caeruleus vs otocinclus


Cabrita

Recommended Posts

Boas,

 

Acham que haverá problema em juntar caeruleus com otocinclus?

 

Desejo um óptimo 2008

 

Os caeruleus são de águas basicas e duras e os otocinclus são de águas neutras ou mesmo ácidas e a dureza da água é mais baixa, mas não te digo que não possam sobreviver juntos.

Em termos de implicarem um com o outro, não me parece que haja problema, já que ocupam zonas diferentes do aquário.

Depende do bom senso de cada um...

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é a dureza da água em termos práticos? que efeitos tem?

Eu estava mais interessado em saber em termos de agressividade.

Obrigado ;)

 

A água dura é água com elevado conteúdo mineral. Este consiste geralmente em níveis elevados de cálcio (Ca) e magnésio (Mg) sob a forma de carbonatos.

 

O efeito é só no bem estar dos animais que estão acostumados e se desenvolveram de forma a sobreviver em determinado tipo de água. Não quero com isto dizer que não sobrevivam em condições diferentes.

Como normalmente a água da rede tem dureza "baixa", depende das condições que tens no aquário, já que material calcário é que tenderá a aumentar o pH e dureza da água.

Em suma, não é muito fixe misturar biótopos diferentes.

Se só estás preocupado com agressividades, não me parece que haja problema.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

atenção que as Mbunas são peixes por norma agressivos, os otos, pelo contrário, são peixes extremamente pacíficos. Por isto, não aconselho a mistura destas espécies. Se quiseres um peixe de fundo que se adapte melhor às Mbunas aconselho os Plecos, peixes-gato (de preferência africanos) ou Ancistrus.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que espécies tens junto dos caeruleus?? Estes podem não fazer mal aos ottos, mas se tiveres outra espécie de Mbunas, se calhar aí já é melhor pensar noutra alternativa.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais