Carlos Miguel Horta

.Membro Ausente
  • Content Count

    78
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

3 Followers

About Carlos Miguel Horta

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 07/07/1974

Contact Methods

  • MSN
    c_horta@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santo Estêvão - Benavente
  1. Costumo comprar na loja de produtos naturais Celeiro. http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=13&valor_pesq=%E1gar
  2. Experimenta Ágar Ágar http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gar-%C3%A1gar http://www.andresroca.com/fotosdiscos/papilla/papilla.htm
  3. Experimenta usar azul de metileno para os ovos não fungarem. Quanto aos peixes acho que não te deves preocupar, deixa-os descansar.
  4. Viva

    Tenho vários membros com experiência em ciclideos intressados no Casal. Assim sendo, para estes membros o casal será entregue a quem conseguir levantá-los mais cedo na zona no OeirasParque / Parque dos Poetas. combinar pelo 91 3722787

  5. Não me importava nada de ficar com o casal, estou à procura de um macho assim ficava com 2 fêmeas e um macho.

    Quanto a experiência com ciclideos, mantenho discus e um casal de altuns peruensis.

    cmnh@sapo.pt

  6. Realmente, a tua observação relativamente à carne faz todo o sentido. Provavelmente existe tanta gente a usar carne devido ao elevado valor proteico que esta contêm. Agora, se são primos ou sobrinhos não sei mas que dão umas trincas isso é verdade.
  7. Fiz a papa com fígado de vitela, os peixes não acharam aquilo o melhor dos petiscos mas lá foram bicando. Quanto ao usar salmão e atum parece-me uma boa opção, não só pelas proteinas mas como deve sujas muito menos a água é que com esta papa ficou um "nevoeiro". Mas ainda ninguêm falou no porquê de não usar carne de porco, será que é por ter muito mais gordura?
  8. Boa noite a todos. Tenho uma dúvida, posso utilizar figado ou coração de porco para a cofeccção da papa para discus. Obrigado.
  9. Percebido! Estava-me a passar ao lado um "pequeno grande pormenor" ao repor água estou tb a repor potássio. Obrigado a ambos pelos esclarecimentos.
  10. Existe alguma razão para ser a meio da semana? Após uma tpa retiramos nutrientes da água, faço a fertilização a seguir para repor esses nutrientes, no entanto a meio da semana tenho que voltar a fertilizar com ferro, isto porque a cada 3 dias o ferro é todo consumido.
  11. Faço tpa's semanais irei fertilizar K semanalmente após as tpa's. Obrigado pela ajuda.
  12. O aquários está montado à cerca de 2 meses e tem pouca massa vegetal, básicamente, lotus e valisnérias. Quanto à falta de potássio as plantas serão o melhor parâmetro de control e se for em excesso?
  13. Olá a todos. Estou com uma dúvida para a qual agradeço esclarecimento. Tenho andado a monitorizar com regularidade os parâmetros de PO4 e NO3 e não existe qualquer consumo destes 2 componentes, tenho uma relação de 1 para 10 (1po4 e 10no3). Segundo aquilo que li a fertilização de K é feita mediante o consumo de PO4 ou NO3. Por outro lado, segundo sei o não consumo de PO4 e/ou NO3 está relacionado com o nível de K existente, se este valor for muito alto ou muito baixo poderá condicionar o consumo dos outros dois por parte das plantas. Devo ou não fertilizar com potassio? Outra informação que poderá ser interessante é que fertilizo de 3 em 3 dias 0,50 de Fe e tenho CO2 ligado a um controlador para manter o Ph estabilizado nos 6.80.