hugo feio

Membro
  • #Conteúdo

    2751
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

6 Seguidores

Sobre hugo feio

  • Aniversário 04/18/1997

Formas de Contacto

  • MSN
    hugobots@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    lisboa

Quem visitou o meu perfil

10183 visitas ao perfil

hugo feio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

14

Reputação

  1. Parabéns pessoal. Estão aí uns layouts muito fixes ! Para o ano espero que haja desforra ! :D
  2. Já estava a achar que tinha ficado esquecido eheh ! Cá esperamos o resto das fotos :)
  3. Então o que é que foi feito dos camarões ?? Também já aprendi que aquascaping a sério não combina a 100% com uma colónia de camarões em condições. Pelo menos espécies mais picuinhas. Mostra lá como é que isso está...
  4. O que aconteceu à bioaquaria é um bom indicador da viabilidade de uma publicação portuguesa dedicada ao hobby...
  5. Obrigado ! Parece que os curiosos que se manifestam são poucos. Ou estão à espera do resto ou estão duvidosos quanto ao resultado final, eheh.
  6. Viva, Estou a trabalhar agora num mini projecto que até gostava de ver exposto no stand do fórum, é uma coisa pequena, ocupa pouco espaço, se houver interesse, digam qualquer coisa, em privado, para mostrar e discutir a possibilidade.
  7. Como o nome indica, tenho andado entretido a fazer um "candeeiro" para um aquário pequeno utilizando essencialmente material reciclado cá de casa. A ideia é fazer uma cena bastante apelativa do ponto de vista estético e monetário, estilo "ADA" mas para o bolso de qualquer um com umas horas para matar a brincar em casa. O aquário é o seguinte: É um coisa muito pequena, só vai levar uns pedaços de musgo, uma anúbia muito pequena e um casal de sakuras. E a base do projecto, o suporte onde se irá encaixar a lâmpada e as ligações, será o seguinte .png' alt=':biggn:'> : O projecto está em fase final, faltando só uma peça que teve de ser mandada fazer por medida. Como tal fica só o teaser. Fotos detalhadas do projecto completo e finalizado vêm em breve.
  8. Quanto à Ludwigia, na altura da última foto apenas tinha um pé no aquário, que serviu de cobaia para estudar a possível entrada da planta. Hoje já plantei o resto, contudo nota-se agora uma diferença brutal entre o pé que já tinha sido plantado com os novos, crescidos de forma emersa. Fica já agora, outra foto de hoje.
  9. Viva, António. Eu percebo o que queres dizer com mais é menos, mas do meu ponto de vista o aquário é algo que está sempre em constante mutação até atingir um ponto de equilíbrio. Algumas destas plantas foram-me oferecidas e como tal, foi caso de as experimentar. Naturalmente se a certo ponto vejo que já não fazem falta, saltam fora. A hydrocotyle por exemplo é de muito fácil remoção. Não a pretendo remover totalmente já, porque enche um espaço que de outra forma ficava um bocado vazio, como podes ver nas primeiras fotos. Mas vou, sim, tirar grande parte e deixar só umas folhas, de modo a não perder a planta. Assim, dou uma oportunidade à pinnatifida de ocupar o espaço. Quanto à alternanthera, é sempre complicado puxá-la para a frente num aquário destas dimensões, mesmo lá atrás estou um tanto ou nada arrependido por não ter optado por outra planta de folha menor. O pé solitário foi outra planta que me foi oferecida cujo nome desconheço para já, e está também em estudo para uma possível integração ou substituição da alternanthera. Abraço e obrigado.
  10. Obrigado, Rodrigo. Abraço,
  11. Viva, Yuny. Muito obrigado. De facto esqueci-me de referir o co2 e a fertilização líquida no post inicial. Co2 pressurizado, com um difusor em vidro a funcionar em conjunto com uma pequena bomba de água para dispersar melhor as bolhas e aumentar a circulação da água no aquário. A fertilização, uso Macros e Micros da Ecoarium, 1.5ml por dia. Abraço,
  12. Viva Pessoal. Foi-me recentemente possível fazer um regresso muito aguardado pela minha parte ao mundo do aquascaping. Uma oportunidade para fazer algo que há uns anos não conseguia seja por falta de disponibilidade monetária ou simplesmente por falta de maturidade para levar a cabo um projeto do início ao fim. Neste projeto, como é normal de qualquer projeto de aquascaping, tentei ao máximo utilizar material com uma imagem muito minimalista e limpa, como é característico dos produtos da ADA. Para tal utilizei alguns produtos da própria marca e arranjei outros de marcas distintas mas com uma imagem semelhante, porque apesar de tudo os preços da ADA são muito proibitivos. Portanto e sem mais demoras... Setup: Aquário: 45x30x27 extra claro (Estilo 45p da ADA mas feito pela grande empresa Portuguesa, GAD). Iuminação: LED 15W (Estilo Aquasky da ADA). Aquecimento: Termoestato 50w Filtração: Eheim 2211 & Lily pipes co2: Pressurizado com válvula solenoide TMC. Difusão feita com um difusor de vidro em U da NAG em conjunto com uma bomba de água para aumentar a dispersão das bolhas e a circulação geral da água. Fertilização: Macros e Micros Ecoarium, 1.5ml de cada por dia. Substratos: ADA Amazonia & ADA Power Sand Special M. Para criar a altura que pretendia na traseira, sem abusar na quantidade de substrato, utilizei ainda perlite numa meia. É um material de uma porosidade enorme que contribuirá para evitar que o substrato se torne anaeróbico. Hardscape: Seiryu Stones & Red Moor Wood. Fauna: Borara maculatus Corydora pygmaeus Flora: Eleocharis acicularis sp. 'mini' Micranthemun umbrosum 'monte carlo' Staurogyne repens Alternanthera reineckii 'mini' Hygrophyla pinnatifida Hydrocotyle leucocephala Ludwigia repens Riccia flutains (1 apontamento) E por fim, um breve registo fotográfico. Preparação do material Colocação do PowerSand Tronco Amazonia e hardscape completo Vaso de Alternanthera Plantação da mesma Plantação e enchimento concluídos a 25/01/2015 Atualização a 10/02/2015 Hoje, 41 dias depois. Detalhe de um runner da pinnatifida Em termos de alterações futuras, prepara-se uma mistura mais acentuada da Ludwigia com a Alternanthera de modo a melhorar a transição de médio para último plano, e ainda um melhor controlo do crescimento da Hydrocotyle. Qualquer comentário, dica ou bitaite é bem vindo, não se acanhem. Abraço,
  13. Mais nenhum membro do fórum a participar nesta fantástica iniciativa ?!
  14. Obrigado pelo feedback, sou capaz de arranjar uns frascos destes. Qual é a dosagem já agora ?