Ti@go

Membro
  • #Conteúdo

    77
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ti@go

  • Aniversário 06/17/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Cacém/Sintra

Quem visitou o meu perfil

1773 visitas ao perfil

Ti@go's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Ti@go

    demersae palus - 30L

    Hummmm, não sei se farás bem em fertilizar com tão pouca massa vegetal.... Experimenta fertilizar apenas com metade ou até menos da quantidade recomendada para o teu aquário para ficares com menos nutrientes na coluna de água!
  2. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    E como o pessoal gosta de fotos, fica a actualização em 21/10/2012, sem nenhuma alteração de relevo!
  3. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Obrigado billy82! O problema da parvula neste áqua é que talvez me tapasse as rochas devido ao pequeno tamanho delas. Ficando sem qualquer sentido elas lá permanecerem porque não se vêem. A que caía aqui bem,seria a "Cuba",mas é demasiado exigente para o que pretendo para este áqua. Vou talvez tentar adaptar a Staurogyne a planta de tapete, mas só depois de resolver o problema que tive com os meus inquilinos... Já me fez uma baixa...
  4. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Boas amigos! O meu pequeno mundo subaquático continua o seu desenvolvimento. Tive um ataque de Ictío nos meus neons que quase os ia matando, mas até agora sobreviveram todos. Fiz o tratamento e já desapareceu o parasita. Agora andam um pouco medrosos desde que foram contaminados, não comendo praticamente nada. Espero que voltem a ganhar o apetite que tinham antes e que era bastante.... Fica uma actualização em 14/10/2012!
  5. Ti@go

    Mágico

    Muito bonito! Uma autêntica obra de arte! Que tipo de iluminação têm nesse aquário e os respectivos espectros das lâmpadas?
  6. Ti@go

    demersae palus - 30L

    Qual era a duração do fotoperíodo? O meu é de 8 horas e pelo menos até agora, nada de cianos.
  7. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Sim, é mesmo isso que irei fazer. A minha sopa de plantas está quase concluída. Hoje foi uma ludwigias Repens "Rubin" e uma outra que não sei o nome e que a coloquei no canto direito do áqua. Fica só mesmo a faltar a Staurogyne...mas está difícil encontrar....
  8. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Obrigado dg12! Confesso que a montagem não foi nada pensada. Foi colocar o substrato e colocar as rochas e plantas assim um pouco à pressão e ficou assim. A prova disso é que comecei com muito poucas plantas ( sobras de outro áqua que desfiz ). Mas ainda bem que o pessoal tem uma boa aceitação do layout Em relação à fertilização, nunca utilizei pastilhas, nem tão pouco conheço a oferta de mercado. Já vi a gama da Sera,mas não sei se será uma boa escolha, por isso ainda não adquiri. Esta iluminação chega perfeitamente para as plantas que disponho no áqua, visto serem todas de baixa manutenção. O meu problema em relação à iluminação é só pelo facto de que não sei se chegará para uma planta que eu adoro, que é a Staurogyne e que pretendo adicionar. No que toca a Co2, não queria gastar muito em sistemas pressurizados, mas na minha casa quase que sou obrigado a ter, porque no inverno a temperatura ambiente baixa significativamente, fazendo com que as bactérias da "mistela" caseira fiquem adormecidas e parem de produzir Co2... De qualquer das maneiras vou tentar levar o áqua para a frente sem Co2 e logo vejo como será a sua evolução.
  9. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Obrigado Axebitten! Vou tentar criar algo harmonioso e bonito, pese embora todas as limitações que este áqua coloca. Estou a pensar começar com fertilizações,mas ando indeciso se irei fazâ-la com fertilizantes líquidos ou através de pastilhas para as raízes. Se calhar em pastilhas sairá mais barato e tendo em conta o tipo de plantas que tenho, parece-me que absorvem a maioria dos nutrientes pelas raizes e quase nada pelas folhas....
  10. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Obrigado! Espero ainda melhorá-lo bastante. O próximo passo é adicionar talvez uma Staurogyne junto às rochas,mas estou com um pouco de receio que não vingue com esta fraca iluminação e sem CO2. Tenho reparado que a água, mesmo com tpa's, não está muito cristalina como desejaria, não sei se o filtro terá pouca capacidade filtrante ou se serão os red's que andam a desfazer o substrato, ficando com algumas partículas na água. O meu filtro tem esponja e lã de vidro, será suficiente?
  11. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Atrás da rocha. Na frente não estou a pensar colocar plantas, para não tapar as rochas. Eventualmente poderia ser a "Cuba", mas sem CO2 não vale a pena. Entretanto, ontem fui visitar uma loja de animais generalista aqui perto de casa e apaixonei-me por uma planta que lá estava. Na loja,visto não serem especializados, não me souberam dizer o nome dela, mas pela pesquisa que fiz, parece-me ser uma espécie de Bacopa. Já a adicionei no áqua, juntamente com umas cryptocorynes e agora está mais composto. Também fiz uma mini poda às plantas do lado esquerdo, porque já estavam a ficar muito grandes. Ficam as fotos do desenvolvimento e estado actual.
  12. Ti@go

    DragonRoot II

    Parece que temos mais um grande projecto! Muito bonito! Vamos ver se vais conseguir manter a sílica limpa...não é fácil.... Mete mais umas plantinhas para preencher mais o áqua. Umas staurogynes entre as rochas fica aí a matar!
  13. Muito bonito! Tens aí uma obra de arte em casa! Desde o início que a montagem prometia muito, mas deu-me a impressão que se desenvolveu ainda melhor desde que adicionaste o CO2 pressurizado. Como disseste e bem, se adicionares uma planta de tons avermelhados acho que ainda ficará mais bonito.
  14. Ti@go

    Hannah

    Parabéns pelo excelente trabalho! As plantas estão a desenvolver-se muito bem!
  15. Ti@go

    SIMPLY NANO 30L

    Boas! Adicionei mais uma planta, desta vez a uma alternantera rosaefolia para dar um toque avermelhado à flora. Estou a pensar mudar algo no lado direito do áqua, principalmente a última rocha. Não se a retire ou a mude de posição. Dá-me a sensação que está ali a mais.... Ainda não me decidi que tipo de planta vou colocar na zona central. Alguma sugestão?