Corys "não Vão Ao Fundo" :p


Daniel Almeida

Recommended Posts

Olá!

Hoje comprei 4 corydoras panda, ainda jovens.

A situação que se está a passar no meu aquário é bem diferente da da loja : lá elas estavam quietas no fundo do aqua, no meu aquário, não param um bocadinho, parecem bolas de ar!

O que pode ser? O que será que as está a fazer flutuar em minha casa mas não na loja?

Deixo aqui um video para perceberem do que ce trata.

Elas estão constantemente assim:

http://s290.photobucket.com/albums/ll271/D...nt=MOV03515.flv

Obrigado desde já.

Cumps

 

Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

antes de mais essa panda parece-me que já tem o tamanho adulto, as pandas ficam cerca de metade do tamanho das outras coridoras, e pelas cores parece-me adulta.

 

normalmente elas andam muito escondidas no fundo, as minhas só saem do fundo do aquário em duas situações:

 

1ª para acasalar, e quando é assim andam sempre em grupo de 3 pelo menos, a nadar umas atras das outras e encostadas aos vidros do aquario.

 

2ª para vir respirar á superficie, mas nesse caso vão até a superficie e voltam logo para baixo.

 

o video que mostraste é curto e não me pareceu nenhum destes casos, mas pelo sim pelo não verifica se a agua está bem oxigenada.

 

o teu aquáqrio pareceu-me um bocado escuro, isso também pode levar a que as pandas não se tornem tão timidas, passeando mais à vontade pelo aquário.

 

como só estão à um dia nesse aquário, verifica se os parametros da agua estão bons e espera para ver se esse comportamento se mantem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se estão a nadar/dançar pelo aquário, sem sinais de stress, e se fazem isso preferencialmente onde haja fluxo forte de água (por ex ao pé do retorno de água do filtro), então estão é.... felizes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a temperatura do aquario?

Penso que não sobrevivam a mais de 28º.

Cuidado com isso.

Olá! aTemperatura está por volta dos 25/26º, o termostato pifou e não dá mais.

 

oi

 

antes de mais essa panda parece-me que já tem o tamanho adulto, as pandas ficam cerca de metade do tamanho das outras coridoras, e pelas cores parece-me adulta.

 

normalmente elas andam muito escondidas no fundo, as minhas só saem do fundo do aquário em duas situações:

 

1ª para acasalar, e quando é assim andam sempre em grupo de 3 pelo menos, a nadar umas atras das outras e encostadas aos vidros do aquario.

 

2ª para vir respirar á superficie, mas nesse caso vão até a superficie e voltam logo para baixo.

 

o video que mostraste é curto e não me pareceu nenhum destes casos, mas pelo sim pelo não verifica se a agua está bem oxigenada.

 

o teu aquáqrio pareceu-me um bocado escuro, isso também pode levar a que as pandas não se tornem tão timidas, passeando mais à vontade pelo aquário.

 

como só estão à um dia nesse aquário, verifica se os parametros da agua estão bons e espera para ver se esse comportamento se mantem.

Olá

As corys teem só cerca de 2.5 cm... não me parece que já sejam adultas :/

Elas andamm por todo o aquário, e há uma delas que se "encalha" a ela própria em troncos e plantas para não flutuar, não me parece normal.

Também veem à superficie respirar, mas não é esse o caso.

O áqua é um pouco sombrio, sim, tem cerca de 110 litros e uma aquaglo de 20 W.

Vou fazer os testes agora, depois meto os resultados :smilecolros:

 

 

se estão a nadar/dançar pelo aquário, sem sinais de stress, e se fazem isso preferencialmente onde haja fluxo forte de água (por ex ao pé do retorno de água do filtro), então estão é.... felizes!

Boas.

O fluxo da água não é muito intenso! Para açém disso, elas estão a nadar por todo o aquário...

 

Obrigado a todos!

Mais tarde postarei um video maior, onde se perceba melhor este comportamento

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys teem só cerca de 2.5 cm... não me parece que já sejam adultas :/

 

oi

 

ainda que já estão bem,

 

podiam estar só a ambientar-se

 

agora quanro ao tamanho delas não contes que cresçam mais,

 

a maior que tenho te 3/3,5 cm é uma femea que já esta em minha casa à mais de 2 anos,

 

quanto ao machos não pasam dos 2,5 quando muito 3cm

 

são bem bonitas as tuas trata-as bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

De todas as corydoras conhecidas as panda são das mais sensiveis aos elementos na agua.

Para elas estarem sempre bem, tens que fazer TPAs 15% minimo, 2 ou 3x por semana.

 

Atenção aos barbilhos. Se começarem a ficar brancos ou como que gastos, convem aspirar o areão.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Bom dia senhores(as)

 

Desculpe se estou escrevendo no lugar errado minha duvida, mas meu problema e parecido com o do companheiro e por este motivo estou aproveitando o espaço.

Comprei um aquário de 20L para minha esposa e acabei me fascinando pelo aquárismo, mas estou dando um passo de cada vez para chegar em um aquário maior.

 

A configuração do meu aquário e está:

 

Aquário de 20L

Filtro externo de 250L/H Eleas XP-06 com cerâmica e carvão ativo,

1 Compressor De Ar Boyu Sc-7500 2 Saídas 3 Vel.

Aquecedor Com Termostato Integrado Roxin ate 100L

 

Peixes:

2 Molinesia Amazona,

2 Molinesia Dálmata,

2 Plati vermelho e

2 Corydora Albino.

 

Os peixes estão bem mas os corydoras não ficam no fundo, e isso esta me preocupando muito porque nem a ração eles estão indo comer e acaba que os outros peixes comem a ração deles, tenho receio de estar fazendo alguma coisa errada e estar prejudicando eles, tive muito cuidado antes de escolher os peixes, pesquisei muito para saber os peixes que mais combinam para poder manter um ecossistema equilibrado, na loja eles estavam tranquilos, mas aqui não ficam quietos estou colocando um link do aquário com o comportamento deles para ficar mais fácil.

 

 

A agua esta meio branca devido a um coral que coloquei a 1 dia para equilibra o PH da agua do aquário que estava em 6,2 para 7.0 mas já está voltando a ficar cristalina.

Se não coloquei alguma informação e só me informa, pois sou novato de tudo nesta área e ficarei imensamente grato pela ajuda e orientação de vocês.

 

ATT: Roberto Valladares Madeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia senhores(as)

 

Comprei outro aquário mas desta vez um de 80X50X30 de 120L

01 Filtro externo Hf800 - Atman 900 Lt/h

02 Aquecedores com termostato AIntegrado Roxin ate 100L

01 Compressor De Ar Boyu Sc-7500 2 Saídas 3 Vel.

 

E transferi os mesmos peixes para este novo aquário;

 

2 Molinesia Amazona,

2 Molinesia Dálmata,

2 Plati vermelho e

2 Corydora Albino

 

Mas mesmo assim os corydoras continuaram agitados, ficando deste jeito dia e noite, e no desespero e medo dos coitados estarem sofrendo por culpa de algum erro meu corri de volta a loja onde comprei eles e foi ai que o dono da loja foi em minha casa e me informou que isso era normal no inicio e em alguns dias eles voltariam a ficar tranquilos e me recomendou sanfona o fundo do aquário uma vez por semana tendo cuidado para somente retira no max de 20 a 25% da agua do aquário, pois a quantidade de sujeira no fundo do aquário produz substancias que podem prejudicar os peixes podendo fazer com que os corydoras evitem o fundo, pois na verdade eles não comem fezes mas somente resto de ração ou mesmo a ração deles mesmo que fica depositado no fundo do aquário.

 

Agora esta tudo tranquilo, os corydoras estão calmos remexendo o fundo do aquário e até utilizando o bauzinho da decoração como toca durante o dia. :D

 

Eu já estava parecendo pai de primeiro filho, acordando de madrugada para ver se meus peixes estavam bem...kkkkk

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais