Reprodução de Kribensis 1ª e 2ª postura


Recommended Posts

Boas,

 

Aquiri um casal de Kribensis formado à menos de 1 mês e hoje foi a 2ª vez que tive novamante alevins destas feras.

 

Na 1ª postura os alevins duraram cerca de 1 semana depois os pais os comeram e agora nesta 2ª a femea espantou-se e andava a espancar o macho até a morte isto se eu n o tira-se de lá.

 

Acham isto normal????

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também apanhei um susto qdo tive a 1.ª criação de kribensis.

"Os pais andavam a comê-los" pensei eu. Puro engano andavam era a pegar neles e a colocá-los na toca. Infelizmente passado 3 semanas os alevins suicidaram-se.

 

Na 2.ª vez foi diferente, deixei os pais com eles 3 semanas visto estarem num comunitário. Como mudei de aquário deixei os alevins lá ficarem.

Não precisam dos pais para nada já q estão sós e desenrascam-se mto bem.

 

O meu conselho é tirares os alevins para outro aquário se esse for comunitário.

 

Uma fêmea assustada nunca vi, mas tudo é possível, por isso acho q é melhor separá-los.

 

Cumprimentos...

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem tive de tirar o macho da femea e meti num outro aqua parece que vai subreviver ao tareão.

 

Hoje fui ver a femea e nao vi nenhum alevim, vamos ver se tb nao os comeu, vou aguardar mais um tempo pois ainda é cedo eles so nasceram ontem.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea costuma pegar neles (pô-los na boca) e guardá-los numa toca, pelo menos foi o q a minha fez. Só deixou de o fazer qdo eles praticamente já não cabiam na boca.

 

Depois fica a tomar conta do buraco da toca.

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais