kribensis desavorgonhados


Recommended Posts

Hoje fui a uma loja trocar um boca de fogo q estava a ficar agressivo para com os escalares. Como li aqui no forum q os kribensis eram muito timidos e sensiveis estava com receio de trocar por um casal destes. Mas resolvi traze-los.

Qual nao foi o espanto, que,qd os coloquei no aqua eles ficaram na maior, parecia q sempre viveram neste aqua, a nadar de um lado para o outro e ao fim de 5 minutos já comiam.e continuam a vasculhar tudo procurando comida.

Posso-vos dizer q estao num aqua só com plantas atificiais, rochas vulcanicas e xistos. Leva aproximadamente 85l e está com certeza superlotado(3 escalares medios,2 escalares pekenos,4 tetra buenos aires,6 viuvas, 2 guaramis perola,1 pleco +-7cm, 2 corys,1 barbo tigre,2olho de fogo,casal mollys pretas,tubarão bala +- 5 cm, 1 botia palhaço,1 betta femea e 3 enguias bebes q apanhei num ribeiro e até um 3 caudas de agua fria com +-12cm mas este está de passagem, espero :D ) é mt peixe :oops: :D enquanto nao houver €€ para um maior vou-me contentando com este... E tb me vou tentar controlar para nao comprar mais nenhum peixe :cry: , o q vai ser dificil!!

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O pessoal anda axo eu um pouco equivocado com os Kribs...

 

não são timidos nem sensiveis em demasia nem agressivos e territoriais como os ciclideos tradicionais.

 

O Kribensi...agora chamado pelvicachromis pulcher e anteriormente denominado pelmatochromis Kribensi é um peixe bacano :cry: ...

do melhor para se ter num comunitário...não come neons :oops: ...reproduz no comunitário e aí sim talvez territorial...mas apenas para defender o seu pessoal...são bonitos, não muito grandes....uns peixes á maneira.

quem mete kribs em casa raramente deixa de os ter...eu já os tenho desde os 12 anos.

:D :D

 

Um abraço

 

alentejo onde????

 

JP

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tb adquiri um casal de kribs para fazer criação e o que me espantei é que a femea na 2ª postura matou o macho que era 3x maior que ela, portanto é melhor andar com atençao pois se por motivo algum a femea se viar a algum peixe quando fizer criação aquele que ela ou ele seguir é para matar.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal.

Kalimero estou completamente de acordo ctg... os kris sao mesmo uns peixes à maneira!!O meu casal até vem comer à superficie...

Eu sou de porto Covo, conheçes??

 

Jony obrigado pela informação, qd eles resolverem criar vou estar atento. A femea por acaso está gordinha e de barriga bem colorida...mas só os tenho à 1 dia, portanto ainda deve ser cedo para criarem :lol:

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando comprei os meus tb estavam assim e depressa fizeram postura em 1 semana ja tinha alevins mas ela ou ele comeram as crias

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa q me esqueci...

tenho um Aqua de +- 20L plantado com 7 neons, 3guppys maxos e 5 femeas e alguns alevins. Axam q era apertado para por mais um casal de kribensis????

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei a conhecer este admirável peixe através do forum. Actualmente tenho um casal que se adaptou muito rapidamente às condições do meu aquário, depois de 2 semanas, já tinham uma postura que foi bem sucedida, tendo sobrevivido no total 5 alevins que se mantiveram alegremente no meu aquário comunitário desde que nasceram, sem qualquer tipo de problema.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se quizeres abrir um ring para uma luta de kribs porque n?

 

Os kribs são muito agressivos quando têm criação.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Madiques vamos ver se tenho a mesma sorte q tu! :)

jony mas o casal q tenho´está num aqua de 85L. no outro mais paqueno nao tenho kris e pensei comprar mais um casal para por lá. mas deve ser mt apertado...

Hoje por acaso fui ao forum almada e ~fui ver a loja de animais... Eles abusam no preço dos peixes. Comprei os meus kris a 3.20€ cada e lá estavam a 5€ e tal... isto para nao comentar o preço dos outros!!! Tipo, um escalar q compro a 2.50€ lá estavam a 8.80€. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais