Diferença de difusores


Gonçalo84

Recommended Posts

Boas

 

Alguém sabe se há diferenças de performance de um difusor tipo este

 

2887-tm_thickbox_default.jpg

 

ou tipo este?

 

2921-tm_large_default.jpg

 

É que este parece me mais estético porque não se vê a mangueira do co2 dentro do aqua.

 

Nota: não me estou a referir a marcas e às pedras difusoras, só mesmo a respeito do formato.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Gonçalo,

 

independentemente da qualidade das pedras (porcelana), e essa é que faz a diferença, visualmente o 2,º é bem mais bonito, mas normalmente só está disponível em tamanhos pequenos, que darão no máximo para áquas de 40/45 litros.

 

se for para o teu novo áqua de 180 litros, vais ter de ir para um difusor de 3 ou 4 cm de diâmetro, e mais vale comprares um razoável para não gastares pouco dinheiro mas muitas vezes...

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas António, realmente depois tive a ver e só vi deles com 15mm... Eu estava a apontar ir para um de 40.

 

Ainda vou falar com o Rui da Aquaeden a ver se ele consegue arranjar desses com a perninha.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive para comprar um tipo bengala em inox.

Apesar de ter um difusor Elos há meses, ainda não o montei.

Continuo com o 3 em 1 da Tropica há cerca de ano e meio...

 

Também há os tipo bazuca, mas não sei sobre a sua eficiência.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver e se calhar vou mesmo para o reactor. Tive a ver os da JBL e já estão bem modernos. Anti fuga, com segurança extra no tubo de co2 etc.

 

Uns dizem mal, outros dizem bem, mas acho que vou experimentar. 27.90€ e já tem o conta bolhas e válvula anti-retorno.

 

Alguém no forum já experimentou?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que qualquer marca que seja boa, faz as coisas bem.

Nós é que às vezes montamos ou usamos as coisas mal, ou queremos que elas façam aquilo para que não foram concebidas.

A JBL é uma marca de renome e supostamente não faz algo que não resulta.

 

Uma coisa é certa: Em termo de difusores cerâmicos, melhor que ADA é difícil.

E é óbvio que uma correcta circulação é essencial, não só para levar os ingredientes necessários a todo o aquário como para uma eficiente limpeza.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver e se calhar vou mesmo para o reactor. Tive a ver os da JBL e já estão bem modernos. Anti fuga, com segurança extra no tubo de co2 etc.

 

Uns dizem mal, outros dizem bem, mas acho que vou experimentar. 27.90€ e já tem o conta bolhas e válvula anti-retorno.

 

Alguém no forum já experimentou?

 

Boas

 

Estás a falar do JBL Prolora Direct inline?

 

Eu tenho um e estou a adorar (meses)... Já limpei uma vez o tubo atomizador em lixívia e acho isto perfeito.

 

Já testei de tudo, reactores, difusores, e atomizadores, os últimos foram da UP das começavam todos a rachar...

 

Usei bastante tempo um VIV 50 e era muito bom, mas resolvi testar o JBL pois é menos uma coisa dentro de água e a dissolução é perfeita, não vejo bolhas de CO2...

 

Ressalvo que tenho JBL mesmo a saída do filtro e o tubo depois do JBL ainda entra por cima do UV e sai em baixo para subir para o out flow, o que optimiza a dissolução.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas

 

Estás a falar do JBL Prolora Direct inline?

 

Eu tenho um e estou a adorar (meses)... Já limpei uma vez o tubo atomizador em lixívia e acho isto perfeito.

 

Já testei de tudo, reactores, difusores, e atomizadores, os últimos foram da UP das começavam todos a rachar...

 

Usei bastante tempo um VIV 50 e era muito bom, mas resolvi testar o JBL pois é menos uma coisa dentro de água e a dissolução é perfeita, não vejo bolhas de CO2...

 

Ressalvo que tenho JBL mesmo a saída do filtro e o tubo depois do JBL ainda entra por cima do UV e sai em baixo para subir para o out flow, o que optimiza a dissolução.

 

 

Boas Pedro, finalmente encontro alguém que usa o atomizador JBL!!

 

Não é fácil encontrar criticas para este produto. Se estás satisfeito então definitivamente decidi-me. Também vou experimentar.

 

Obrigado!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais