Kribensis


Recommended Posts

olá a todos sou um pouco novato neste forum mas espero vir cá aprender muitas coisas.

 

Para começar gostaria que me respondessem a umas questões em relação aos kribensis, é o seguinte:

 

vou adquirir um casal de kribensis porque gosto muito das cores deles só que na loja onde vou estão lá 3 casais segundo o dono mas ainda são juvenis segundo ele tb.

 

o que se passa é que não têm qualquer tipo de cor isto é são iguaizinhos,li por aí que quando estão nas lojas os kribensis não têm cor por causa do stress penso eu ou algo parecido.como poderei distinguir os machos das femeas sem ser pela cor????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Malubas,

 

outra maneira de distinguir kribs é pela barbatana dorsal e anal do macho que acabam em bico. Outra maneira pode ser pela barriga...as fêmeas costumam ter uma barriga já bem gordinha.

 

S houver outras maneiras...elas q venham :? .

 

Espero q ajude, Carlos

Abraço,

Carlos Mourão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Malubas!

 

Como o 'Fosfol' disse as barbatanas dorsais dão mt bem para os distinguirem, mas para isso eles têm de ser ja adultos... em Kribs jovens é mais complicado de distinguir, de qualquer maneira se eles nao têm cor é sinal de stress mesmo mas podem ter chegado a pouco tempo a loja e isso é normal, podem também estar em agua com caracteristicas fora dos Kribs e eles estarem stressados com isso.

 

As caracteristicas que conheço e que nao fazem duvidas em ninguem em Kribs adultos sao:

 

-As dorsais deles no macho sao abicadas e compridas ate ao fim da caudal.

-A barbatana caudal do macho acaba com um bico curvado e na femea acaba quase reta.

-As femeas ganham uma barriga mt avermelhada (mais que o macho).

-O macho ganha um amarelo e um azul mt bonito.

 

Macho & Femea

 

kribensis_pair3.jpg

 

 

............Ate qq dia

 

Licinio Ferreira ....................CMCA...................

------Licínio Ferreira------

 

WWW.CMCA.CJB.NET