Psyfactor

Membro
  • #Conteúdo

    731
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Psyfactor

  • Aniversário 03/15/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Linda-a-Velha

Quem visitou o meu perfil

1811 visitas ao perfil

Psyfactor's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Psyfactor

    Help...

    Boas=) Ñão leves a mal, mas acho que primeiro deves arrumar a casa no teu aqua de 60cm. Depois, é lamentável a atitude de alguns lojistas, mas a maior parte das lojas de animais é assim (deves ir a lojas especializadas em aquariofilia ou exclusivamente de aquariofilia). E podes começar com os escalares e depois dar-lhes outro destino quando achares que estás pronto para os escalares. Muita gente aqui (eu incluído) tem pancadas e, de um dia para o outro, "desfaz-se" na fauna que tem e coloca novos habitantes..
  2. Boas, só para dizer que isso é muito comum nas mollies. É popeye ou uma variação qualquer de popeye e o baktopur deveria ter resultado. Só mais uma coisa, se por acaso conseguires recuperar a molly e uns tempos depois ela voltar ao mesmo, é como a marta silva disse: tens qualquer coisa errada na água. E pode não ser exactamente dos parâmetros do ciclo do azoto nem do ph..
  3. Que eu saiba, há varias hipóteses mas as mais comuns são: problemas de consaguinidade e a própria gravidez. Relativamente à segunda (e o que vou dizer agora não deves ler como verdade absoluta, pois baseia-se unicamente em leituras por aí, o que significa que pode estar ERRADO), vi por ai que o inchar da barriga pode fazer pressão na coluna. Se uma guppy tiver tendência para que isto aconteça, então, quanto mais vezes ficar grávida, pior irá ficar, pois a coluna não volta a endireitar. To com um bocado de sono e não me consigo lembrar de mais hipóteses, mas mais cedo ou mais tarde vem aí malta que te dá uma ajuda melhor que a minha.
  4. Boas em primeiro, espero que não leves a mal o que te vou dizer (e espero estar redondamente enganado). Acho que tens tudo para as coisas não correrem bem.. honestamente. Aluns dos peixes que aí tens são de cardume. O problema é que tu não podes completar o cardume, porque aí é 90% certo que morrem quase todos. Ora, como não os tens em cardume, eles vão andar em stress, ainda mais num meio com ph desajustado para eles. Há dois factores em aquariofilia que provocam na boa para cima de metade das doenças em peixes. O primeiro é um ciclo mal feito, mas como nºão dizes como o fizeste e há quanto tempo o fizeste, aqui não tenho espaço para opinar. O outro factor -e é este que por agora nos interessa - é o stress. Portanto, tens fortes possbilidades de os peixes que aí tens adoecerem e eventualmente morrerem. Agora.. o que faria EU (portanto, isto é puramente pessoal) se tivesse na tua situação? Duas opções: 1) Ia tudo de vela menos os vivíparos. Arranjava mais uns vivíparos e aumentava o cardume de corydoras. Para mim, esta é a melhor opção, visto que tens um ph de 7.5 ou 2) Os vivíparos iam de vela, metia turfa no filtro ou injectava CO2. Colocava uns troncos. Depois escolhia duas espécies e fazia dois cardumes (eg, cardinais e neons negros - combinação de cor fabulosa, believe me), mais o cardume de corydoras. Até podes por aqui uns camarões (tipo as green) ou umas ampulárias... ficavas com cores fabulosas e o comportamento em cardume de duas espécies diferenets fica sempre muito giro. Ok, eu disse que eram só duas, mas vou-te dar uma terceira sugestão: 3) Parte para uma coisa mais desafiante... diz para ti mesmo FOD..! Vou fazer uma coisa nova! Depois vais à tua loja e tentas trocar os peixes TODOS (excepto as corydoras) por um casal de apistos, kribs ou ramirezis. Aqui tens memso que ter um ph mais ácido. Uma coisa assim toda plantada e até com plantas flutuantes e uns troncos (embora não seja bem o layout natural dos kribensis mas escapa) e ficas com um aqua cinco estrelas... Basicamente, tu é que sabes o que queres fazer, apenas deixei aqui algumas sugestões pelo simples facto de achar que o teu aqua poder ser uma bomba relógio (que tanto pode explodir amanhã, como daqui a uma semana ou daqui a três meses - e neste caso nem te apercebes do porquê...... ou então pode nunca explodir, mas vais estar sempre no limbo.. uma tpa falhada e aumentas exponencialmente o risco) Boa sorte!
  5. Só um pequeno reparo, Joana. Quando o ZOgli falou em osmose, trata.se de uma técnica utilizada em aquariofilia para obter água "mais pura" sem metais pesados e afins a partir da água da torneira. Trata-se de fazer passar a água por uma espécie de membrana, daó o nome de "osmose inversa", comunmente denominada de osmose.
  6. Independentemente da conclusão a que cheguem sobre a viabilidade destas coisas, elas não vão deixar de ser uma aberração. Logo a começar são globos (e quer-me parecer que muito do processo de "renovação" da água tem a ver com este facto, se alguém me souber dizer se é assim ou nºao, agradecia) o que para mim é logo argumento para meter este "aquário" no "monte de tralha na garagem". Depois, isto não é nada... que me interessa ter seres vivos em casa se não posso fazer nada por eles? Basicamente, nem sequer os pdoemos considerar como animais de estimação (na verdade, até sabemos que o formato em globo provavelmente os estará a prejudicar e nós não podemos fazer nada). Nem decalcit lhes podemos dar Depois, aquilo é pequeno, mas nem sequer está cheio até cima (provavelmente também devido à "renovação" lol.. será que é necessário uma constante "vibração" da água, por pequena que seja? Se sim, então estamos a fazer um belíssimo serviço aos camarões). O máximo que vi foi 6 litros. Mal tem vegetação... Portanto... ECO ou não, isto NÃO é aquariofilia. É como o Zogli disse, é um bibelot.
  7. Boas. Então e já pensaste em rios africanos?
  8. Este domingo também não vou conseguir, vou para o Algarve Boa jogatana!
  9. Olá (paizinho?) Pois, mas eu não estava a falar em relação ao que tu escreveste =) Para quem percebeu isso, foi fácil..
  10. Boas. Problema de última hora. Estou constipado, não vou conseguir ir. Sorry!
  11. Boas. Se for na boa, eu vou.. Essa escola é aquela ao pé da estaçºao de monte abrãao não é? Se alguém precisar de boleia a partir de oeiras, linda-a-velha, miraflores, algés..., apitem.
  12. Eu tentava resolver a questão primeiro. No outro tópico disse-te que podia ser dos nitritos. Há um tópico no conversa aquática, julgo, que fala disso. Uma pesquisa deve dar resultados. Lá tens algumas formas de praticar eutanásia, penso que a do alcool seja a mais "humana".
  13. É bom que tenha redes bem altas, ou aqui o Joãozinho manda mais uma bola para fora do campo!
  14. Só uma sugestão... não associem os desenhos ao nick das pessoas que os desenharam.. assim não há enviesamentos..