MIGAS

Membro
  • #Conteúdo

    71
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Amadora-Queluz

MIGAS's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. E então como acabou essa historia ???
  2. Então e novidades desses meninos estava a gostar de ler sobre esta "novela ".
  3. Estão no bom caminho gostei acho que ter muito sucesso. Deixo aqui uma opinião: para quem quer imprimir esta segunda edição não tem a versão reduzida não sei se irão faze-la mas deixo a minha opinião. Na primeira edição a versão reduzida para mim ficou espectacular com as dimensões apropriadas.
  4. Será que haverá alguém aqui no forum que tenha esse kit ou que o consiga fazer ??
  5. Boas deixava aqui um desafio aos entendidos em electricidade e electrónica . Isto depois de algumas conversas com uns colegas meus fica aqui "a ideia" devido as altas temperaturas que assolam os nossos aquas a ideia era com as tais ventoinhas de pc fazer uma especie de termostato que disparasse quando atingi-se a temperatura indesejavel e que desliga-se na temperatura desejavel. Não sei se a ideia é viavel mas fica aqui para alguém poder explorar melhor . Aguardo respostas ou ideias .
  6. Para quem não vinha aqui já há algum tempo e se depara com um jornal ... espectacular muito bom. A versão reduzida é uma óptima ideia o jornal está simples, organizado, boa distribuição de textos e imagens, clareza de informação, links, etc, etc, etc. Bem se isto é a 1ª edição já tou em "pulgas" para ver a segunda. PARABENS A TODA A EQUIPA PARABENS
  7. Boas, pelo que tu dizes parece que o casal se está a entender o que é o principal, porque podiam não se dar bem. Passando a frente, tem cuidado com as corydoras não é por elas é que os Kribensis são uma especie pacifica, mas na altura da reprodução tornan-se agressivos e bastante protectores em relação aos filhotes, por isso vai vendo as corydoras a ver se elas não são atacadas. Em relação ao comportamento do acasalamento começa com umas danças amorosas e pode acabar em briga mas é tudo normal, esconderijos variados côcos, grutas de pedras ou refúgios de plantas tudo ajuda, a comida deve de ser variada, comida congelada, granulados, flocos ricos em proteinas, a artémia essencialmente é boa para a estimulação da reprodução. Quando começares a notar o abdómenda femea inchado e extremamente colorido (côr purpura) é sinal da femea estar repectiva. De resto boa sorte e vais ver o que são uns pais orgulhosos dos seus filhotes e o espectaculo de serem uns pais babosos, é lindo de se ver.....
  8. Completando o que disse o naysel e o MotarSolitario, os kribensis além da sua beleza têm a fama de ser muito protectores e de serem uns pais exelentes por isso não deves mexer nos ovos e vai observando os pais a tratarem os seus bébés e vais ver uns pais carinhosos e babádos .
  9. Estou confuso, primeiro disses-te que " Nasceu ontem um cardume de 78 Espadas " . E depois dizes " Bem.. apos alguns concelhos e duas semanas depois, agora só com cerca de 30 espadas... os conselhos alimenticios foram uteis. Obrigado. Até ao momento ainda não faleceu nenhum, deve ser sorte de principiante. " Ora se não estou errado nasceram 78 e não morreu nenhum e só tens 30 ??
  10. Boas. Na minha opinião deves tirar a postura mais velha para os pais se dedicarem á nova postura, porque pode acontecer que eles possam a vir a comer a nova postura, devido a não existirem condições suficientes para criar tantos alevins . Isto supondo que existe um intervalo de tempo razoável entre as duas posturas (um mês +/- ). Quanto tempo entre as duas posturas ??
  11. Sim, o teu pensamento nâo está errado. Ainda não passei á prática a ideia, mas o meu pensamento era este: ao retirar a água com o areão e a dita porcaria fazia uma primeira lavagem ao areão antes de o peneirar assim iria sair a maior parte da porcaria, depois peneirava para ficar com o areão e depois fazer a segunda lavagem como se faz quando se introduz areão no aquário. O que acham desta pequena ideia ??
  12. Obrigado Por acaso essa ideia da mangueira foi a minha útima experiência, mas aconteceu de ir alguma areia atrás, Mas subitamente me veio uma ideia há cabeçita eh eh ...... passar a água por uma peneira, assim consigo reaver a areia. Que acham da ideia ????
  13. Montei um aquário para os meus kribensis que tem areia fina ( igual á da praia ). Eu já tentei aspirar com um aspirardor que eu tenho, mas a areia sai . Como posso agora aspirar os detritos sem aspirar a areia ?
  14. OLA Pois eu penso que deve ser dos Bótias porque tambem me aconteceu o mesmo e tive que os tirar para eles reproduzirem . Oa Bótias têm hábitos nocturnos e comem os ovos dos kribs . Tenta tirá-los por uns tempos e depois vês .
  15. Boas Já tinha-mos falado nisto mas volto a falar de novo na altura tinha te pedido uns kribensis e tu tinhas-me dito ke me davas alguns mas que ainda estavam pequenos e eu andava e ando em mudanças, quando as mudanças acabarem já falta pouco +/- 2 semanas pedia-te uns peixitos está bem.