LAGO MALAWI
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários específicos deste Lago, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes deste Lago
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 178 posts

- "Espécie? Não me disseram..." AJUDA AÍ GALERA :D
- Last reply by Vera Santos,
736 topics in this forum
-
- 2 replies
- 1.3k views
Olá, Será que alguém me pode dizer quais os parametros ideais (temperatura, ph, etc.) para a manutenção desta raça? Será que fazem criação? Desde já muito obrigado.
-
- 8 replies
- 1.8k views
Boas a todos !! A semana passada tive que comprar um aqua novo devido ao que o que tinha se ter partido e lá ter varios espadas comprei um aqua com 120x60x75 (485 litros) a minha duvida é relativo aos testes da aqua que fiz e saber se é boa para os ciclideos africanos lago malawi ph 8.2 nitritos entre 0.3 e 0.8 amonia 0.0 gh 160 kh 270 isto depois de 8 dias e com cerca de 20 espadas lá dentro desde já o meu obrigada pela vossa ajuda !!
-
- 17 replies
- 2.6k views
Olá a todos Depois de dois meses de projectos e de recolha de materiais, eis que está quase tudo pronto para arrancar com o meu aqua Malawi O aqua tem as dimensões de 120, 42, 76, num total de 380 Litros Já lhe fiz o leaking test, e está perfeito. Prevejo que, no total, irá ter uns 300L úteis. - O aqua (SunSUn) vinha com um filtro, que verte a água ppr uma flauta. Faz 1200L/h e tem 4 compartimentos para matérias filtrantes (sendo que na parte de cima dessas "caixas" vem com uma esponja para filtração mecânica, num total de 4 esponjas. A este filtro vou juntar um fluval 404. Duas questões surgem: que matérias filtrantes colocar, sendo que tenho um total de …
-
- 4 replies
- 2.2k views
Boas! Estou a povoar um aquário de Malawis e gostava de saber se é muito arriscado introduzir N. Venustus juvenis... já li algumas coisas sobre o bicho (que é mau, que é terrível, que nem por isso). Mas as descrições que encontro na internet podem/ devem ser complementadas pela experiência de membros do fórum, antes de tomar a decisão de o adquirir. Qual é a vossa experiência? Setup essencial do meu aquário: 200x60x70 Filtro Eheim 2080 Termofiltro seco-húmido Eheim 2329 75 kg de areia de sílica + pedaços de coral Rocha calcárea da Serra da Arrábida Valisnérias Fauna: Maioritariamente vão ser Haplochromideos e Aulonocaras, embora e…
-
- 1 reply
- 942 views
como a ficha técnica do meu aquário foi transferida para o Sub-forum Biotopos do Malawi resolvi abrir este tópico para o pessoal poder comentar e também para eu ir expondo as minhas duvidas aqui fica o link para o Mbunas Palace aproveito para dizer que estou aberto a sugestões para a escolha de mais 1 ou 2 espécies que possam ser compativeis com os que já tenho
-
- 2 replies
- 1.4k views
queria saber se é possivel um aquario do tipo malawi conter algum tipo de plantas....abraxo
-
- 4 replies
- 2k views
Olá, Será que alguém me pode ajudar a distinguir se é macho ou femea? Agredeço toda e qualquer ajuda. Desde já muito obrigado.
-
- 0 replies
- 4.9k views
Mbunas Palace Biótopo: Biótopo do Lago Malawi Volume/Litragem: 240L Dimensões(CxLxA): Aquário Aquatlantis Evasion - 120x40x55 Fauna: Metriaclima Greshakei - 1M+3F(uma é para sair) Afra cowbé - 4 não sexados Pseudotropheus saulosi - 1M+ 2 nao sexados tenho ainda um juvenil Metriaclima Greshakei com 1 mês nascido já aqui e aparentemente foi o unico sobrevivente Flora: Valisnérias spiralis Substrato: Areia da Praia Decoração: Rocha Regional da Max-Mat, cerca de 30 KG Background fundo azul 3D CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema de Filtragem: Filtro exterior com UV P…
-
- 4 replies
- 1.5k views
Ola todos, gostava de fazer um aqua de ciclideos africanos mas nao tenho experiencia nenhuma, tenho sim em ciclideos americanos nao sei se e a mesma coisa. Eu queria adquirir 2 labido yellow electric para para um aqua de 100L aconselham? Tambem gostava de saber o que faço se houver reproduçao entre estes dois exemplares? separo-os dos filhotes? Quanto ao tamanho do peixe gostava de saber quando e que atigem o tamanho de maximo? 1, 2anos? Aconselham a por plantas? se sim! Quais?.... Cumprimentos...
-
- 4 replies
- 1.4k views
Boas Pessoal, Tenho areia de silica no meu aqua de Malawi. A minha questão é a seguinte vocês costumam pôr algum substracto por baixo para ajudar as plantas? E para se fixarem menhor? Só vou pôr vallisnerias! Abraço
-
- 30 replies
- 5k views
Aqua: 120x40x50 Filtro: Eheim 2215 Termostato: 250W Pedra: pedra do deserto; pedra calcária Plantas: Anubia, valisnérias, feto de java Aceitam-se sugestões Com alterações ficou assim comentem por favor... http://picasaweb.google.com/lfcorporate/Malawi3
-
- 16 replies
- 3.1k views
Ois tass :D Bem pessoal dos africanos tudo bem. Sinto como se focemos vizinhos há montes de anos mas sem nunca falar hehehe :D Pois é já cá ando á upa upa mas nunca tive assim um interesse muito grande pelos CA's. O não poder ter plantas foi logo de enicio uma limitação muito grande que eu não queria, daí nunca ter tido muito interesse nos CA's. Bom agora queria ver se alterava isso. No então não faço a minima ideia do que é que é preciso para tal. Já estive a ler umas coisas e acho que já foi por terra ésta minha ideia. Só a nivel de filtragem é de doidos. Pelo que eu li é preciso 6 vezes o volume do aqua em filtragem. Isso implicaria a compra de um supe…
-
aqua malawi 1 2
by tarasofia- 30 replies
- 4.3k views
Olá! Bem sei que isto é mesmo muito repetitivo, mas fiz ja uma pesquisa ao tópico existente e decidi correr o risco. Tenho imensa vontade de instalar um aqua com ciclideos africanos do lago malawi, e venho pedinchar conhecimento alheio... Ainda não decidi exactamente o tanque que vou adquirir, estou em dúvida entre 3 modelos, 1 é de canto com uma cap. bruta de 190l, um quadrado 67*67*67, cap. bruta de 270 e um rectangular 118*38*55 de cap. bruta 220l. a ideia é instalar uma população máxima de 3 a 4 trios(1m e 2 f) de especies diferentes (que também ainda não escolhi), 2 plantas (as eventualmente mais resistentes aos peixes) e uma rocha viva como principal escond…
-
- 1 reply
- 856 views
Boas, quando me encontrava a beira de um colapso nervoso, devido aos meus peixes não se reproduzirem, eis a minha grande surpresa.... so estou com uma duvida,Quando devo separar a femea?ela acasalou este domingo dia 19. Obrigado Cumprimentos Paulo Jorge
-
- 18 replies
- 3.7k views
Boa noite!!! Já tenho ciclideos à 2 meses e agua sempre esteve limpa fiz as minhas tpa´s normalmente,mas de repente na ultima TPA o Aqua ficou-me neste estado: A AGUA TODA VERDE E TURVA Alguém me sabe dizer o que se poderá tar a passar? Já ouvi falar em sal para ciclideos,mas ainda nao descobri a finalidade disso. AGradecia a vossa ajuda. Obrigado Casa
-
- 22 replies
- 2.6k views
Pois é gente, começou tudo pinar no Malawi's Rock Resort e como tal vi-me na necessidade de montar o aqua tipo infantário para este meninos. Aqui vai o setup. Aquario: 65cx55lx45a - vidro 10 mm (160 litros brutos) Iluminação: Arcadia 60 --> 2 - 30w Aquecimento: Jaeger 150w Filtragem: EHEIM professionel 3 electronic 2076 - 1650l/h (terei de reduzir um pouco caudal) Substrato: Areia de Coral 18 Kg - granulometria de 1 mm Decoração: Rochas negras Fauna: - Pseudotropheus Saulosi (6 alevins) - Metriaclima Estherae (23 alevins) - Labeotropheus Fuelleborni "Yellow Sided" (6 alevins) - Futuramente uns quantos alevins Metriaclima Estherae Minos Ree…
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boas recentemente montei um malawi, 430L Aqua de 1.5mts Filtro com 2 bombas 1200L/h que passa por 6 caixas com materias filtrantes 1 filtro externo Eheim 2234 500 L/h 50Kg Areia Silica 70Kg Rocha 1 Anubia 1 anubia nana 2 valisneria Espero que gostem fotos:
-
- 4 replies
- 1.2k views
boas pessoal finalmente adquiri a minha espécie de peixes favorita tres melanochromis aratus entre os3 e os 4 centimetros nos livros que eu tenho chamão-lhes psedotropheus aratus será amesma coisa?
