A Small Piece of Nature


Francisco Gomes

Recommended Posts

É a primeira vez que participo aqui no forum. Sou um novato no mundo da aquariofilia, mas já me apaixonei. Aqui fica a montagem do meu primeiro pequeno aquário. Um agradecimento especial ao grande Rui Alves...Finalmente aqui está o meu Nano :)

 

 

 

25x25x30 - 18 litros

 

Filtragem: Eheim 2211 (ADA Bio Rio+ADA Tourmaline F) + Lily Pipes TMC Aquagro

 

Iluminação: 18 W Compacta da Aquaeden

 

Substrato: SERA ­+ Areão

 

CO2: Pressurizado Plant Growth System Nano da Tropica +Válvula anti-retorno ADA+ Conta bolhas TMC Aquagro+ Difusor Aquaeden

 

Hardscape: Seiryu Stone

 

Flora: Anubia Nangi, Cabomba Caroliniana, Eleocharis SP., Eleocharis Parvula, Staurogyne Repens, Alternanthera reineckii rosanervig, Riccia

 

Fauna: Otto SP Paraguai, Tetra Neon, Corydora Julii, Gastromyzon stellatus, Platy, Caridina Japónica, Tetra Amandae

 

Fertilização: Ada Brighty K, Florido N7 Équo, Florido P7 Équo, JBL 24, Florido TABS Équo

 

 

 

IMG 6016

IMG 6055

IMG 6012

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

O áqua está bem bonito, agora esse platy aí é que estraga um bocado a escala. Também não gosto de ver o outflow tão mergulhado, tem demasiado protagonismo.

 

De resto parece respirar saúde, continua o bom trabalho.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, concordo com o A. Ferreira, acho que o platy estraga um pouco por ser desproporcional e o outflow do filtro também penso ser demasiado grande

 

Se colocasses um fundo preto possivelmente ainda realçavas mais o verde das plantas.

 

Parabéns


No lugar da cabomba ficava bonito umas Pogostemon Erectus.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todos os comentários,

 

Em relação ao platy concordo plenamente, no entanto, como o peixe me foi oferecido não consegui recusar e não tenho outro local para o colocar. Obrigado pela ideia da outflow, vou experimentar colocar mais acima para ver como fica...

 

Ao nível da fertilização, uso de segunda a sexta-feira Ada Brighty K e JBL 24, 3 vezes por semana Florido P7 Équo e uma vez por semana Florido N7 Équo. Faço dois TPAS, um a meio da semana e outro ao fim de semana. Ao fim de semana não fertilizo. Utilizo também uma pastilha de Florido TABS Équo aproximadamente de cinco em cinco meses.

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.