NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
711 tópicos neste fórum
-
Nano 30lts
by Ti@go- 14 respostas
- 2.6k visitas
Boas, companheiros deste maravilhoso Hobby! Decidi montar um Nano para acabar com o material que sobrou do meu Plantado de 170 lts e como tinha um espaço para preencher numa das divisões da casa, até veio mesmo a calhar... O áqua tem capacidade para +/- 30 lts, veio com uma calha de 15W e um termóstato de 50W mini. O filtro já o tinha de um aquário que já tive há cerca de uns 3 anos e que entretanto tive que me desfazer dele por falta de tempo. O Substrato é ADA AMAZÓNIA II que sobrou do outro áqua, bem como as Seiryu Stone. As plantas são de uma poda que tive que fazer no comunitário. Há duas pedras que estão em cima do tronco para ele não flut…
-
- 6 respostas
- 2.6k visitas
Boas, aqui fica a minha mais recente montagem: Aqua Aquatic Nature Coccon 4 31x19x26 (15L brutos, 10 úteis depois de colocado o substracto e o Hardscape) Termostato Boyu 25W Filtro Aquatic Nature Flow 60 Luminária 26W Substracto Fértil - Équo Vigor Substracto Inerte - Ada Powder Africana Hardscape - Tronco Red Moor e Yamaya Stone Flora - Glossostigma e Blyxas Fauna: - 4 Red Cherry, 4 - 4 Hyphessobrycon Amandae(Ember Tetra) - 1 Beta Macho Estou a pensar ainda em colocar um ancistrus e uma neritina como equipa de limpeza Acham já é a mais o Ancistrus? Aqui ficam duas fotos de quando ainda não tinha fauna, ainda tenho de tirar fotos actuais. O que…
-
- 15 respostas
- 2.6k visitas
Boas pessoal, venho.vos aqui apresentar o meu novo nano de red cherrys. Este nano é de um kit que comprei recentemente para substituir um de 15 litros. Aquario: 30x30x35 (30l) Iluminaçao: Fluval 11w (kit) Filtro: Fluval interno (kit) Substrato: Fluval stratum 2kg(kit) Areal claro Flora: rotalas, valisneria, cabomba, musgo de java, bola de musgo, Ate agora os meus bichinhos estao a gostar muito da sua nova casa! Queria que me ajudassem saber que produtos que vierm mo kit sao. um deles é fluval shrimp safe e o outro é shrimp mineral supplement. Agradecia vossa ajuda e em breve meto fotos. Cumps Pedro Fernandes
-
- 11 respostas
- 2.5k visitas
Boas amigos! Tinha três peixes de água fria (1 Oranda, 1 Veiltail e 1 Telescópio) que habitavam num aqua de 12 L (Vejam só o que eu fazia, nos tempos de ignorância!). Em 2006 morreram e o aqua foi desactivado. Agora decidi reactivá-lo, mas agora com mais experiência Setup do meu Aqua Nano Data de montagem 19 de Maio de 2008 Capacidade 12 litros reais Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Iluminação Lâmpada de 15 Watts Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Filtro Interno Elite Mini (com filtração mínima) Retirado um dia após a montagem Motivo - Não conseguia dormir com o barulho Aquecedor Aquapor 25W a 27º Celsius …
-
Bom dia pessoal apresento-vos aqui 1 das 2 experiências que fiz este fim-de-semana com cubos Vodafone, sendo q apenas 1 delas seja merecedora de cá aparecer! (julgo eu que pelo menos esta seja)lol Passo agora ao + importante: Nome do Aqua: The Wall Dimensões: Cubo da vodafone(ñ medi) - 5L +- Bomba:Mini Pro(Bomba bem antiga que andava por aqui perdida) com um filtro inventado por mim xD Aquecimento: Não tem de momento Iluminação:13W (5h diárias) Substrato: Areia de Sílica Fertilização: Sera Florena Temperatura: Não medi pH:7.0 Fauna: Ainda não tem, mas o objectivo é, quando encontrar um aquecedor pequeno que caiba lá, meter os alevins de guppy e…
-
- 4 respostas
- 2.5k visitas
Olá a todos! Decidi criar o meu primeiro Nano. Após imenso tempo a arrancar com aquários de 200l para cima, decidi experimentar esta ''pequena grande'' área. Vamos então começar pela base de tudo isto, o aquário. Este será um cubo de 30 cm. O móvel também já o encontrei. Vai ser um do ikea com as medidas exactas para o meu projecto. Este móvel terá de ser adaptado visto que levará uma porta, e que todo o equipamento do aquário irá ficar lá dentro. E quando digo todo, é mesmo todo! Inclusivamente o termostato! No aquário apenas ficará um difusor de CO2 e as bocas do filtro externo. O filtro externo será caseiro, feito numa caixa de pvc, onde será depositada uma filtra…
-
oi, gostava de saber se alguém tem um betta num nano? ( caixa vodafone), e se sim tb gostava de saber que tipo de plantas se deve pôr? e se deve ser um macho ou um fêmea,? Já agora não há problema de ter um betta numa caixa de vodafone pois não?, já vi vários nanos com bettas e acho lindos , não sei é se é aconselhavél, se puderem respondam-me ás perguntas. obg..
-
- 12 respostas
- 2.5k visitas
boas amigos; gostava de partilhar o meu nano convosco,... Façam as vossos criticas ou simplesmente deixem a vossa opiniao!!! :-D este nano foi montado dia 02-04-2008; medidas: 30*30*35 iluminaçao PL de 18 + 11 watts 8000k (18w das 12 ás 23:30, 11w das 13:30 ás 22:30) filtro de mochila 200 L/h termostato de 25w (???) Co2 caseiro temp: 26º areao preto ,basaltos e 1 tronco flora: glossostigma elatinoides anubia nana ludwigia glandulosa hygrophilacorymbosa eusteralis stellata fauna: 1-betta ? mais alguns que ainda nao sei... o que acham que devo por? Desde ja obrigado e digam alguma coisa!!!! abraços
-
- 3 respostas
- 2.5k visitas
Ora então vamos lá a isto... Primeiro que tudo boas tardes Já há alguns aninhos que ando nisto dos aquários e ainda não me tinha aventurado nos Nanos, embora já tenha tido alguns aquários pequenos (maioritariamente de criação ou de berçário) mas ainda não tinha tentado fazer um a sério. Setup: Aquário: ADA (C20xL20xA20) 8L (apróx) Filtro: Mochila SUNSUN HBL-301 Aquecimento: Aquatic Nature H803051Easy Heat 25W Iluminação: DIY para lampadas LED 3x4W CO2: Pressurizado TMC VCo2 Flora: - Staurogyne sp. - Eleocharis Parvula - Hydrocotyle sp. "Japan" Fauna: - 4x Microrasbora sp. "Galaxy" (Celestichthys margaritatus) (2 casais) - 4x Borara…
-
- 10 respostas
- 2.5k visitas
Boa noite a todos, mais um que se lembrou de "encher" litaralmente um copo com decorações, mais tarde quando estiver com tempo espero fazer algo que poss albergar algum tipo de Fauna :D "Aquário" - Copo de Whisky 0,34 Lts Substrado: JBL Manado Flora: Fetos de Java, Bola de Musgo e Eleocharis Parvula Hardscape: Xisto Junto ao Aquário de 6 Lts
-
Boas, Após muito tempo afastado da Aquariofilia venho partilhar o meu mais recente projecto. Depois de fazer alguma pesquisa aqui no Forum dei-me conta que estou um pouco desactualizado principalmente no que diz respeito a técnicas e equipamentos (há muita coisa nova no mercado). De qualquer forma atirei-me de cabeça e montei um pequeno plantado (Nasceu há 4 dias). Conto assim, com as vossas opiniões e sugestões. Obrigado. Setup Nome> NewBorn Aqua> 36x22x26 Aquecimento> Fluval 100 watt´s Filtragem> Hagen Aquaclear 20 Iluminação> PL-L 24 watt 6500 k - 10 horas/dia CO2> Garrafa de 0,5kg. Manómetros. Anti-retorno, conta e di…