-
- 1 reply
- 811 views
Bom dia, Montei um aquário novo (115cm x 50cm x 55cm Alt. - depois posto fotos) e depois de ver a lista da Redfish pensei em mandar vir já os peixes (PEIXES IMPORTADOS). Tenho algumas duvidas na coabitação das diversas espécies. Neste momento tenho os seguintes peixes: (um macho e fêmea de cada) - Labidochromis caeruleus - Sciaenochromis Ahli (electric blue) Tendo em conta a lista da Redfish, pensei em comprar estes peixes: (casais ou mais uma femea de cada) - Aulonocara stuartgranti "blue neon" - Pseudotropheus demasoni "Pombo Rocks" - Pseudotropheus sp. "Membe Deep" Tendo em conta a vossa experiência e conhecimento, agradecia dicas. Se aconse…
-
- 16 replies
- 13.3k views
Rapaziada, Aqui vão dicas práticas para Aquários do Malawi... são conceitos que tenho interiorizado por experiencia ao longo dos anos: 1- O aquário Tamanho minimo: 400 litros (cerca de 1.5 m), ideal 600 litros ou superior. Ok, em 240 litros (1.2 m) também se conseguem manter malawis, evitando misturar grupos (mbunas com haplocromideos), escolhendo peixes relativamente pequenos e não muito agressivos, etc, etc, etc. Mas o risco de hibridos aumenta exponencialmente e não haverá espaço para vermos muitos dos machos com a coloração dominante. E para quê limitarmo-nos a um ou outro grupo? O Malawi é sobretudo atraente por causa da sua extraordinaria bio…
-
- 6 replies
- 1.5k views
Boas pessoal. Estou a pensar arranjar uns Labidochromis Caeruleus , sabendo que o seu temperamento é pacifico, sabem me dizer como se comportará com guppys e caudas de espada? Abraço
-
- 2 replies
- 1k views
Boas Alguem me pode dizer onde posso encontrar fotos das especies do lago Malawi. Obrigado
-
- 11 replies
- 1.9k views
Amigos, Comprei a dois dias um Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" adulto, acontece que não me come Sera Granugree, Granured, que alimentação come este bicho? agradecia que me ajudassem com urgência, pois o bicho não come a dois dias Abraços, Ricardo
-
- 3 replies
- 1.1k views
Aprox. hace un mes un hembra de Labidochromis Caereleus, estuvo incubando a los pocos dias solto los huevos se logro recuperarlos y ponerlos en un eclosionador continuando el proceso de incubacion en un acuario de 70 lts se logra que lleguen a estado de alevin con saco vitelino A la fecha se lograron aproximadamente 20 alevines que viven en un acuario de 200 lts. :D Disculpen la calidad de las fotos por la prisa son las unicas que logre. Saludos
-
- 5 replies
- 1.4k views
Boas, Acham que haverá problema em juntar caeruleus com otocinclus? Desejo um óptimo 2008
-
- 4 replies
- 1.4k views
Um vídeo onde se pode observar um casal no seu ritual de acasalamento - o famoso acasalamento em T! Espero que gostem abraço
-
- 0 replies
- 919 views
Vídeo fresquinho!! Postura feita à duas horas atrás!!
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas tardes... Tenho uma amiga que tem dois Labidochromis caeruleus (Kakusa) que cresceram a taxas diferentes estando um mais pequeno que o outro, mas só por si este não é um factor que permita a distinção. Que parâmetros se podem utilizar para fazer distinção de sexos nesta espécie? abraço
-
- 17 replies
- 2.9k views
AQUARIO -Aqquael 150x50x50 panoramico = 340litros. ILUMINAÇÂO -Actizoo acti-reef -36w -JBL solar natur 9000k -36w AQUECIMENTO -Aquael 300w FILTRAGEM -externo - Rena XP3 -1350l/h -interno - Fluval 4plus - 1000l/h SUSTRATO -Coral partido. DECORAÇÃO -Pedras do rio Nilo - 32kg FAUNA -Cynotilapia Afra Edwardasii -Labidochromis sp. Mbamba "chuwa" -Pseudotropheus glacilior Tsano Rock -Pseudotropheus sp. Red top Ndumbi -Pseudotropheus Flavus -Pseudotropheus polit Lions Cove -Metriaclima Estherae OB -Ampulária maçã FLORA -Valisnéria Gigantea -Anubias -Feto de Java Espero que gostei.
-
- 7 replies
- 1.8k views
O que pensam os entendidos sobre a junção de Melanochromis cyaneorhabdos Aos meus: . Metriaclima estherae (Blue) (5) . Cynotilapia afra (Cobue) (6) . Pseudotropheus spec."Acei Tanzanian Black" (3) ?????? abraço, são 250L brutos e estamos a falar da junção de juvenis que consoante os comportamentos e sexos irão sendo separados.
-
- 0 replies
- 697 views
Olá amigos, serve o presente tópico para relembrar toda a nossa comunidade que, na área Biótopos e aquários, podem apresentar os vossos aquários de biótopo africano. Para tal, basta utilizarem o modelo de ficha técnica para aquário criado à instantes e da autoria do nosso fórum, mormente da minha responsabilidade. Simplesmente têm de copiar esse modelo, trascrevendo para o mesmo as características dos vossos aquários, com as respectivas URL das fotos que desejem ver colocadas. De seguida enviam por MP para um dos moderadores dos africanos e nós rapidamente colocamos na área respectiva. Agradecemos desde já o empenho de todos os membros e aguardamos pelas vossas…
-
- 0 replies
- 3.9k views
MBUNAS TANK Biótopo: Ciclídeos do Lago Malawi - Mbunas Volume (litragem):290 Litros Dimensões (CxLxA): 120x50x50 Fauna: 2 (1M 1F) Pseudotropheus saulosi 1 M Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" 1M Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot" 1M Labeotropheus fuelleborni "Yelow Sided" Flora: Não tenho. Substrato e Decoração: Areia de Praia e Rochas da nossa costa. Background: Rochoso. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema(s) de Filtragem: Fluval FX5 2300L/H Iluminação: Arcadia Luminaire T8 3x38 W Aquecimento: Jager 300W PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA…
-
- 0 replies
- 4.6k views
MALAWI VALLEY Biótopo: Lago Malawi - Mbunas Volume (litragem):300 Litros Dimensões (CxLxA): 133 x 51.5 x 51.5 Fauna: Pseudotropheus Kingseizei Maingano - 1 macho Labeotropheus Fuelleborni - 1 macho + 1 femea e alguns alvins Metriaclima Msobo Mangunga - 1 macho Pseudotropheus Acei - 2 machos e 3 femeas Tropheops Red Check - 1 Macho e 2 femeas Labidochromis Caeruleus - 1 macho e 1 femea Flora: Vallisneria (gigantea), Anúbias e Fetos de Java Substrato e Decoração: Areia de calcite branca, granulagem inferior a 1mm. Background 3D (esferovite e cimetno); pedras da Serra de Sin…
-
- 3 replies
- 1.5k views
Aqui ficam as fotos: E o resultado final:
-
olá pessoal brevemente vou ter um aquário de 1.20m mas não sei as restantes medidas e gostava de saber o que é mais aconselhável para um aquário com estas medidas como devem imaginar as duvidas são muitas e o que para voçês é fácil para mim de momento é um pouco complicado, já andei a ler bastante e já aprendi muito mas como cada caso é 1 caso resolvi perguntar antes de fazer asneira e neste momento as unicas certezas é que tenho de ter um bom filtro(pelo menos 5x a litragem/hora) e tb já escolhi o biotopo então aqui vão as duvidas já escolhi o lago Malawi por isso já dei um passo - quais as espécies que posso juntar? gostava de ter alguma variedade …
-
Members