Pedro Cardoso

.Membro Ausente
  • Content Count

    52
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 :)

About Pedro Cardoso

  • Rank
    Hiper Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Mealhada (Aveiro)
  • Localização
    Pampilhosa
  1. Pedro Cardoso

    Pedro Cardoso

  2. Amigos, Hoje perdi mais um habitante - um limpa vidros. Após ter colocado o tópico fiz duas TPAs e os niveis de nitratos baixaram um pouco... Mas como uso uma análise com fita que muda de cor não tenho a certeza do valor. O que me aconselham?
  3. Boas, Já antes coloquei aqui a experiência que fui tendo com este novo hobby. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224668&hl= Actualmente e após uma boa limpeza do fundo e do filtro (cheio de lama depois de limpar o fundo) fiz testes à agua e os resultados foram: NO3 - 100; NO2 - 0; GH - >7; KH - 6; pH - 6,8. O valor que mais me preocupa é o dos nitratos e isto associado a uma morte recente de um habitante, mas que desconfio que se deveu mais ao tempo de espera entre a limpeza do fundo / TPA / e consequente limpeza do filtro. O que acham que devo fazer, para além de uma TPA. Os habitantes actuais são: 2 corydoras albinas, 1 kulli, 2 limpa vidros, 4 neons, 1 platy Tenho ainda alguns caracois planorbis corneus, e algumas plantas, algumas foxtail, alguma lemna e um ou dois pés de umas plantas de folhas largas. Também nas plantas surgiu há pouco tempo uma "lanugem" sobre as folhas - principalmente nas foxtail que até têm as folhas pequenas.
  4. Actualização, pela manhã encontrei o betta demasiado parado - primeira baixa deste projecto.
  5. Venho pedir a vossa ajuda urgente. No meu aquário do qual podem saber mais em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224668 fui mantendo, até agora, um ambiente saudável para os seus habitantes. Actualmente tenho: 2 platys 2 mollys 2 corydoras albinas 1 kulli 2 limpa vidros alguns planorbis corneus (5 adultos e vários juvenis) Adicionei à cerca de 2/3 semanas 1 betta. Ontem no final do dia reparei num comportamento estranho do betta. Muito parado (ao ponto de ter anunciado que teriamos a nossa primeira baixa - mas que não se confirmou, pois abanou levemente as barbatanas), colocando-se no topo do aquário. Preciso da vossa ajuda urgente.
  6. Sei que as corys são de cardume, mas queria aguardar mais algum tempo antes de acrescentar mais peixes - o objectivo seria mais tarde ter 4 a 5. Em relação ao substrato, também já vi identico em outros aquários com corys, sem problemas, mas terei esse aspecto em atenção. O que neste momento me está a preocupar grandemente é o comportamento (ou a falta dele) do Betta.
  7. Venho pedir a vossa ajuda urgente. Neste aquário fui mantendo, até agora, um ambiente saudável para os seus habitantes. Actualmente tenho: 2 platys 2 mollys 2 corydoras albinas 1 kulli 2 limpa vidros alguns planorbis corneus (5 adultos e vários juvenis) Adicionei à cerca de 2/3 semanas 1 betta. Hoje reparei num comportamento estranho do betta. Muito parado (ao ponto de ter anunciado que teriamos a nossa primeira baixav - mas que não se confirmou, pois abanou levemente as barbatanas), colocando-se no topo do aquário. Preciso da vossa ajuda urgente.
  8. Qual o material que devo usar para colocar as ceramicas? Uma meia de vidro? E que quantidade devo colcoar de ceramicas? O filtro é pequeno e tem pouco espaço.
  9. Entendo perfeitamente. Vou pensar bem no assunto. Provavelmente passo lá na quarta e vejo se se mantêm activas e mais ou menos no mesmo número, se sim, talvez arrisque e traga 2. O problema é que gostei bastante delas. Senão fosse por isso escolhia outra na boa.
  10. Até as achei muito activas e saudáveis. Vi-as no sábado, posso passar novamente na quarta na mesma loja. Mas desaconselhas...?
  11. Têm ligeiramente menos de 2 cm. Pelo menos foi o que me pareceu.
  12. Tenho num comunitário Planorbis corneus castanhos e rosa.
  13. Já começaram a aparecer os primeiros planorbis nascidos deste aquário. Agora é esperar e ver se vingam e principalmente se não se tornam uma praga. Que número acham que deverá ser o máximo de planorbis neste aquário. Proximamente ponho fotos actualizadas.
  14. Até consigo arranjar albinas (que os miudos e a mulher gostam). Mas ontem estive a ver umas panda numa loja que me pareceram muito activas e com óptimo aspecto - e a malta cá por casa também gostou do aspecto. Quando aconselhas as aeneus é porque se adaptam melhor ao aqua e serão mais resistentes, ou porque se adaptam melhor às que cá tenho (albinas).
  15. Que tamanho atingiram os pais dessa maralha toda?