Kribensis


Visitante

Recommended Posts

oi

 

comprei um suposto casal de Kribensis mas nao sei distinguir entre eles qual é o macho e qual é a femea. um deles (mais agressivo) é muito mais colorido, tem a barriga magenta muito forte, tem 2 pintas pretas e anda sempre atrás de qualquer peixe, principalmente do outro Kribensis, este que se esconde entre a barra do termostato e a parede do aquário, nao tem muita cor, tem a barriga magenta mas muito fraco, e tem 3 pintas pretas. se puderem ponham fotos para ficar mais esclarecido!

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA

 

Segundo a tua descrição tens um casal, a ke tem a barriga de cor magenta muito carregada será a fêmea o outro menos colorido supostamente será o macho.

 

tens aki um site bacano ke tem duas fotos:

http://aqua.no.sapo.pt/ciclideosafrica/kribensisi.htm

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ke tem a barriga de cor magenta muito carregada será a fêmea

 

O macho tem as barbatanas dorsal e anal mais compridas que á fêmea

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Boas

Provavelmente a femea anda a tentar incentivar o macho para haver filhotes, daì a femea andar atraz do macho (se fosse assim nos humanos como seria? estou a brincar :):lol: :D )

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os machos podem também ter o ventre com um tom purpura bem forte, especialmente quando bem adaptados e alimentados.

A barbatana dorsal do macho termina em bico é pontiaguda e maior que a da femea.

A barbatana caudal do macho termina em bico e tem pintas pretas, a da femea é redonda sem pintas pretas.

O ventre da femea além de purpura é bem mais arredondado e cheio.

 

Normalmente é o macho quem persegue "violentamente" a femea, se esta não estiver pronta para reprodução foge e esconde-se o que parece incentivar ainda mais a perseguição por parte do macho.

Caso a femea esteja pronta para a reprodução, não foge poe-se de lado fazendo o corpo vibrar.

 

Pela tua descrição eu diria que tens 2 machos. Podes obter mais informações aqui:

http://www.thekrib.com/Apisto/P-pulcher.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica as fotos do meu casal

 

Macho

Pic_57_6.jpg

 

Macho direita e Femea Esquerda

Pic_57_5.jpg

 

Corrigi porque por engano, tinha inserido ciclideos zebra (archocentrus Nigrofasciatum). Tenho de utilizar o botão de PREVER

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais