A Small Piece of Nature


Francisco Gomes

Recommended Posts

É a primeira vez que participo aqui no forum. Sou um novato no mundo da aquariofilia, mas já me apaixonei. Aqui fica a montagem do meu primeiro pequeno aquário. Um agradecimento especial ao grande Rui Alves...Finalmente aqui está o meu Nano :)

 

 

 

25x25x30 - 18 litros

 

Filtragem: Eheim 2211 (ADA Bio Rio+ADA Tourmaline F) + Lily Pipes TMC Aquagro

 

Iluminação: 18 W Compacta da Aquaeden

 

Substrato: SERA ­+ Areão

 

CO2: Pressurizado Plant Growth System Nano da Tropica +Válvula anti-retorno ADA+ Conta bolhas TMC Aquagro+ Difusor Aquaeden

 

Hardscape: Seiryu Stone

 

Flora: Anubia Nangi, Cabomba Caroliniana, Eleocharis SP., Eleocharis Parvula, Staurogyne Repens, Alternanthera reineckii rosanervig, Riccia

 

Fauna: Otto SP Paraguai, Tetra Neon, Corydora Julii, Gastromyzon stellatus, Platy, Caridina Japónica, Tetra Amandae

 

Fertilização: Ada Brighty K, Florido N7 Équo, Florido P7 Équo, JBL 24, Florido TABS Équo

 

 

 

IMG 6016

IMG 6055

IMG 6012

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

O áqua está bem bonito, agora esse platy aí é que estraga um bocado a escala. Também não gosto de ver o outflow tão mergulhado, tem demasiado protagonismo.

 

De resto parece respirar saúde, continua o bom trabalho.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, concordo com o A. Ferreira, acho que o platy estraga um pouco por ser desproporcional e o outflow do filtro também penso ser demasiado grande

 

Se colocasses um fundo preto possivelmente ainda realçavas mais o verde das plantas.

 

Parabéns


No lugar da cabomba ficava bonito umas Pogostemon Erectus.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todos os comentários,