CORYDORAS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Callichthyidae.
Subforums
362 topics in this forum
-
- 54 replies
- 31.1k views
Viva, Este texto era para se chamar ‘como reproduzir corydoras sterbai’, mas como não se trata de uma fórmula infalível, resolvi personalizar. Como tal, apresento-lhes simplesmente, um descritivo de tudo o que fiz para que tal acontecesse. Nesta descrição incluo-o também algumas experiencias e técnicas que tentei, que por motivos lógicos ou não, acabaram por não resultar ou se calhar até contribuíram, mesmo que indirectamente para o resultado final. Trata-se de um resumo de cerca de mais ou menos 3 anos de alguma dedicação a esta espécie em particular e vai-se dividir em três partes. Sendo que a primeira, vai ser dedicada ao setup e selecção dos espécimes. A segun…
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boas, tenho um aquário comunitário (5 corydoras, 6 danios e um limpa vidros em 40l) o aquário já tem 2 ou 3 meses, parâmetros normais. Uma das minhas corydoras bronze começou a deitar se de lado...não acho normal por ela não costuma ser assim, está letargica. Pensei que tivesse morrido mal fiz o movimento de levantar a tampa voltou a nadar bem. Comprei a já adulta por isso penso que possa estar a morrer de velhice? No entanto recentemente apareceram caracóis parasitas no aquário que me mataram uma das plantas(já comprei outros caracóis para resolver esse assunto). Todos os outros peixes estão ativos como sempre. Tenho alguns medicamentos como White shot e fungu…
-
- 1 follower
- 4 replies
- 949 views
Bom dia, Mantive bótias palhaço durante muitos anos com JBL Sansibar dark, sem nenhum problema. Actualmente virei me para as corydoras (trilineatus +/- 2 cm) , que nunca tinha mantido, e noto que estão a perder os barbilhos. Desconfio do substrato. Gostaria de saber se alguém mantém corydoras com esse substrato, e se alguma vez teve problemas. Obrigado O aquário tem 240L, um JBLe901 + JBL1501 + 1L de Seachem Matrix, o fundo é aspirado regularmente, não tem algas nem acumulação de matéria orgânica.
-
- 0 replies
- 746 views
boas, como o titulo indica hoje fui surpreendido com uma postura enorme das minhas aeneus, a questão era a seguinte: não tenho nem tenho hipótese de arranjar anti-fungos, para os ovos o que tenho é anti pontos brancos será que dá ou será melhor arranjar o anti fungos amanhã, já agora alguém tem por aí para venda uma cultura de arranque de micro-vermes de areia,obrigado
-
- 1 follower
- 2 replies
- 800 views
Boa noite caríssimos Cheguei a casa... Eu ir dar comer aos bichinhos e fertilizar e deparo-me com isto em todos os vidros. De quem serão? Tenho discus, ramirezis, neons, corydoras, comedor algas chines e siamês... Aposto nas corys... Mas que vos parece? Obrigado
-
- 0 replies
- 1.4k views
Boa tarde, Tenho uma questão, aproximadamente há dois meses os meus corydoras no tanque comunitário desovaram, apanhei os ovos que consegui e coloquei-os em outro aquário nasceram mais de 60 mas neste momento devo ter aproximadamente metade. O problema é que me continuam a morrer e principalmente a ficar com a espinha curva e não consigo perceber o porquê. Tenho os peixes num aquário de 20l sem substracto e com um filtro aquaclear 20. Alguém já teve este problema? Será causado por deficiência de minerais? Obrigado
-
- 0 replies
- 836 views
Boas pessoal. Tenho cerca de 80 alevins com uma semana e gostava de ter alguma ajuda numas questões. Estão a ser alimentadas com artémia líquida apenas será que posso diversificar com rações, flocos, pastilhas que tenho ou ainda é cedo? Moídas claro. Quando devo colocar substrato (areia)? É a minha primeira aventura com reprodução de corydoras e quanto mais pesquiso e leio com mais dúvidas fico. Enviado do meu S7 através de Tapatalk
-
- 1 follower
- 3 replies
- 3.3k views
Boa tarde tenho um limpa fundo xines axo k s chama assim... e ultimamente axo-o mais gordo, e parece -se com aqueles peixes que do rio quando estão na epoca de desovulação. Não sei como meter aqui as fotos para vos mostrar como está o animal..... Se me puderem ajudar agradecia é destes :
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boas, Hoje, pela primeira vez, tive reprodução de Corydoras! Consegui recolher alguns ovos que foram colocados numa folha e na criadeira e passei-os para um outro aquário. Apanhei também a fêmea reprodutora e coloquei-a no mesmo aquário. Agora vamos esperar para ver no que isto vai dar.
-
- 1 reply
- 1.2k views
Olá, tenho uma dúvida em relação a alimentação da minha cory... Afinal posso alimenta-la com pedaços de courgette, batata ou cenoura ? Obrigada por qualquer ajuda. Mariana
-
- 3 replies
- 2.3k views
Boas Mais uma brincadeira com reproduções...Corydoras pygmaeus Tenho um grupo de 8 Corys que este final de inverno - primavera começaram a desovar, as imagens a seguir mostram a evolução desde os ovos até os peixes maiores terem 1cm e quase 2meses... Tenho o grupo progenitor há mais de um ano e já passaram por vários aquários... mas só agora é que começaram a reproduzir... Obrigado Vitor Esculcas
-
- 5 replies
- 2.3k views
Boas malta, felizmente e depois de vender quase todos os peixes e material, bêm parece que vou andar pela bela Portugal mais algum tempo. Queria mostrar um peixinho lindo, raro e caro que poucas vezes aparece nas lojas. Tive a sorte de conhecer o bom amigo Paulo Taveira (potav) que comprou um grupo ao grande Sr. Vasconcelos (Aquoporto) para tentar a criação, e depois de muito trabalho e muitas tentativas conseguiu criar esta linda corydora. Ele ofereceu-me um grupo de 4-5 e depois de quase 1 ano vi as primeiras posturas mas todas com 0% de sucesso, pedi ao Paulo + 3 peixes, pq suspeitava tinha só fêmeas, e hoje finalmente vi a primeira postura com macho…
-
- 9 replies
- 1.8k views
Olá, Tinha 3 cortadoras há quase um ano e uma nascida há pouco tempo. Morreram todas nos últimos 3 dias, assim como mais uns 4 peixes , incluindo 2 danios. Os nitratos, ph, nitritos e amónia estão bem. A única coisa que fiz diferente foi dar tubifex congelado da Ocean Nutrition. Na Aquahobby onde foram feitos os testes (a comida foi comprada noutra loja), dizem que o mais provável é a comida estar estragada. Já alguém teve experiência semelhante? E agora provar que a comida não está em condições? Não vou levar a embalagem ao Instituto Ricardo Jorge... Cumps José
-
- 36 replies
- 7.4k views
Boas, depois de algum tempo a tentar dedicar um aquário na criação de corys e um mês a tentar varias coisas para induzir a postura, finalmente consegui. O meu aquário tem 6 C. aeneus, 6 C. sterbai e 6 C. metae. Temperatura: 26ºC, dureza per volta de KH= 3 e GH=3, pH= 6.8-7.2 (flutua nas TPA´s) Sem plantas (agora coloquei musgo mas é simplemente por se algum ovo escapa da minha vista que os alevinos tenham algum rotífero nos primeiros dias se nao foram apanhados pelos pais). Este é o meu aquário: 80cm largo * 30cm alto * 40 cm comprimento Substrato: estou a usar Fluval stratum que reciclei do antiguo aquário de apistos. As bolas de argila sao redondas e l…
-
- 19 replies
- 3k views
Depois de muitas posturas ao longo de 10 meses, pela segunda vez aparecem crias de corydoras panda a "passear" livremente pelo aquário. Desta vez, apareceram três crias que aparentam já ter algum tamanho, o que me leva a crer que já têm umas 4 semanas. Mas é pura especulação. Nestas fotos dá para comparar o tamanho entre a cria e uma das fêmeas adultas maiores (os machos são quase 25% mais pequenos do que a fêmea). Vou tentar tirar mais fotografias para conseguir comparar e definir uma idade para as crias. Atualmente estas crias já aparecem sempre que alimento com pastilhas de fundo ou comida congelada, imitando o comportamento dos adult…
-
- 3 replies
- 1.2k views
As minhas corys já estão com a 3ª postura consecutiva em 3 semanas, num Aqua comunitário. Nunca tal me tinha acontecido. Será normal? Cumps. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 3 replies
- 1.8k views
Alguém me ajuda a identificar por favor Obrigada!
-
- 4 replies
- 1.5k views
Boa tarde, trata-se de uma dúvida/confirmação, o meu substrato trata-se de areia ( areia normal de filtro de piscina) e tenho de momento 6 corys punctatus. Uma ou duas delas estão a enterrar a cabeça na areia e deixam ficar durante uns bons minutos, eu li que isto era natural mas queria confirmar se alguém já experenciou esta situação. Cumprimentos
-
- 3 replies
- 2k views
Boas amigos, tenho 6 corys aeneus já a alguns meses, andavam sempre por todo o aqua completamente desinibidos, há duas semanas para cá passam todo o tempo escondidos. Não consigo perceber o porquê de estarem assustados. Não introduzi nada novo no aqua nem animal nem layout. A minha rotina de manutenção continua igual. Dantes quando deitava comida para peixes de fundo ao fim de uns segundos la estavam eles de roda da comida. Agora temo que nem comam como deve ser. Será que há algo que possa fazer para eles deixarem de estar assustados.
-
- 2 replies
- 3.6k views
Olá, Tenho um aquário com 9 neons, 12 guppys e duas corydoras (albina e anaeus). Uma vez que o aquário em que os tenho é pequeno, vou montar outro para separar os neons dos guppys, visto que, descobri que estas duas espécies não são assim tão compatíveis como informaram na loja em que comprei os peixes! A minha dúvida é a seguinte, devo manter as corydoras junto dos neons ou devo colocá-las junto com os guppys?
-
- 3 replies
- 2.1k views
Acham que esta corydora vai largar ovos brevemente? Quando as comprei eram todas do mesmo tamanho mas esta cresceu muito mais pelo menos para os lados
-
- 0 replies
- 1k views
Olá, depois da companhia do meu querido peixinho que durou cerca de 6 anos, eis que chegou o seu momento, só hoje actualizei o Blogue porque me faltou coragem para o fazer antes, aqui fica para quem seguiu as suas aventuras e também para quem o quiser ficar a conhecer: http://diariodeumalevino.blogspot.pt/
-
- 10 replies
- 2.9k views
Boas Venho apenas mostrar um pequeno vídeo de um aquário de crescimento, onde tenho principalmente Corydoras metae, nascidas no inverno e primavera: No video também se podem ver alguns Nannostomus beckfordi e Apistogramma eremnopyge que também reproduzi. Obrigado
-
- 0 replies
- 1.2k views
-
- 7 replies
- 1.5k views
Boa tarde, andei por aqui a pesquisar a ver se descobria qual é a corydora que me ofereceram mas infelizmente em maior parte dos tópicos que vejo as imagens já não estão alojadas.. Apenas tenho uma fotografia ( mal tirada ) e talvez consiga tirar mais para o fim do dia, mas gostava mesmo que me dissessem qual é a espécie desta corydora, já que vou fazendo uma listagem dos seres que tenho no aquário!
-
- 9 replies
- 2.1k views
Boas Tinha 10 corydoras pygmaeus todos os dias tem andado a morrer uma... neste momento só tenho uma viva e só as comprei à uma semana. Os restantes peixes estão bem e nao morreu nenhum a não ser as corydoras. Os parametros da agua estão normais temp. 26ºC kH-4º gH-6º e os restantes paramentros estão normais sem nitratos nem nitritos nem amónia. Que poderá ser? ajudem pf Cumps
-
- 2 replies
- 1.1k views
Fiquei com umas Corydoras dum colega que partiu o aquário, mas não consigo identificar 2. Será que alguem me ajuda. As mais parecidas que encontrei foram as Paleatus. http://alojaimagens.com/viewer.php?file=8ekz3uw37b1zaeu8p7.jpg http://alojaimagens.com/viewer.php?file=6hn0how9sdylfo4ij5bn.jpg http://alojaimagens.com/viewer.php?file=anum5j433sbvzplrd7b.jpg http://alojaimagens.com/viewer.php?file=uugo5rgx99sbknrdqi0w.jpg http://alojaimagens.com/viewer.php?file=p9n7dwnz929b0h62byl.jpg As fotos não estão muito boas, mas não consegui melhor. Obg
-
- 15 replies
- 8.4k views
Olá! Hoje comprei 4 corydoras panda, ainda jovens. A situação que se está a passar no meu aquário é bem diferente da da loja : lá elas estavam quietas no fundo do aqua, no meu aquário, não param um bocadinho, parecem bolas de ar! O que pode ser? O que será que as está a fazer flutuar em minha casa mas não na loja? Deixo aqui um video para perceberem do que ce trata. Elas estão constantemente assim: http://s290.photobucket.com/albums/ll271/D...nt=MOV03515.flv Obrigado desde já. Cumps Daniel Almeida
-
- 9 replies
- 2.9k views
Venho compartilhar com vocês o sucesso (acidental) de criação de Corydoras n(d)o meu aquário comunitário. Aqui a temperatura oscila entre 28-30ºC ou mais na minha região, porém reparei que haviam ovos no vidro do aquário (possuo uma ampulária, um par de ottos e um par de corydoras, todos escolhidos a dedo), fui atrás e o mais obvio seriam as corydoras, uma vez que havia reparado uma mudança comportamental delas. Retirei com o auxílio de uma lâmina de gilete os ovos espalhados pelo vidro e coloquei em um recipiente separado, oxigenado e esperei para ver o que aconteceria, já que acreditava que não daria em nada em consequencia da manipulação e por ser a primeira vez que es…
-
- 6 replies
- 1.7k views
Boas pessoal, vim só partilhar a minha história convosco porque achei uma certa graça. Desde que tenho corys que ando a tentar procriar, no entanto nunca nenhum sobreviveu. Da última vez que eles colocaram ovos decidi nem os retirar, na minha cabeça nenhum iria sobreviver com as condições que eu tinha portanto não valia a pena. Hoje decidi limpar o meu filtro externo e como é habito coloco sempre a água que está dentro dele para um garrafão, não vá um alevino de guppy andar por ali, hoje nem era para retirar a água visto que já não tenho guppies, mas por descargo de consciência lá tirei, nunca se sabe se não tinha ficado para lá um preso. Eis senão quando encontr…
-
- 3 replies
- 1.3k views
Ola a todos, Tenho um casal de corydoras panda, e já não é a primeira vez que fazem postura, mas nunca são muitos ovos. Penso que seja o inicio da maturação. Esta foi a maior postura que vi, deixei alguns ovos no aquário e retirei 5. Não tenho experiência nenhuma na reprodução, pelo que venho pedir a vossa ajuda. Que tal o aspecto destes ovos ? Acham que estão fecundados? Neste momento estão num recipiente com uma gota de esha 2000. A postura efectuou-se esta noite e retirei os ovos hoje por volta das 13h. Obrigado desde já
-
- 1 reply
- 1.4k views
eu fiz um documentário em 3 partes dos meus corydoras desde ovos a adultos espero que gostem
-
- 14 replies
- 1.8k views
Adquiri hoje 2 corydoras albinas para adicionar ao meu aquário. Actualmente tenho duas femeas platis (daqui a umas semanas devo adquirir mais 1 femea e uma macho), 5 planorbis juvenis. O objectivo será mais tarde juntar mais 2 ou 3 corydoras,pois sei que são peixes de pequeno cardume. Devo ter atenção em colocar mais tarde também albinas ou posso colocar outras aeneus ou mesmo de outra sub-espécie? Algum cuidado especial com elas? Mais informações sobre o meu aquário noutro tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224668
-
- 0 replies
- 1.1k views
Boas, ontem assisti à desova de um casal de corydoras Julli que mantenho no comunitário, ela esteve a desovar durante cerca de 5-6 horas...e consegui salvar um total de ...3 ovos!! Pois, tratando-se de um comunitário, era ela a meter os ovos e os escalares a comerem-nos... Dos 3 que consegui apanhar, 1 foi raspado do vidro e deve ter rebentado...pois encontra-se transparente...os outros 2 estão acastanhados...devem estar fertilizados penso eu, visto que ela andava sempre acompanhada e a dançar...LoL O problema foi que ela não escolheu um sitio para a desova e foi espalhando os ovos por todos os lados...daí ter caçado tão poucos. Que procedimento devo ter agora? …
-
- 4 replies
- 1.8k views
Boas. Tenho ambas as espécies no meu aqua comunitário. 8 aeneus e 3 panda. Li algures que os últimos são mais exigentes e sensíveis. Os cuidados a ter as duas espécies diferem bastante? Que conselhos me dão? Obrigado e cumprimentos. Sérgio
-
Members