Corydora cresce em filtro externo


vmike

Recommended Posts

Boas pessoal, vim só partilhar a minha história convosco porque achei uma certa graça.

Desde que tenho corys que ando a tentar procriar, no entanto nunca nenhum sobreviveu. Da última vez que eles colocaram ovos decidi nem os retirar, na minha cabeça nenhum iria sobreviver com as condições que eu tinha portanto não valia a pena.

 

Hoje decidi limpar o meu filtro externo e como é habito coloco sempre a água que está dentro dele para um garrafão, não vá um alevino de guppy andar por ali, hoje nem era para retirar a água visto que já não tenho guppies, mas por descargo de consciência lá tirei, nunca se sabe se não tinha ficado para lá um preso.

 

Eis senão quando encontro dois corys dentro do filtro !! Quando eu, supostamente, fazia tudo direitinho, acabavam sempre por morrer, mas crescer no meio da porcaria do filtro já é na boa, tasse bem!! :mrgreen:

 

Deixo aqui algumas fotos :

 

DSC_02251_zpsd0603e66.jpg

 

DSC_02261_zps0314a66e.jpg

 

DSC_02271_zps7f4fe822.jpg

 

 

 

Um deles já no aquário (o mais pequeno anda por lá escondido)

 

DSC_0229_zps131cfc59.jpg

 

DSC_0228_zps1154e957.jpg

Editado por vmike
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parabéns pelos bébés.

No meu aqua do corredor tenho uma esponja cilíndrica a tapar a entrada do filtro, para evitar que sejam aspiradas.

De vez em quando lá encontro uma ou outra novinha. É sempre um grande prazer.

Agora vai-te preparando para mais :lovewait: , pois uma vez que o casal se forma, as posturas começam a ser uma constante.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu também tinha uma rede na zona onde o filtro puxa, mas para os bebés corys não foi suficiente, passaram à mesma, não estava mesmo à espera.

Tenho dois aquas com corydoras e desde há um ano que já é praí a 5º vez que colocam ovos, em cada aquário. Daí eu ter dito que tentava que os alevinos sobrevivessem, mas nada, até que "desisti" :mellow:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bom dia. :smile2:

 

Cá está!

 

Um exemplo de como a "ciência exacta" da aquariofilia nos brinda com surpresas espantosas.

 

Parabéns e obrigado pela partilha.

 

Boa sorte.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais