CORYDORAS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Callichthyidae.
Subforums
362 topics in this forum
-
- 4 replies
- 1.8k views
ola pessoal... lembram q alguns dias atras eu tinha postado sobre os ovos q tinham aparecido no meu aqua q eu achava q eram das minhas corys albina?? pois e nasceram hoj os bbs, to mto feliz so espero q tds eles sobrevivem.... alguem q entend do assunto, com qtos dias e q eu tenho q comecar a alimentar elas, sera q amanha ja posso comecar a dar comida p elas, e elas estao em um aqua d 3 litros e o suficiente ou tem q ser um maior??? me ajudem a cuidar das minhas pequeninas por favor.... jack garcia
-
- 2 replies
- 2.2k views
Alguem me pode explicar a diferença entre uma coridora bronze macho e uma coridora bronze femea?? cumps, :D
-
- 3 replies
- 3.9k views
Boas, Tenho 4 corydoras de 2 especies diferentes, e anteontem comecei a ouvir uns "BLOQS" que pensei que fossem bolhas de ar, ontem é que andava de volta do aquario e vi que as corydoras para alem de virem dar as suas golfadas de ar normais, as vezes saltavam mesmo pra fora de agua, é por alguma razão especial? Estão com calor ou k? PH está estavel nos 7, temperatura nos 24º nenhum dos outros peixes mostra comportamento anormal.
-
- 4 replies
- 1.5k views
boas para o mês que vem vou adquirir novos habitantes para o meu comunitário e estava a pensar juntar umas corys Brochis Splendens os parametros da agua para elas são os mesmos que para as corys bronze?
-
- 5 replies
- 1.8k views
Boa noite, já se sabe ... naquelas lojinhas pequenas o nome é sempre : "Corydora" e um gajo que se desenrasque Já procurei no PlanetCatfish mas não tenho certeza, há lá uma Black Corydora... mas não me cheira. Alguém me pode safar? Obrigado
-
- 5 replies
- 1.6k views
Boa tarde a todos. Já andei por aqui a pesquisar mas nao encontrei resposta concreta. Quantos anos dura em média uma Corydora? As respostas que encontrei por aqui é que "bastante tempo", gostaria de saber mais ao menos quanto tempo. Faço esta pergunta porque tenho no meu aquario à 4 anos 4 corydoras bronze, ontem de noite morreu a primeira, hoje a segunda. Pergunto se será de velhice. Todos os parametros do meu aqua estão normais e nada mudou de à dois dias para cá. Não percebo o que poderá estar a acontecer. Será que as outras duas que restam vao pelo mesmo caminho? Obrigada Cumprimentos
-
- 11 replies
- 4.2k views
Boas pessoal!!! hoje reparei que tinha ovos colados nos vidros por toda a parte, e reparei que a minha corydora bronze andava a colar ainda mais ovos! Agora o que não sei é se estes ovos foram fecundados! Alguém me pode ajudar? É que eu devo ter mais de 600 ovos espalhados pelos vidros do aquario, e se nascerem não sei o que devo fazer! O aquario tem 270L e tenho poucos peixes e apenas duas corydoras bronze as corydoras vieram para este aquario á 40 dias, a femea hoje é maior e mais redonda. Desde já obrigado pela ajuda!
-
- 2 replies
- 1.2k views
Olá a todos. Tenho 2 corys albinas e uma delas está a ficar muito estranha. Tem andado muito quieta e na base da barbatana caudal começou a ficar um pouco vermelha, e hoje reparei que está literalmente cortada ao meio. Não sei o que será, por isso peço a quem souber que me ajude a salvar esta pobre coitada. Não quero que sofra, por isso que alguém me dê uma dica para saber o que fazer. Aqui ficam fotos, lamento a qualidade mas nesta altura ela estava a comer e estava inquieta: Aqui estão as duas:
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas, uma pergunta: quando sós, os panda têm tendencia a "ratar" as barbatanas dos outros peixes? Obrigado
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boas tardes! Antes de mais, peço desculpa se coloquei este tópico na secção errada do forum, mas sou relativamente novo no mundo da aquariofilia e não me pareceu enquadrar-se em qualquer outra secção. Bem, a minha situação é a seguite: tenho três limpa fundos (Corydoras Aeneus), dos quais dois sao fêmeas e um é macho. Acontece que hoje eles começaram a reproduzir-se (so hoje soube o sexo deles) e as fêmeas a espalhar ovos nas paredes do aquario. A minha dúvida é: o que faço agora? É que ja ouvi falar de incubadoras, alimento para peixes recem-nascidos, mas como cada espécie tem diferentes necessidades, gostava de saber ao certo o que este tipo de peixes precisa para …
-
- 2 replies
- 2k views
Gostava de saber qual deve ser a alimentação e cuidados dos seguintes: - Corydora albina (Corydora aenus) - Plecostumos borboleta (Beaufortia leveretti)
-
- 6 replies
- 18.6k views
Boas amigos, Alguem me sabe dizer como posso distinguir um macho de uma femea coridora?? Obrigado
-
Members