The Wall


REVYZ

Recommended Posts

Bom dia pessoal

apresento-vos aqui 1 das 2 experiências que fiz este fim-de-semana com cubos Vodafone, sendo q apenas 1 delas seja merecedora de cá aparecer! :) (julgo eu que pelo menos esta seja)lol

Passo agora ao + importante:

 

Nome do Aqua: The Wall

 

Dimensões: Cubo da vodafone(ñ medi) - 5L +-

Bomba:Mini Pro(Bomba bem antiga que andava por aqui perdida) com um filtro inventado por mim xD

Aquecimento: Não tem de momento

Iluminação:13W (5h diárias)

Substrato: Areia de Sílica

Fertilização: Sera Florena

Temperatura: Não medi

pH:7.0

 

Fauna: Ainda não tem, mas o objectivo é, quando encontrar um aquecedor pequeno que caiba lá,

meter os alevins de guppy e red cherrys

Flora: Musgo de Java

 

Obs:Aceito sugestões/criticas, tudo o q vir é bem-vindo!

Ps:Alguem sabe onde posso comprar o aquecedor pequeno, na zona de Sintra?

 

Obrigado

Rui

 

p1010072t.jpg

p1010080u.jpg

p1010079c.jpg

p1010078c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Globalmente gostei do que vi mas acho que a pedra é exageradamente grande para estar aí e tb tirava um bocadinho de areia. Parece-me muito alta e diminui-te ainda mais a capacidade útil do micro-nano :)

 

Quanto ao aquecedor, lembrei-me que vi no Continente uns aquecedores para tartarugueiras que são bem pequenos. Julgo que têm 25W, o que deve ser suficiente para esse aqua.

 

Se puderes mete umas fotos do filtro DIY ok? Para se ver como fizeste.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece mto bem e gostei especialmente da rocha.

Acho que dá piada ao aqua.

 

Ao nivel da silica como o Plisboa te disse eu tambem retirava um bocado.

Ao nivel do musgo n metia ... passado uns tempos terás ai uma salada enorme.

Metia uma ou duas anubias nana acho que iam ficar mto bem mas poderiam depois tirar alguns esconderijos que o musgo oferece.

 

Ao nivel do filtro concordo. Mete ai umas fotos disso para ve ser melhor.

Bom projecto.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pLisboa e joao_costa, agradeço desde já as vossas criticas

 

quanto á areia, concordo convosco, naltura como fervi uma certa quantidade de areia (pa não guarda-la outra vez) quis utiliza-la toda :P, entao deu nisso...., mas vou fazer o que dizem, vou retirar um bocado

 

a pedra, sim... tá um pouco exagerada! eu tinha outras pedras parecidas mas a sua escala era bem menor, não causando um impacto visual como esta :S

 

Joao_Costa, acredita que também pensei nas Anubias, mas como já tinha musgo de outro meu aqua maior, aproveitei o q tinha..., e pra além disso como dizes, o musgo oferece mais esconderijos q os alevins gostam

 

pLisboa, já tomei nota da dica, assim q puder vou dar um salto ao Continente

 

 

agora quanto ao filtro...., eu ñ sei se pode ser considerado "filtro"! lol, porque é apenas a bomba interior com uma peça de plastico(de uma antiga bomba exterior) com "filtrina"(ñ sei se existe este nome) lá dentro. Mas assim que puder meto fotos mais esclarecedoras

 

obrigado

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei.

 

Efectivamente a rocha é um pouco grande demais, sendo desproporcional ao restante.

 

Quanto ao aquecedor, tenho 1 de 25w que comprei no jumbo e dá perfeitamente para este tipo de cubos.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

 

Conforme me foi aconselhado, fui ao Continente( ao Jumbo era + longe) e encontrei lá o Aquecedor pequeno

 

já o pus no aqua e cabe lá dentro,mas.... pa ficar ao alto tenho q o enterrar na areia!, há algum problema nisso?? ou tem mesmo q tar só em contacto com a agua?

 

 

Obrigado

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não gosto mto de os ter em contacto com nada.

Na diagonal numa lateral não cabe?

Tenho num aqua 1 termo assim e fica bem não estraga em nada o layout frontal.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

joao, sim cabe, só q acho q ficava melhor ao alto porque assim ficava escondido conjuntamente com a Bomba

 

mas eu vou fazer isso, a ver se amanha tenho tempo, e tiro fotos ao aqua com as mudanças todas: Com menos areia, Com termo e + fotos do filtro diy e se possivel, com a guppy femea

 

 

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, infelizmente ñ consegui cá pôr as fotos +cedo apesar de ter feito as alterações já desde 5ª

 

aqui ficam as fotas com as modificações:

 

 

Conforme pedido(filtro diy):

200520103261.jpg

 

Com o termo instalado(está em pouco contacto com a areia conforme me foi aconselhado)

p1010086wo.jpg

 

desta maneira acho q fica + feio...., mas por um lado ganhasse em espaço

p1010091u.jpg

 

e estas fotos, com uma anubia nana(q tb me sugeriram)

240520103263.jpg

240520103264.jpg

 

Obrigado a todos os q deram sugestões

e agradeço q o façam outra vez porque acho q este layout ainda ñ vai ser o ultimo...

 

 

Ps: Vamos lá ver se hoje tenho tempo e vou comprar uns camarõeszitos porque já tou farto de ver aquilo sem qualquer coisa lá a nadar :shocked028:

 

 

Abraço

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! esteticamente esta bonito ,) mas esse "calhau" ai no meio rouba muito espaço de manobra para ser mais criativo, nesse caso seria melhor optar por uma pedra(s) mais pequena(s).. e mais uma coisa... a anubia nao pode estar enterrada, as raízes nao gostam lá muito.

agora quero ver isso com os camarones xD

 

boa sorte, um abraço

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário Nuno

 

ok, entao, a raiz vou desenterra-la, quanto á pedra..... vai ser + complicado por 2 razões: 1º Eu gosto é do efeito dela fora de água, acho q é diferente do que se costuma ver nos aquarios, na maoria das vezes são sempre apenas uns troncos a fazer uma "visita" cá fora

2º Porque vai ser complicado de arranjar uma pedra + pequena mas q cause este "efeito" q eu já referi

 

mas atenção concordo q está ali um "calhau" a roubar MUITO espaço! :) , nesta quinta(se o tempo ñ tiver muito mau, vou tentar procurar + pedras e ver se encontro 1 + esguia e alta)

 

quanto aos camarões.... ainda ñ foi hoje...:S, ñ tive tempo, mas de hoje ñ passa!!! :)

 

Abraço

Rui

Editado por REVYZ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.