Ajuda novo aqua malawi


manuelcruz1969

Recommended Posts

Boas a todos !!

 

A semana passada tive que comprar um aqua novo devido ao que o que tinha se ter partido e lá ter varios espadas

 

comprei um aqua com 120x60x75 (485 litros)

 

a minha duvida é relativo aos testes da aqua que fiz e saber se é boa para os ciclideos africanos lago malawi

 

ph 8.2

nitritos entre 0.3 e 0.8

amonia 0.0

gh 160

kh 270

 

isto depois de 8 dias e com cerca de 20 espadas lá dentro

 

desde já o meu obrigada pela vossa ajuda !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Estás a pensar misturar os espadas com os ciclideos africanos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos !!

 

A semana passada tive que comprar um aqua novo devido ao que o que tinha se ter partido e lá ter varios espadas

 

comprei um aqua com 120x60x75 (485 litros)

 

a minha duvida é relativo aos testes da aqua que fiz e saber se é boa para os ciclideos africanos lago malawi

 

ph 8.2

nitritos entre 0.3 e 0.8

amonia 0.0

gh 160

kh 270

 

isto depois de 8 dias e com cerca de 20 espadas lá dentro

 

desde já o meu obrigada pela vossa ajuda !!

 

Olá,

 

desde já sê benvindo ao sub-fórum dos africanos :D

 

Esse aqua tem um grande potencial para ciclídeos africanos e os valores dos parametros químicos da água não precisam de ser muito trabalhados. Os nitritos deverão estar a 0 (zero) à semelhança da amónia, uma vez que as consequências de níveis elevados são completamente diferentes num aquário de grande alcalinidade.

Relativamente aos espadas, estou em crer que quiseste apenas acelerar o ciclo do aqua, ou..... estás mesmo a pensar em mantê-los?! Em caso afirmativo, é melhor pensares noutra alternativa, caso contrário... comidinha viva para os africanos!

 

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

desde já sê benvindo ao sub-fórum dos africanos :D

 

.

Relativamente aos espadas, estou em crer que quiseste apenas acelerar o ciclo do aqua, ou..... estás mesmo a pensar em mantê-los?! Em caso afirmativo, é melhor pensares noutra alternativa, caso contrário... comidinha viva para os africanos!

Um abraço,

 

Sim os espadas é mesmo só para acelerar o ciclo ,depois dou-os a um amigo .

 

Agora a minha duvida principal é sobre o KH a 270 mg/l se não é um pouco alto demais e se ,o que se pode fazer ?

 

é que já estou com vontade de lá meter alguns malawis!!

 

Grande Abraço a todos !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim os espadas é mesmo só para acelerar o ciclo ,depois dou-os a um amigo .

 

Agora a minha duvida principal é sobre o KH a 270 mg/l se não é um pouco alto demais e se ,o que se pode fazer ?

 

é que já estou com vontade de lá meter alguns malawis!!

 

Grande Abraço a todos !!!!

 

Ainda é muito cedo para começares já a introduzir os malawi, vai com calma. Já ponderaste quais as espécies que pretendes? São compatíveis?

 

O GH do Lago Malawi situa-se entre os 4 e os 6ºdH, e o KH (dureza carbonatada) entre os 6 e os 8ºdH. Os valores do GH e KH do teu aqua estão praticamente o dobro daquilo que se pretende, pelo que convém trabalhares um pouco essa água.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

. Os valores do GH e KH do teu aqua estão praticamente o dobro daquilo que se pretende, pelo que convém trabalhares um pouco essa água.

Um abraço,

 

OK ,agora como é que faço para baixar os niveis do GH e KH ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK ,agora como é que faço para baixar os niveis do GH e KH ??

 

Então pessoal ?? ninguem sabe como é que faço para baixar os niveis do GH e KH ??

 

Abraço Manuel Cruz !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para baixar esses valores, podes misturar a água com outra mais macia.

Mas será que esses testes estão bons?? Usas água da companhia ou outra? e de que zona és

 

Sim os testes estao bons já os fiz 3 vezes , a agua aqui do Bombarral é muito calcaria ,mas tambem já me disserão que para os ciclidios africanos não há problema !? será ??

 

Obrigada pela ajuda !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais