miguel_martins Posted November 15, 2007 Posted November 15, 2007 AQUARIO -Aqquael 150x50x50 panoramico = 340litros. ILUMINAÇÂO -Actizoo acti-reef -36w -JBL solar natur 9000k -36w AQUECIMENTO -Aquael 300w FILTRAGEM -externo - Rena XP3 -1350l/h -interno - Fluval 4plus - 1000l/h SUSTRATO -Coral partido. DECORAÇÃO -Pedras do rio Nilo - 32kg FAUNA -Cynotilapia Afra Edwardasii -Labidochromis sp. Mbamba "chuwa" -Pseudotropheus glacilior Tsano Rock -Pseudotropheus sp. Red top Ndumbi -Pseudotropheus Flavus -Pseudotropheus polit Lions Cove -Metriaclima Estherae OB -Ampulária maçã FLORA -Valisnéria Gigantea -Anubias -Feto de Java Espero que gostei. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Marco Monteiro Posted November 15, 2007 Posted November 15, 2007 Olá Miguel, o aqua tem de facto muito potencial! Na minha opinião parece um pouco despido de rochas, levando em consideração o facto da fauna ser constituída por Mbunas, no entanto, é apenas uma opinião pessoal. Força com esse projecto e vai dando novidades com muitas muitas fotos. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
NunoRamos Posted November 15, 2007 Posted November 15, 2007 Sim, concordo contigo Marco, também acho que o aqua está muito despido (em rochas e plantas), o que para mim é uma pena. Tem poucos esconderijos, o que é péssimo para os Mbunas (não tenho experiência nos CA's, é apenas uma opinião "não certificada"). Abraço. "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
miguel_martins Posted November 17, 2007 Author Posted November 17, 2007 Olá Miguel,o aqua tem de facto muito potencial! Na minha opinião parece um pouco despido de rochas, levando em consideração o facto da fauna ser constituída por Mbunas, no entanto, é apenas uma opinião pessoal. Força com esse projecto e vai dando novidades com muitas muitas fotos. Um abraço, Boas Marco . È sempre bom ouvir pessoal á comentar os nossos aquários .Mas eu por acaso já tive o aquário com muitas pedras .Mas com o passar do tempo começei á ver que havia peixes que não se sentiam muito á vontade .havia sempre algum que queria guardar o seu territorio .Agora não acontece estão mais bonitos e nadam com um grande a vontade .Se reparares nos videos do Lago há mais agua que rochas . Mas são gostos e estamos aqui para dar o nosso melhor para os peixes. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
miguel_martins Posted November 17, 2007 Author Posted November 17, 2007 (edited) Obrigado Marco e Nuno . Todas as opiniões são bem vindas. Obrigado . Edited November 17, 2007 by miguel_martins UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Marco Monteiro Posted November 19, 2007 Posted November 19, 2007 Se reparares nos videos do Lago há mais agua que rochas . Sem dúvida Miguel, mas em contrapartida as rochas do Lago Malawi têm dimensões estonteantes que nada tem a ver com as dimutas pedras que colocamos nos nossos aquas. banana rock De qualquer forma, se não existem conflitos entre os mbunas do teu aqua e eles se sentem felizes, é o que mais interessa! :D Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Nuno Correia Posted November 19, 2007 Posted November 19, 2007 Boas, Não se esqueçam o que quer dizer mbunas... Aos peixes de certeza que as pedras lhes fazem falta. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Daniel Almeida Posted November 19, 2007 Posted November 19, 2007 Boas, Não se esqueçam o que quer dizer mbunas... Aos peixes de certeza que as pedras lhes fazem falta. Um abraço E muitas principalmente se eventualmente quizeres reproduzilos ou vão distribuir pancada a torto e a direito Boa sorte o aqua ta fixe mas podia ter melhor aproveitamento Daniel Almeida
miguel_martins Posted November 20, 2007 Author Posted November 20, 2007 Obrigado pessoal . Eu antigamente tinha assim Mas era como eu já disse estavam uma grande parte escondidos. Agora estão sempre andar pelo aquario ,numa correria .Eu comprei agora um macho Chuwa com 9 cm que faltava-me para formar um casal.E comprei 3 Polit Lion Cove com 4 cm e não há problemas nenhum ninguém anda escondido. Precorem o aquario todo . É muito fixe . UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
JMG Posted November 20, 2007 Posted November 20, 2007 Eu punha duas valisnerias nos cantos tens isso ai muito vazio ai atras mas de resto esta bom. boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
joao marques Posted November 21, 2007 Posted November 21, 2007 O aquário está porreiro ... quanto às pedras e esconderijos é claro que os mbunas precisam deles, embora começe a ver por ai pessoal que está a chegar à conclusão que elas não fazem falta ... são opiniões, embora eu não concorde com elas, é lógico que se colocarmos os mbunas dentro de um aquário só com água e vidros eles vão nadar livremente por todo o aquário e não se vão esconder, mas esse não é certamente um comportamento normal, e reproduções com aproveitamento de alguns alvins passam a ser zero... Eu como gosto de ver uma defesa de território, gosto de ver os alvins a safarem-se e a crescerem dentro do aquário( nas minhas posturas safam-se em média entre 6 a 8 alvins ) , ou seja gosto de ver o verdedeiro comportamento das espécies ... viva os calhaus! Claro que isto é só a minha modesta opinião e tem o valor que tem. Um abraço João Marques
miguel_martins Posted November 21, 2007 Author Posted November 21, 2007 Obrigado pessoal.É sempre bom ouvir as opiniões do pessoal. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
miguel_martins Posted November 26, 2007 Author Posted November 26, 2007 Bem agora esta assim .Depois de ver que tinha muita luz (claridade ) no aqua .Achei que talvez fosse melhor mudar o areão .Depois de ver muitas fotos de varios aquas escolhi areã do rio tejo é mais escura .E dá um tom de canela .Dá um ar mais natural e acho mais bonito . UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
miguel_martins Posted November 29, 2007 Author Posted November 29, 2007 As fotos dos habitantes. -Cynotilapia Afra Edwardasii -Macho -Cynotilapia Afra Edwardasii - Femea . -Labidochromis sp. Mbamba "Chuwa" - Macho -Labidochromis sp. Mbamba "Chuwa"- Femea -Juvenil Pseudotropheus Polit Lions Cove. - Metriaclima Estherae OB -Casal -Pseudotropheus sp. Red Top Ndumbi - Macho Espero que gostem .Ainda faltam alguns . UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
joao marques Posted November 30, 2007 Posted November 30, 2007 O aquário e os peixes estão muito porreiros. Um abraço João Marques
Nuno Correia Posted December 5, 2007 Posted December 5, 2007 Viva, Ainda devias meter mais pedras. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Marco Monteiro Posted December 6, 2007 Posted December 6, 2007 Olá Miguel, parabéns pelo aqua, está muito porreiro e esse Labidochromis sp. Mbamba "Chuwa" é 5 estrelas Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
miguel_martins Posted December 20, 2007 Author Posted December 20, 2007 Obrigado Pessoal. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Recommended Posts