joao marques

Membro
  • #Conteúdo

    129
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre joao marques

  • Aniversário 03/31/1968

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Rio de Mouro - Sintra

joao marques's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Se puderem e não se importarem, é só fazer um gosto na página e a seguir na foto do André Marques. Para me ajudares a ganhar um bilhete para o Sudoeste, não custa nada gosta primeiro da página http://www.facebook.com/ae​iscal1981 e depois da foto http://www.facebook.com/ph​oto.php?fbid=1895929244359​39&set=a.189592697769295.4​8157.142268349168397&type=​1&theater Obrigado O concurso acaba hoje à meia noite.
  2. Vai continuando a dar, faz um dia de jejum e depois dá-lhes a spirulina ... vais ver como começam a comer.
  3. Também já me aconteceu com uma femea tropheop red check, comecei a encher menos o aqua, as vezes nas perseguições ouve-se grandes chibatadas à superficie da água. Aquários muito cheios e sem tampa é meio caminho andado para que isso aconteça.
  4. Em relação ao bloat, tens aqui um bom artigo simples e directo: http://www.ciclideos.com/malawi-bloat-a52.html
  5. Podes-lhe dar granulado seco para gato triturado Friskas (salmao -atum e truta) , os meus só comem disso há cerca de dois anos e adoram. Crescem saudáveis sem qualquer problema. para os alevins trituras em pó. Podes ve-los aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...25&start=25
  6. é mesmo areia areia da praia, apanhas na zona da rebentação que já vem quase lavada, passas por uma ou duas aguas num balde e já está. Usas areia normal de praia, aquela muito muito fina, não convem porque vai para os filtros com facilidade.
  7. Acasalamento Acei: O macho a ajeitar o ninho O acto O macho satisfeito A femea com a fornalha pronta: Entretanto, a velhota não quiz ficar atrás
  8. Concordo com o Luis, essas rochas estão pouco naturais, de resto 5*, tens ai um grande aqua de crescimento.
  9. Só noto que nadam mais à vontade por todo o aquário, uma corrida ou outra, nada de anormal nem de agressividade.
  10. Obrigado, em termos de grutas para os adultos sim, mas passaram a ver-se mais a nadar cá fora, para os alevins, têm na mesma muita fenda e buracos pequenos para se irem safando.
  11. Olá Marco, é verdade os peixes agora nadam por todo o aquário e plantas por agora nem vou pôr.
  12. Alguns dos habitantes, após a mudança do layout: Casal de aulonocaras sp. red Macho: femea: Casal Labeos Juvenil: tropheop redcheck macho: Acei msuli: Kingseizei maingano - macho adulto e macho juvenil:
  13. Olá João Magalhães, é sempre engraçado observar estes comportamentos.
  14. Ora então cá vai: Aproveitei esta semana de Férias e tirei um dia para mudar completamente o layout do meu aquário. Este processo foi demorado, comecei às 8.00 horas da manhã, e terminei às 19.00 horas, os peixes aguentaram-se bem num aquário de 60 cm durante o dia, com um dos filtros e termostato a trabalhar. Do aquário antigo só ficaram mesmo os peixes, saiu o background 3D e a areia do max-mat, foi substituida por areia de práia e o fundo foi substituido por calhaus calcários de dimensões consideradas, ao vivo ficou muito bom, muito próximo do que pretendia com esta mudança. Estava a pensar colocar umas vallis entre o calhau mais pequeno do lado esquerdo e os calhaus maiores do lado direito, na parte de trás do aquário, mas para já não sei ... acho que vai ficar assim algum tempo e depois logo se verá. Ganhei muito espaço dentro do aquário, estando agora a pensar introduzir mais duas espécies ... ainda não decidi quais. A rocha maior, pesa cerca de 20 kg, a que está mais à direita, tem umas fendas profundas que os alevins agradeceram como um bom refúgio. Espero pelas vossas opiniões críticas e sugestões.