Shadz

.Membro Ausente
  • Content Count

    88
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

3 Followers

About Shadz

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 07/29/1993

Contact Methods

  • MSN
    tiagoserafim_1993@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    loures
  1. Shadz

    Shadz

  2. Muito bonito mas penso que o UV esteja mal montado, penso que se deva ligar à saida do filtro nao á entrada
  3. Shadz

    Os meus discus.

    Estão num aquario de 100*50*50 com 200litros
  4. Shadz

    Os meus discus.

    Pois vou ter de esperar até começar a ver os casais a serem formados. Essa coisa de as fêmeas se portarem como um casal não sabia mas obrigado pela dica.
  5. Shadz

    Os meus discus.

    Aqui vão algumas fotos dos meus discus, todos eles de criadores nacionais como o caso de JPGCASTRO um dos melhores criadores de discus de portugal. A minha Lotus que ficou 7 meses sem crescer um único centímetro e que nos 2 ultimo meses se transformou nisto. Blue Diamond Vista geral do meu aquario: A mais recente aquiseção Red Alenquer E pronto é só por hoje. Gostava de ver criticas e opiniões sobre os meus discus. Mais uma coisa alguem me pode explicar como se pode ver o sexo dos discus? Obrigado Tiago Serafim.
  6. Shadz

    Black Sand

    Não sei bem mas eles á uns tempos atrás tiveram uma super crise e estavam todos de lado em 5 cm. Eu pensava que iam morrer todos mas consegui salvalos graças ao meu amigo e criador destas beldades jpgcastro que me deu umas receitas para eles se escaparem todos. Não sei se é por isto mas ainda devem estar a recuperar do ataque de bacterias que lhes destroiram completamente as barbatanas
  7. Shadz

    Black Sand

    Pois eu resolvi mudar o fundo para escuro, não só pelos discus mas tambem pelas plantas, pois os grãos são maiores e as raizes podem agarrar-se a eles, já que com a areia silica a água estava sempre suja pois as particulas não paravam no fundo
  8. Shadz

    Black Sand

    Não dá para ver nada o link está corrompido
  9. já está postado podes ver: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153382
  10. Shadz

    Black Sand

    Ninguém dá opinião?
  11. Shadz

    Black Sand

    Boas caros amigos, venho aqui apresentar-vos a minha mudança 360. Após ter o meu aquário quase 1 ano com areia sílica branca a destruir as minhas plantas completamente, resolvi tomar um medida drástica e mudar tudo completamente. Substitui os a areia branca silica por areão nergo pois o areão negro tem um granulado maior e as plantas conseguem agarrar-se a ele com as suas raízes. Após este ano as minhas plantas morreram quase todas apenas sobreviveu a Amazonense e a Anubia mãe, tudo o resto morreu -_- Enfim, mas como a vida não acaba decidi remodelar tudo. AQUI VAI O SETUP DO AQUÁRIO Aquário: Aquatlantis ambiance 100.40.50 Aquecimento: 2 termostatos Rena Solo: Areão negro Filtragem: Eheim 2215 e Boyu 1000lt/h Hardscape: 1 troncos XL "nome desconhecido" Flora: 1- Amazonense 1- Anubia mãe 1- Anubia var ... 1- Musgo Chrismas 1- Musgo comum 1- Lotus Fauna: 9- discus- 4 vão para venda este domingos aqui no forum 5- Serpae 4- Peixes lápis 3-SAE 7- Corydoras 3- Ramyresis 1- Botia palhaço 2- Kuly Sem mais demoras aqui vai o antes e o depois da mudança ANTES: DEPOIS: O que acham?? Agora processo o processo de remodelação: Como é sempre comecei por retirar as plantas e rochas existentes no aquario para ter mais espaço para apanhar os peixinhos. Após retirar todo o Harscape retirei 40% de água para uma caixa de plástico esterilizada e coloquei um termostato para manter a temperatura a 29 graus e coloquei tambem um filtro com oxigenação. Os primeiros peixes a serem retitados foram os discus 1 a um á mão e não com rede. Depois dos discus faltavam os peixes super rapidos e demorei quase 1 hora para os tirar todos. Depois de retirar os peixes dos aquario era hora de retirar a areia e eu estava cheio de medo de riscar os vidros novos. Então com o aspirados retirei a água juntamente com a areia e não fiz 1 unico risco. HEHE Depois a limpeza do aquario, lavei todo o areão novo aos bocados para que não ficasse com a água toda escura. Areão colocado faltava ver a disposição do tronco e das plantinhas. Aqui surgio o maior problema o tronco não cabia pois os aquarios da aquatlantis têm uma trave de video no meio do aquario e eu não conseguia por o tronco. Mas depois de muito jogo de por as peças nos boracos certos consegui e coloquei as plantas. Faltava encher com água e filtrar 2 horas. Com tudo feito voltei a colocar os peixes no aquário, começando pelos discus com as mãos para não ficarem muito stressados e penso que foi o ponto chave pois logo de manha já estavam todos cheios de fome e comeram como se o mundo estivesse a acabar. Quase não dormi a pensar que lhes podia ter feito alguma coisa. LOL Bem aqui vão umas fotos do aquario finalizado e quase limpo com os seus habitantes. E pronto agora ainda tenho de retirar mais fotos com a água melhor e vender os discus para por outros 2 - Blue Diamond e Leopard. Se alguem tiver para vender diga qualquer coisa. Comprimentos Tiago Serafim
  12. Lindo. Paulo já montei o meu correu tudo bem discus 5estrelas. Logo faço um post.
  13. Shadz

    Mudança 360

    Eu tenho os filtros todos ciclados e a água iria ser 70% aproveitada para esta transformação. A minha ideia era retirar todos um peixes para um tanque de 80cm enquanto realizo a mudança. Após mudança realizada esperar 24horas até introduzir de novos os peixes.
  14. Shadz

    Mudança 360

    Boas tardes venho aqui pedir a vossa ajuda para que a minha mudança corra toda bem. Então é assim, eu este fim de semana vou fazer uma grande mudança no meu aquario retirar a areia silica e colocar areao negro como fundo, visto reflectir menos luz e fazer a casa dos meus discus um melhor lugar para viver. Acham que devo fazer esta mudança?? Que cuidados devo ter quando realizar a mudança??
  15. Porque essa mudança de 360graus de areão negro para areia branca?? Eu vou fazer completamente o contrário do que tu fizeste, passar de areia branca para areão negro.