvez
  10. ^^ por acaso até estão lá, e estou a ponderar maneira de os deixar mais visíveis embora sejam pequenos, estou a pensar fazer um circulo redondo no meio da monte carlo e plantar lá reiniki mini e a outra que esta ai no meio a tapar a vista vou coloca-la num dos lados. Sempre dará um pouco de visibilidade ao hardscape.
  11. Aqui fica mais um feedback do aquario como podem vêr a ideia e mais ou menos manter o que está, no entanto tou aberto a sugestões em relação á flora. Ex. mudança de sitio de alguma planta ou adicionar alguma nova.
  12. Como referiste em cima " depois de montado ficou assim" associei que fosse logo e não já com 6 meses. Sendo assim e não usando co2 pressurizado está muito bom, no entanto nota-se no crescimento dessas plantas ai atrás a sua falta. Já o facto de não teres algas deve-se quase de certeza a essas caridinas que são máquinas de limpeza.
  13. Muito interessante, vou acompanhar. Estou curioso para ver como isso se desenvolve uma vez que o único co2 que estás a usar é o carbono liquido e estás a fertilizar. A minha previsão é que terás ai um surto de algas. Mas a nível de layout está muito bonito, bem arranjado e agradável de se vêr, os meu parabéns. Cumprimentos Nuno C.
  14. Boas, mesmo não tento muita experiência vou-te deixar o meu contributo. 1º O fertilizante Tropica Specialized é um fertilizante completo contendo macros e micros, ou seja não tens necessidade de usar qualquer outro tipo de fertilizante a não ser este, no entanto dependendo da quantidade de plantas que tenhas o mais comum é que tenhas de duplicar ou até mesmo triplicar a dose recomendada pelo mesmo. 2º Em relação ao que te aconteceu com o sistema de co2 é a falta de uma válvula anti retorno, ou se a tens a mesma deverá ser colocada antes do conta bolhas, caso também não tenhas conta bol
  15. Já pensaste por o aquario em concurso? Acho que o trabalho que ai realizaste merece um bom prémio. É sem duvida uma fonte de inspiração para todos os que o vejam. Parabéns