Lari Girotto Posted November 14, 2013 Posted November 14, 2013 (edited) Venho compartilhar com vocês o sucesso (acidental) de criação de Corydoras n(d)o meu aquário comunitário. Aqui a temperatura oscila entre 28-30ºC ou mais na minha região, porém reparei que haviam ovos no vidro do aquário (possuo uma ampulária, um par de ottos e um par de corydoras, todos escolhidos a dedo), fui atrás e o mais obvio seriam as corydoras, uma vez que havia reparado uma mudança comportamental delas. Retirei com o auxílio de uma lâmina de gilete os ovos espalhados pelo vidro e coloquei em um recipiente separado, oxigenado e esperei para ver o que aconteceria, já que acreditava que não daria em nada em consequencia da manipulação e por ser a primeira vez que estava fazendo algo do tipo, mas.. cá o resultado! Estão no momento com 3 dias. Edited November 14, 2013 by Lari Girotto 1
ThunderDrum Posted November 14, 2013 Posted November 14, 2013 PARABÉNS!!! Boa sorte com o crescimento saudável desses bébés! 1 [hr] Zeisses | Aqua 60l
Rui Cardoso Posted November 14, 2013 Posted November 14, 2013 boas excelente! como vais alimentar os alevins? cumps 1 Um Abraço Rui Cardoso
Lari Girotto Posted November 15, 2013 Author Posted November 15, 2013 (edited) PARABÉNS!!! Boa sorte com o crescimento saudável desses bébés! Obrigada! boas excelente! como vais alimentar os alevins? cumps Ando triturando a ração de peixe de fundo (deixando em pó) e colocando, por enquanto tá tudo okay, pelo menos ainda não morreu nenhum e eles deram uma leve crescida e estão ativos! entao no segundo dia comecei a triturar e colocar, estou a procura de novas formas, mas por enquanto é isso aí! Edited November 15, 2013 by Lari Girotto
vitorfranco Posted November 15, 2013 Posted November 15, 2013 Parabéns pela pequenada A nova forma que andas à procura deverá passar por artemia recém eclodida. Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Rui Cardoso Posted November 15, 2013 Posted November 15, 2013 concordo , penso que a artémia recem eclodida será a melhor opção. Um Abraço Rui Cardoso
Crover15 Posted February 27, 2014 Posted February 27, 2014 A minha desovou no vidro do aqua mas ainda não os retirei nem nada, os ovos não fungaram, foi logo após a minha guppy ter feito a 2 desova consecutiva será que devo reactivar um outro aqua só para alevins e adicionar os ovos da corydora, ou será que devo deixar a "mãe natureza" trabalhar por si só agora Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk
Jpt1977 Posted March 7, 2014 Posted March 7, 2014 Olá, boa tarde. Eu procuro algumas corydoras. considera ceder ou vender algumas? obrigado.
Flavio Gaspar Posted April 11, 2014 Posted April 11, 2014 Após um recente tpa de 50% no aquário e colocação de tronco de videira, a corydora albina fez a postura nas amazon sword (que foram arrancadas mas que ainda mantenho para venda/troca) que estão a flutuar na Aqua. Já passei os poucos ovos para uma maternidade, e pelo menos já deu para ver que alguns dos ovos fecundaram (ganharam uma cor acastanhada). Vamos a ver se daqui a poucos dias nasce alguma coisa, estou algo pessimista, mas pronto sou eu Abraços, Flávio Gaspar my Aqua Logger http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/227510-Aqu%C3%A1rio-de-80l--Juwel/page__view__findpost__p__1285170 Cumprimentos, Flávio Gaspar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227510&hl=
Recommended Posts