Nuno C. Posted April 7, 2016 Share Posted April 7, 2016 Boas pessoal venho aqui apresentar um drop checker feito por mim. Material : Garrafa de vidro de verniz da maria pintar as unhas, bem limpinha e bem fervida 1 recarga nasal, daquelas que se usa para tirar o ranho aos bebés 10 cm de tubo co2 Ventosa de fixação Corta-se a ponta da recarga nasal, Insere-se o tubo de co2 na ponta da recarga nasal, depois colocar na garrafa de vidro, cortar o tubo de co2 de maneira que fique com uma folga de 1 cm até ao topo da garrafa de verniz e pressionar bem a recarga nasal na garrafa de maneira que fique estanque, uma vez que a mesma é feita de silicone é só fazer força e ela entra á pressão. Depois é só retirar a recarga encher a garrafa de verniz com 2 ou 3 ml de 4 dKH e adicionar 3 ou 4 gotas de um teste de ph, depois voltamos a colocar a recarga nasal e está pronto para ir para o aquário. Vamos ás imagens Resultado Final no Aquário A cor verde que se vê foi obtida após umas horas de ele estar no aquário. Creio que deva demorar umas 3 ou 4 h para se ter uma leitura uma vez que o tubo é um pouco estreito, no entanto é melhor uma leitura após 4 horas do que nenhuma. Espero que seja util ai para o pessoal como eu que não tem muito tempo € mas tem o bichinho da aquariofilia 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Simões Posted April 8, 2016 Share Posted April 8, 2016 Boas Nuno, Uma boa idéia para quem gosta de diy's e poupar alguns eurozitos Obrigado pela partilha! Continua Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno C. Posted April 9, 2016 Author Share Posted April 9, 2016 Obrigado, e a intenção é mesmo essa de tentar retribuir a esta comunidade com alguma coisa e agradecer a todos pelo fórum que tanto me tem ensinado pela excelente informação aqui postada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts