CORYDORAS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Callichthyidae.
Subforums
362 topics in this forum
-
- 6 replies
- 5.3k views
Bem como o tópico diz alguém me sabe dizer como descobrir o sexo das corydoras albinas??? É que alguns lojistas dizem que não e possível descobrir outros dizem que e do comprimento e da largura do corpo outros dizem que e um espigão que tem por baixo... Métodos para principiantes precisam-se e agradecem-se obrigado
-
- 6 replies
- 1.6k views
Boas, tenho um trio de corydoras paleatus (pimenta), que actualmente tem estado com uma respiraçao muito ofegante. reparo que de vez em quando vao la a cima e volta para baixo... buscar ar?? o que e que se passa? sao a unica especie com isto. ja agora, eu tou sempre procupado com uma coisa em relaçao a elas... como e que sei se estao bem alimentadas??? eu dou-lhes sera viformo e tenho sempre o cuidado de meter comida (de peixe) a mais para elas comerem, faço bem? cumps
-
Ei! Adquiri uma cory aeneus que penso ser femea (para alem de a achar grande e robusta vista de cima nao e um triangulo de linhas rectas) agora como faço para adquirir um macho, e dificil escolher e pedir na loja. O que acham?
-
- 11 replies
- 5.6k views
Qual não foi a surpresa quando a luz do aquário se ligou durante a tarde (tenho dois períodos de luz) ao ver que no vidro estavam uns 20 ovos colados de (imagino) corydora. No aquário tenho 6 corys bronze e 1 verde (fazia parte de um cardume ao qual só resistiu uma ) e nem sequer sei distinguir os machos das fêmeas. No aquário estão também mollys, espadas, neons, dânios, bronze e um escalar infantil. Imagino que num comunitário destes, a probabilidade de sobreviverem é de...0%. Alguma dica para tentar salvar algum?
-
- 0 replies
- 1k views
Boa tarde! Tenho num aquário de 25L três Betta, um macho CT e duas fêmeas cauda de véu. Achei por bem arranjar uma equipa de limpadores para me ajudar a manter o aquário. Decidi, após alguma pesquisa arranjar dois corydoras panda para realizarem as "tarefas" de limpeza. Alguém tem algumas dicas essenciais para a sua manutenção? Desde já um grande obrigado, NeoAMatrix
-
- 6 replies
- 4.3k views
Boas! Tenho um aquário comunitário de 60l há já alguns meses e sempre tive 2 espécies de corydoras, 1 corydora albina e 1 corydora sterbai. Acontece que no mês passado, a corydora albina apareceu morta. Comprei outra igual, para fazer companhia à corydora sterbai. Pois hoje a nova corydora albina morreu também. A sterbai continua óptima. A minha pergunta é, porque é que a albina morre sempre e a outra não, terei que ter algum cuidado especial?
-
- 2 replies
- 1.3k views
Queria saber se juntar red cherry's com corydoras se as corydoras se reproduzem? desde ja obridado cumprimentos Rodrigo
-
- 15 replies
- 2.5k views
Boas Tenho um grupo de corydoras aeneus laser e hoje vejo que tenho uns 20 ou 30 ovos colados no vidro. Se forem de corydora podem nascer "laser" ou é pouco provável? Abraço
-
- 2 replies
- 2.3k views
ha problema em ter corydoras com ampularias? As ampularias comem os ovos delas ou nao lhes fazem nada? as ampularias podem estar em aquarios plantados?
-
- 8 replies
- 5.6k views
tenho aquario 52x25x25 com um vaso de 15x7 e queria saber quantas corydoras la posso ter cumprimentos Rodrigo
-
- 10 replies
- 1.2k views
Algém sabe onde posso arranjar corydoras panda longfin?????
-
- 9 replies
- 3.2k views
Comprei duas corydoras acerca de um ano e estiveram ate agora num nano de 30lts plantado. Recentemente comprei um aqua com 100x30x40 e depois do ciclo decidi muda-las para la. Por acaso calhou a ser um casal e no fim de 3 dias ja estavam a fazer uma postura. Tratei a agua com um antifungico mas nao se safou nenhum alevim. Passado uma semana fizeram outra postua e para fazer a esperiencia meti 7 ovos numa caixa vodafone com antifungico e pedra difusora dentro do aqua grande.Passados 4 dias nasceram os 7.quando começaram a comer dei-lhes infusorios e depois artemia,agora ja comem quase tudo. Na semana seguinte outra postura,retirei os ovos que consegui e com o mesmo pr…
-
- 2 replies
- 2k views
Boa noite a todos. Preciso de ajuda! O meu aquário tem 200l está bem plantado, nitritos e nitratos 0(Zero) e pH a 7. À uns 2 meses comprei duas coridoras pequeninas e passados +/- 3 dias reparei que os olhos delas tinham desaparecido. Apesar de cegas elas desenrascaram-se bem. até que à duas semanas uma morreu e a outra desapareceu pouco depois. Na altura do desaparecimento dos olhos o único peixe que tinha adquirido à pouco tempo e do qual pouco sabia eram duas kullys. cheguei a pensar que eram elas as comedoras de olhos, mas depois pesquisei melhor na net e vi que são completamente inofensivas e fiquei sem saber quem era o comedor de olhos. Depois das pobr…
-
- 4 replies
- 1.2k views
Olá boa tarde, hoje encontrei um a das minhas corydoras morta, ele só apresentava uma frida na zona anal, haverá alguma explicação lógica visto que nos ultimos dias o seu comportamento ser totalmente normal???? Cumps Francisco Esperança
-
- 1 reply
- 1.1k views
Boa noite, Preciso de ajuda, acho que tenho uma cory albina a morrer, está com bastantes feridas na pele (vermelhas), já vou no segundo dia de tratamento com esha 2000. As condições da água são: Temp.: 28ºC PH: 6,8 Nitritos: 0 Nitratos: quase 0 Deixo umas fotos,
-
- 0 replies
- 1.2k views
Olá, Preciso de uma ajuda dos gurus das corydoras Tenho uma corydora panda pequenita desde à dois dias está à superfície e parece que por mais que ela tente não consegue ir ao fundo. Ela aparenta ter o abdómen inchado como se estivesse cheio de ar e a tendência é ficar de barriga para o ar, fora isso tem um aspecto completamente normal, não tem manchas, nem buracos, em barbatanas com aspecto esquisito... Tenho mais corydoras (2 Albinas, 2 sterbai e 2 aeneus/bronze) e estão todas bem. Acho que desde que ela está assim não tem comido... O meu setup é: Litros: 95 NO3: 0 NO2: 0 PH: 6.5 Plantado com CO2 Os amiguitos da Panda para além das corydoras …
-
- 6 replies
- 1.8k views
Estou a começar uma montagem dedicada às fantásticas corydoras pygmaeus. Neste momento tenho 6, mas vão chegar mais 14 na próxima 4ª feira. Ao todo serão 20 exemplares que para já vão ficar num aquário de endler's que tenho cá por casa, até decidir o setup completo para as pygmaeus. O objectivo será a manutenção e eventual reprodução da espécie num aquário que preencha todos os requisitos para o cardume. Que litragem acham ideal para os 20 exemplares? Medidas do aquário? Será que posso adicionar uns red cherry e uns otto's? Ou vão comer os ovos das pygmaeus? Gostava de ouvir opiniões de quem tem experiência com a espécie. Obrigado.
-
- 6 replies
- 1.6k views
Boa noite, tenho um aqua com algumas corydoras, que nao sei porque começaram a morrer de um momento para o outro. tenho PH a 7 a temperatura a 25, e as corys continuam a morrer! ontem comprei uma albina para juntar a outra que ja tinha e hoje quando cheguei tinha as 2 mortas... dois dias antes já tinha morrido uma outra, e eu ja n sei o que fazer... preciso mesmo da vossa ajuda para resolver esta situação basttante má! as corys nao têm manchas brancas nem outros sinais de doenças a nao ser respiração muito rapida! alguem me pode ajudar? cumps
-
- 7 replies
- 3.5k views
Comprei na passada semana 4 juvenis de corydora Julli (coridora leopardo), lindíssimas, habituaram-se ao aquário onde coabitam com 3 octosinclus SP como se vivessem à montes de tempo por ali. A finalidade era tentar a reprodução desta espécie em cativeiro, mas acontece que procurei pela net e o pouco que encontrei desta espécie indicava que não era posível reproduzir em cativeiro, será verdade? Alguém tem mais alguma informação sobre a dita espécie ou modo de reproduzir em cativeiro, que penso eu ser o mesmo método que para as demais corydoras, mas.... Fico a aguardar informação. Francisco Ramalho
-
- 4 replies
- 2.1k views
Boa pessoal Gostava de saber se é possivel reproduzir corydoras albinas. Tive a pesquisar e não encontrei nada que me diga ao certo se sim ou não. Procurei aqui no forum e tambem não encontrei nenhuma ficha sobre as mesmas.
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boa Tarde, Como se faz a courgette para as corys? coze-se e depois? e o resto ga«uardo onde e como? Eu já a cozi mas n sei quando fica pronta.
-
- 3 replies
- 1k views
ola pessoal tenho uma duvida eu no meu aqua tenho 2 corys que andavam sempre juntas ( parcia um casal de namorados" e a partir de a uma semana elas andam sempre separadas. sera que ja nao gostam uma da outra?
-
- 16 replies
- 3.3k views
Parecem que até as corydoras sofrem de modificações... Que coisa horrivel.
-
- 8 replies
- 2k views
Pessoal preciso de ajuda tenho 50/60 corydoras, que eclodiram 4ªfeira passada, estão numa caixa com pedra difusora, e tenho estado a alimenta-las com Artémia liquida comercial.Já tentei arranjar microvermes ou enguia do vinagre, coloquei um post na procura mas ninguem responde, há mais alguma comida que se possa dar as corys com este tamanho, é que não tenho a certeza se elas se estão a alimentar correctamente. Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.
-
- 2 replies
- 1.2k views
Bom Dia, Tenho umas quantas corys junto com escalares e vou ter de fazer aos escalares o tratamento com flagyl pois estão com parasitas, a minha dúvida é se o flagyl fará mal as corys? elas tambem deviam fazer o tratamento pois andando no fundo acabam por ficar infectadas tb. Obrigado
-
- 10 replies
- 7k views
Boas, Tenho um aquario com cerca de 100L e neste momento tenho la dois kribensis. Gostaria de ter neons e mais uma ou duas especies de peixes. Em relação as corydoras, n sei o que escolher... se me puderem ajudar a escolher uma ou duas corydoras. Sou recente nesta área
-
- 3 replies
- 1.2k views
Boas. A minha cory desovou pela 2ª vez à pouco... em menos de nada fiquei com o aqua cheio de ovos. O aqua é pequeno e da outra vez (mês passado talvez) foram só 5 ovinhos k em menos de nada desapareceram, embora só tenha 2 corys e 2 mollys Então, tal como vi no blog de umas das utilizadoras do forum, decidi tirar os ovos dos vidros. Arranjei uma caixa de cotonetes, abri uns furinhos para a água circular, pus lá os ovitos, tapei, prendi com 2 elásticos e pus no aqua. Não tenho desinfectantes, não tenho pedra difusora e não sei o que mais fazer. A caixa está ao de cima no oposto do filtro, no entanto a saida de água deste ainda lá bate (embora debilmente), pelo k prop…
-
- 20 replies
- 3.5k views
Boas. Tenho 3 corydoras no aquário, mas desde o inicio que uma tem tido um comportamento estranho. Esta é a mais pequena, não sei se será muito jovem ou se é a estrutura dela mesmo, no entanto tenho reparado que ela fica muito quieta num canto do aquário. Quanto lhe toco com a rede para pegar nos peixes, ou ela se mexe um bocado, nada aos círculos e meio desorientada, reparei também que por vezes fica de cabeça virada para cima e pouco nada. Será que é alguma bactéria ou o que pode ser? O que é que devo fazer neste caso?
-
- 11 replies
- 1.5k views
Boas, Deixo aqui so 2 fotos das minhas corys Sterbai. Apesar de serem 2 apenas andam todas contentes por la. O aqua e um comunitário de gambas com varias especies que n cruzam, mas ao nivel de peixes optei por la colocar uns Ottos e as corys que para mim tem sido uma agradavel surpresa. Na foto podemos ver elas a disfrutar de uma bela pastilhas made in Jorge Oliveira que adoram Abraço João
-
- 8 replies
- 1.6k views
Boas, adquiri recentemente duas corys albinas que passam o dia de um lado para o outro por todo o aquário. Embora desçam frequentemente ao solo do aqúário, elas passam muito tempo perto da superfície uma atrás da outra e a nadar contra corrente. Parecem-me bastante saudáveis e alimentam-se bem, com os barbilhos e barbatanas intactas. Será normal este comportamento? Deixo aqui um vídeo que fiz do que descrevi. Agradecido desde já.
-
- 4 replies
- 2k views
Reparei que uma das três corydoras que tenho há cerca de um mês tem dificuldades em manter-se no fundo do aquário. Se ela parar de nadar o seu corpo fica na vertical, com a cabeça virada para cima e a cauda junto ao areão. Pensei que fosse pela agitação que os filtros ou bombas de ar pudessem estar a fazer, por isso coloquei-a desde ontem num aquário de 5 litros de água, só com areão e uma planta. No entanto continua a fazer o mesmo... Também reparei que ela parece ter a respiração bastante acelerada...se calhar provocado pelo esforço físico que ela faz para se manter junto ao solo... Aumentei a salinidade da água e a temperatura da mesma (está nos 28º) . Precavi-…
-
- 10 replies
- 13.9k views
Tenho uma coridora de 6cm, comprei-a a 3 dias, desde então ela nunca come nada, não a vejo comendo nem no periodo da noite com a luz do aquario desligada. Ela se encontra varias vezes de cabeça para baixo no fundo do aquario, porem, respirando. Comprei ração bottomfish e a introduzi em um aquario que estava com algum limo no vidro, na esperança de que ela o começe. Ela não comeu o limo nem mesmo a bottomfish. Sua aparencia se encontra normal, sem corpo inxado, sem escamas para fora, sem corpos estranhos saindo das escamas, olhos de cor normal, tudo ok. Porem, sua parte de baixo vem ficando cada vez mais "magra" desde o dia em que a comprei. Neste momento seu estad…
-
- 2 replies
- 928 views
boas a todos, estou com uma pequena duvida em termos de colocar os alevins de cory... li o "diario de um alevino" todo e apercebi-me que o autor colocou os alevins dentro de uma caixa isolada com pouca altura para poderem vir ao de cima e claro nao se cansarem, so com uma bomba de ar ligada. (img referida abaixo) Caixa (imagem) mas tambem ja vi aqui a falarem da maternidade, uma vez que tem ranhuras de lado com que faz que a agua seja "renovada" a que o meu ver seja um ponto positivo ao inves da fexada mas ao contrario da fechada é muito alta em comparacao aos alevinos 2-3mm, lol. Maternidade (imagem) Agora preciso da vossa ajuda dos mais experientes c…
-
- 9 replies
- 9.9k views
eu gostava de saber de que cor são os ovos de coridora e se é possivel que eles os colem no vidro do aquario... é que me apareceram umas ceninhas tipo ovos brancos colados no vidro do aquario e nas folhas das plantas eu tenho"medo " que seja o casulo onde os parasitas adultos da bacteria ichthyophthirius multifiliif( doença do ponto branco) onde depois nascem os jovem parasitas?!?!?!? O que sera ovos de coridora o que nao me parece ou esses casulos????
-
- 1 reply
- 739 views
boas a todos, com muita tristeza que venho anunciar que 3 das 4 corys sterbai que tenho morreram hoje estavam as 3 viradas ao contrario e com derrames interiores deve ter sido devido ao calor a temperatura do aqua está nos 33º não consigo baixar a temperatura mais que uns minutos depois volta logo a subir com este calor que tem estado já era de esperar até já desliguei as lâmpadas para não provocar mais calor ainda e como não estou em casa todo o dia torna-se impossível, os outros habitantes do aqua estão bem para já resta uma cory espero que se safe, que passe esta onda de calor depressa.
-
Members
No members to show