-
- 9 respostas
- 2.5k visitas
Olá a todos, como sabem ha bem pouco tempo iniciei-me no mundo da aquariofilia, após o meu cubo vdf decidi tentar algo maior, mas ainda sem coragem para sair dos nanos. Como me foi alertado e muito bem a minha Claria Batrachus necessitava uma nova casa, este aquario foi feito como albergue " TEMPORARIO" para a menina, quando o seu tamanho nao lhe permitir ter uma boa vida construirei outro para ela e este albergara uma linda colonia de camarões o layout NEGRO GRUTA pretende reflectir o caracter predador da claria. Espero criticas e sugestões para o futuro e desde já o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram e continuam a ajudar no meu cubo vdf e os que me …
-
- 8 respostas
- 2.5k visitas
Boas aqui vai as fotos do meu aquario espero que gostem Aquario- 40cm-40cm-20cm.......30lt Bomba- Rena40lt/h penso Area cilica Bomba de oxigenio FAUNA- NÃO SEI OS NOMES DA PLANTAS FLORA- 2 platys, 4 barbos verdes, 1 barbo tigre, 20 camaroes red cherry, 2 otocinclos, 2 peixes cobra ( não sei o nome ), 1 Escalare Agora as fotos Espero que gostem, aceito sugestões...
-
- 6 respostas
- 2.5k visitas
Bem pessoal á algum tempo que venho aqui pedir ajuda mas nunca coloquei aqui os meus projectos Chegou entao a altura: Começo pelo nano de 20L Setup: Aquario: Fluval Chin 19L 31 x 25 x 25cm. Filtro: O que vinha integrado Luz: Integrada no filtro Termóstato: Elite de 25W Fauna: 15 cardinalis 5/6 camarões 4/5 caracóis (desconheço os nomes técnicos) Flora: Substrato Fluval Aqui bem só sei o que tenho no tronco que é java o resto nao sei os nomes O segundo é um pequeno betta kit com apenas 3L : Aquario: Marina Cubus Betta Kit 3L Filtro: nao tem Luz: O que vinha no kit Termóstato: Marina C17 Fauna:…
-
- 7 respostas
- 2.5k visitas
É a primeira vez que participo aqui no forum. Sou um novato no mundo da aquariofilia, mas já me apaixonei. Aqui fica a montagem do meu primeiro pequeno aquário. Um agradecimento especial ao grande Rui Alves...Finalmente aqui está o meu Nano 25x25x30 - 18 litros Filtragem: Eheim 2211 (ADA Bio Rio+ADA Tourmaline F) + Lily Pipes TMC Aquagro Iluminação: 18 W Compacta da Aquaeden Substrato: SERA + Areão CO2: Pressurizado Plant Growth System Nano da Tropica +Válvula anti-retorno ADA+ Conta bolhas TMC Aquagro+ Difusor Aquaeden Hardscape: Seiryu Stone Flora: Anubia Nangi, Cabomba Caroliniana, Eleocharis SP., Eleocharis Parvula, Staurogyne Repen…
-
- 21 respostas
- 2.5k visitas
Caríssimos, Venho apresentar a minha primeira experiência com camarões num cubo Vodafone. Receita/Preços: Material: Cubo em acrílico de 5,8 litros - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Filtro mochila Aquatic Nature Flow60 - 11,60€ Termóstato - Emprestado (ando à procura de um de 15cm de comprimento) Termómetro - 4,00€ (2ª-mão) Luminária Ikea Kvart (acabamento cinza) - 9,90€ Lâmpada Led 4W / 410 lumens / 4000ºK - 13,99€ Hardscape: Substrato Amazónia (8 decilitros) - 6,00€/litro Tronco - 3,00€ Pedras de Xisto (2 unidades) - Oferecidas Vivos: Eleocharis Parvula (3 tufos) - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Anubia Barteri Nana - Oferecida M…
-
- 11 respostas
- 2.5k visitas
Boas.. Em primeiro lugar gostava de deixar aqui os mais sinçeros cumprimentos a todos os partiçipantes do Forum. Começei agora a dar os meus primeiros passos nisto, por "culpa" de alguns amigos meus e entao vou fazer o meu primeiro nano. Decidi começar por aqui pelos meios finaçeiros serem de momento baixos. Entao o meu projecto vai ter como base uma caixa vodafone, um tronco pequeno e areão negro. Quero plantar umas plantas simples, visto ainda nao ter possibilidades para comprar o co2 para espeçies mais sensiveis, mas espero conseguir. Quero me dedicar agora de inicio aos Red Cherys visto me terem dito que sao dificeis de encontrar e achar que sa…
-
- 19 respostas
- 2.5k visitas
Ora muito boa tarde a todos... Vou iniciar este tópico, que penso que se irá prolongar durante as próximas semanas... Tenho aqui em casa um aquário que é carinhosamente apelidado por mim, pela minha mãe e pelo amigo Kaoz por aquário dos pratos... E porquê?? por isto: Por isto mesmo... Espécies rarissimas.... Em vias de extinção... Como recentemente fiz uma montagem num aquário de 60L, fiquei com toda a vontade para colocar este no meu quarto a funcionar.. Cada vez que passo por ele, e diga-se de passagem que não são poucas vezes porque ele está no hall de entrada, dá-me uma terivel vontade de pegar nele e começar a inventar. Mas pra este…
-
- 12 respostas
- 2.5k visitas
Nano de 8 litros Dimensões(CXLXA):18,5X21.5X23 Flora Eleocharis Parvula Staurogyne sp. Fauna 8 Crystal RED Sistema CO2 Kit advanced AquaGro substrato nutrasoil A foto não está lá grande coisa... tentei melhorar com Photoshop... mas não tenho mesmo jeito lol
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
Boas, estou a estudar montar um nano para a minha filhota,o problema é que sou novo nestas andanças . após alguma pesquisa vi os nanos da fluval, o modelo fluval chi 19lt ou 25 lt, que achei bem bonitos. Agora passando ao projecto que tenho idealizado: estou a pensar colocar 5/6 néon e 3 guppys. Será muita "gente" para um 19lt, ou será melhor o de 25 lt? O kit só não traz termostato, que tipo e potência devo adquirir para um projecto deste tipo. Por último, algum conhece este aquario ? será um bom investimento para quem se quer iniciar? Agradeço desde já toda a ajuda possível. Cumps
-
- 8 respostas
- 2.5k visitas
Boas queria pedia a ajuda dos experts neste projecto. Quando passei na Naturline e achei muito interressante o formato dos aquarios para a bateria de nanos, mas principalmente a disposição, pois em vez da normal colocação dos aquario com a face maior paralela à vista, estes foram colocados com a parte menor paralela, aumentando a produndidade do aquario. Assim comecei a pensar em como fazer uma bateria que pudesse colocar na sala, logo bem pipoca... Os aquarios terão o seguinte formato: 25x45x17 Segue o esboço da bateria: As questões que agoram me passam pela cabeça e que preciso da ajuda dos experts são: Vou utilizar a Filtragem através de uma S…
-
- 10 respostas
- 2.5k visitas
Boas a todos os nanomaniacos, venho deixar o meu contributo, Caixa da vodafone, candeiro, filtro externo home made com um frasco de bolachas, flora: anubias anas, green e mais uma que nao me lembro do nome, fauna: avelins de guppis. fico a aguardar comentarios, Geral Pequeno update De Perfil Obrigado, Cumprimentos.
-
- 11 respostas
- 2.5k visitas
Boas......cumps a todos!!!!!! Setup: Data da montagem: 21/05/2009 Aqua: 45X25X30 Substrato: Camada fertil mbreda amazonia inerte cascalho de rio fino Temperatura: 27º com termostato via aqua Iluminação: 2x philips compactas 20w cada 10 horas por dia Fauna: rasbora heteromorpha, potimirim glabra, pomacea bridgesii Flora: didiplis diandra, glossostigma elatinoides, rotala rotundifolia, rotala sp green, eleocharis acicularis, riccia fluitans. CO2: cilindro as-300 aquamazon com difusor 12 horas por dia. Fertilização liquida com seachem flourish a cada tpa....tpas 25% semanais. O inicio. 1ºdia Hardscape finalizado com introdução de flora. …
-
- 3 respostas
- 2.5k visitas
Boas Malta, ando a pensar em aproveitar a caixa de vodafone (para variar eheh) para fazer um nano.. Pretendo fazer um matagal de musgo de java (talvez.. ou entao so forrar as paredes ou troncos) e meter OU uns camaroes, OU um betta (mas acho 5L pouco.. sempre é melhor que aquelas caixinhas pequenas onde estao À venda normalmente) so que tenho uma duvida.. que filtro se deve meter num nano? tenho um interno livre mas ia roubar um bom bocado à caixa, sem contar com o termostato.. vi um chamado ELITE MINI ( http://www.pet4you.net/index.php/peixes/ag...elite-mini.html ) so que nao sei se nao é tao grande como o que tenho, da altura da caixa.. e ja agora, que calha …
-
- 8 respostas
- 2.5k visitas
Bom depois de ter aberto o tópico no sub-forum das plantas onde disse que tinha comprado duas plantas no ikea para construir um nano, daí à montagem foi um pulinho e então como a vontade era muita aqui vai o meu primeiro nano. Nome: NanoVodaIkeaCube Montagem: 21_12_2007 Setup: Dimensões: 18x18x18cm Capacidade: 5,8 litros (5litros reais) Filtragem: Elite mini Aquecimento: Termóstato Hydor 25W Iluminação: Candeeiro de mesa com lâmpada economizadora de 7w (35w) ligada 6 horas por dia Parâmetros: PH: 7 Temperatura: 25º Hardscape: Substrato: Húmus Decoração: Tronco e Basalto preto Livescape: Flora: Bacopa Monnieri e Anubias Barteri Var.Cala…
-
- 9 respostas
- 2.4k visitas
Olá a todos, Estou a montar um aquário de 20L reais. Tenciono fazer um amazónico com leito de folhas. O aspecto actual é o seguinte: Tenho um filtro de mochila com esponja e turfa em rama. O caudal do filtro esta reduzido quase ao mínimo para não agitar em demasia a água. Tenho um candeeiro com uma lâmpada economizadora Osram de 14W de 4000K e 850 lumen. Coloquei folhas de carvalho e algumas folhas de magnólia (não sei se existe algum inconveniente) sobre um pouco de areia fina. Tenciono colocar no minimo x6 Paracheirodon axelrodi e x1 otocinclus affinis e algumas plantas flutuantes. O problema é que não estou a a conseguir baixar o pH. A água …
-
- 21 respostas
- 2.4k visitas
Boas, Estou a pensar em adquiri um kit da aquapor com as medidas de 350x200x250. A descrição do kit é: KITS AQUAPOR SIMPLES DE 35 A 100 CM Aquários de forma clássica equipados com sistema de filtragem composto por filtro de fundo e bomba de ar. Estão também equipados com sistema de iluminação sobre a tampa e aquecedor. Sei que este tipo de filtro pode trazer problemas. Agora pergunto-vos. Qual o filtro mais adquado? Além disso é suposto ficar no meu quarto, por isso não pode ser muito ruidoso. A minha outra dúvida é: para além disto, o que acham que devo adquirir a nível de setup? O kit está à venda no continente por 51€, acham muito? Conhecem locais …
-
- 12 respostas
- 2.4k visitas
Boas.... Eu tenho um aqua de 25l, ontem meti la um betta, e pensava meter femeas, mas o espaço nao e muito....quantas devom meter? 2? 3?.... Tem espaço suficiente para eu chegar a ver alvims? e este o aqua: cp lp
-
- 13 respostas
- 2.4k visitas
Boas pessoal! queria uma opniao vossa!! Queria montar um pequeno nano de 30L apenas com camaroes, guppys e talvez uns tetras, so nao sei de deva meter os tetras pois o PH dele e muito diferente dos outros. O que eu queria saber era que tipo de plantas me recomendam? queria por algumas de fundo e pouco mais! tenho um filtro de cascata e uma calha que nem é calha, sao aqueles "candeeiros" com braço flexivel. com este material o que me recomendam? Abraço
-
- 3 respostas
- 2.4k visitas
Nome do aquário: (ainda por baptizar) Data da montagem: 21/05/2015 Aquário Fluval Edge 23l 43cmx26cmx22.4cm Filtro Fluval (mochila) Aquecimento Termostato nano (à espera de um Blau 15w) Luzes Calha interna 21 leds Substrato Substrato fértil Aquili Advanced Plants Hardscape Tronco de Bonsai Seiryu Stone Plantas Glosso Fissidens Fontanus Fauna (ainda por definir) Fotos Irei colocar mais fotos depois de dar uns retoques no subtrato, tentar enterrar todas as raízes da glosso e quando chegar o difusor co2....
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Boas! Venho dar a conhecer o meu Aqua Conclave, não tinha pensado em postá-lo mas acho que tá na hora de mudar algo no mesmo ou melhorar, ainda nao sei bem o que mude de maneira que aqui está ele, boas criticas. E sem pudor pessoal podem ser sinceros! Aqua Conclave Elementos do Scape Quant. HardScape: Xistos Bog wood Ferti Plant ABF (Aq. Nature) 0,6l Ferti Soil (Aq. Nature) 2 kg GranuPor 6 kg / 7L Flora: Cryptocoryne becketii spec Cryptocoryne wendtii "Lucanas" Echinodorus tenellus Microsorium "Windelov" Glossostigma elatinoides Mayaca Bolbitis heudelotii etc.. …
-
- 4 respostas
- 2.4k visitas
O Projecto é um nano de 30L para casa dos meus pais , que nao tendo conhecimentos de aquariofilia nao podem fazer podas ou manutençao. Que melhor planta do que cladophora para isso??? Aqui ficam algumas fotos, setup para mais tarde
-
- 13 respostas
- 2.4k visitas
Boas a todos venho apresentar-vos a minha experiencia nos nanos Aquario 27 C x 14 L x 18 A Aquecimento aquapor 25W Iluminaçao lampada de 15W da philips Filtros dos chinocas Aleas XP-06 250L/H diz a caixa (mas nao me parece) Bem vamos as fotos e digam de vossa justiça Vista total Visto de cima Dois detalhes Nao tem substrato fertil nem fauna
-
- 3 respostas
- 2.4k visitas
É só para inspiração!!! http://showcase.aquatic-gardeners.org/2005 http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0505a.php http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0308d.php http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0308a.php Aquários Palmtop http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....asc&start=0
-
- 1 resposta
- 2.4k visitas
Boas, Tal como o topico indica é um nano ao estilo dos eheim aqua style, podem ver no topico que criei em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171704 É um nano com 30X30X35 (LxCxA) 30 litros, filtro cascata SunSun HBL-601, lampada eco 6500K de 25W quanto a flora e fauna ainda estou a ver o que irei fazer, irá ter também sistema de co2
-
Members