CO2 caseiro ou NADA


Hugo_Cruz12

Recommended Posts

Estou a montar um aquário de 450 litros, que vai ter plantas de fácil manutenção, plantas essas que cresceram a bom ritmo no meu aquário de 54 litros.

Nesse aquário, nunca usei CO2, tinha apenas boa iluminação e mesmo assim, as plantas deram-se muito bem.

Neste novo aquário, vou colocar essas plantas, também uma boa iluminação e pretendia colocar CO2 caseiro .

Já estive a ver um vídeo no YouTube com a receita, basicamente usava 2 garrafas, uma com a receita e outra mais pequena com água e uma pedra porosa dentro do aquário.

Agora surge uma dúvida, já li bastante e muita gente diz que CO2 a entrar no aquário de maneira descontrolada só faz mal às plantas e aos peixes, por isso precisava de uma opinião, coloco CO2 ou não?

As plantas que vou usar, no site da Tropica dizem que precisam de pouco CO2.

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Se as tuas plantas não exigem grande quantidade de Co2, era preferível nem usares do que colocar Co2 caseiro, o Co2 caseiro é sempre dispendioso, podes até poupar algum e tal mas o trabalho e o perigo em que te coloca acaba por não compensar, isto é o que eu acho agora cada um faz o que entende.

 

Só porque com Co2 caseiro será muito difícil obteres estabilidade nos parâmetros, cada caso é um caso mas qualquer das formas aguarda por mais opiniões :)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a montar um aquário de 450 litros, que vai ter plantas de fácil manutenção, plantas essas que cresceram a bom ritmo no meu aquário de 54 litros.

Nesse aquário, nunca usei CO2, tinha apenas boa iluminação e mesmo assim, as plantas deram-se muito bem.

Neste novo aquário, vou colocar essas plantas, também uma boa iluminação e pretendia colocar CO2 caseiro .

Já estive a ver um vídeo no YouTube com a receita, basicamente usava 2 garrafas, uma com a receita e outra mais pequena com água e uma pedra porosa dentro do aquário.

Agora surge uma dúvida, já li bastante e muita gente diz que CO2 a entrar no aquário de maneira descontrolada só faz mal às plantas e aos peixes, por isso precisava de uma opinião, coloco CO2 ou não?

As plantas que vou usar, no site da Tropica dizem que precisam de pouco CO2.

Boas, para um aquario dessa capacidade terias de usar 4 ou 5 garrafas de co2 caseiro e mesmo assim não sei se te safavas e o pior é que só com 1 garrafa não se consegue controlar o fluxo de co2 quanto mais com 4 ou 5, dito isto mais vale não colocares co2 até arranjares um sistema pressurizado.

Nota: a partir do momento que começares a injectar co2 tens de fertilizar de outra forma isso será um berço de algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu aqui há uns dois anos atrás usava co2 caseiro para plantas de baixa

manutenção,foi o pior erro que fiz,de tal maneira que o ano passado tive

que desmanchar todo o aquário,tinha algas ate dizer chega,de tal maneira

que o melhor foi desmanchar todo o aquário,e montar de novo,com tudo

lavado,fervido,e subestrato novo,agora tenho plantas sem co2,e tenho o

aquário com plantas muito bonitas,e claro de baixa manutenção sem co2

nenhum servio-me de lição, agora tu é que tens que ver o que é melhor para

ti,espera sempre por outras opiniões.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais