filiprib

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre filiprib

  • Aniversário 05/11/1990

Formas de Contacto

  • MSN
    filiprib@gmail.com
  • Website URL
    http://desencontrado.blogspot.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barreiro (Setúbal)
  • Localização
    Barreiro

filiprib's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem... assim sendo, vou optar pelos Reds. Tenho uma grande limitante de espaço, não tendo possibilidade de colocar um aquário dessas dimensões cá em casa. Parece-me que, pelo que li, os Reds são uma boa solução para os cubos vodafone... O que me dizem? Será preciso comprar mais alguma coisa?
  2. Pois... Nova actualização... Mesmo a pior que poderia ser... Lá se foi o meu betta :S Não consegui perceber... será que a temperatura teve alguma coisa a ver? Só pode... É a única explicação, como deveria ter procedido, terei feito alguma coisa mal? Estou mesmo desanimado...
  3. Obrigado a todos pela ajuda! Acontece que isto não está muito bem por aqui hoje. Quando acordei o Betta tinha as barbatanas todas encolhidas... A Água de manhã estava a 28º, já estive a baixar o termostato... Hoje está a nadar com dificuldade e parece que encolheu =( O que se passará agora? =S
  4. Prontinho! Termostato comprado! espero que isso resolva a falta de apetite do Guido Contini (O Betta, convenhamos) Pelo menos parece que está mais contente... Está a mexer-se mais no cubo... parece-me um bom começo...! E em relação às plantinhas... gostaria de colocar alguma coisa...
  5. Ok... agora é que está aqui a confusão instalada Eu só quero manter o meu Betta quentinho no cubo vodafone... o que me aconselham?
  6. No site só consigo encontrar aquecedores de 5 watts, e não termoestatos :S Este é o produto que encontro: http://www.aquapicanco.com/faces/ArtigosDe...?ArtigoId=X7894
  7. OK... então em relação à água vou dispensar, agora relativamente ao aquecedor, parece-me impresecindível... Tenho a água a 15º, o que me parece uma temperatura manifestamente baixa... Já foi ao Templo Aquático e não tinham aquecedores para aqários pequenos... O máximo que consegui arranjar foram 25 watt, o que é incompatível... Onde pensam que poderei então encontrar os aquecedores? Encontrei na Pet4You este modelo, http://pet4you.net/index.php/repteis/equip...quael-aqsn.html o que vos parece? O meu problema é que vai demorar imenso tempo a chegar... acham que consigo encontrar mais rapidamente nalgum sítio? Obrigado pelas respostas!
  8. Boas noites a todos! Estava aqui a pensar que amanhã terei de passar por Lisboa e gostava de tratar dos equipamentos para o aquário. A que locais pensam que eu deva ir? Já tentei pesquisar equipamentos para esta litragem e não consegui encontrar nada... :S O que me dizem?
  9. Ofereceram-me ontem um Betta Macho e coloquei-o num cubo vodafone que cá tinha em casa. A montagem é do mais simples que existe: pedras de rio e uma planta artificial: apenas isso. Sendo que tenho a limitante espaço não tenho condições para colocá-lo num aquário maior. No entanto sou sensível às condições do betta, e nesse sentido gostaria de fazer algum investimento para melhorar o aquário. Entre filtros, aquecedor, iluminação, substracto e plantas que conselhos me podem dar?
  10. filiprib

    "Small Lake"

    Apesar de tudo, gosto muito do aquário. Digam o que disserem.
  11. filiprib

    Projecto de Nano

    Parece-me bem... mas tenho o problema da limitante altura. Tenho apenas 31 cm de estante e 25 cm de altura de aquário. Assim sendo a calha com os suportes não fixa. O que é deveras um problema. Como vou sair desta?
  12. filiprib

    Projecto de Nano

    Então tens alguma outra que me recomendes?
  13. filiprib

    Projecto de Nano

    Na scalare fazem-me o aquário com tampa por 12€. Que aquecedor posso colocar no aqua? Digam aí um bom para eu comprar, que não seja muito caro. Em relação às calhas, estou a pensar nesta: http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....aria-dupla.html Sun Sun de 40 cm. Sabem a que altura fica e se é ajustavel a um aquário com tampa? Se acharem que não é uma boa solução digam. Eu sou completamente inexperiente nestas lides. Acham que os 35€ é muito caro? Depois ainda é o filtro. Não me decidi.
  14. filiprib

    Projecto de Nano

    Mas assim sendo deve ser um aquário sem tampa. Isso não é um ponto negativo num aquário? Tenho algumas reticências em não ter tampa. Sempre tive peixes saltitões?
  15. filiprib

    Projecto de Nano

    O meu problema é a limitante "Altura". A tampa para mim é boa pois, já que a altura da estante é pouca pelo menos evita-se a evaporação. O meu móvel tem apenas 31 cm de altura. Por isso aquelas tampas com luz integradas como nos kits eram óptimas para mim. Candeeiros estão completamente fora de questão na medida que jamais caberão no espaço. A minha pergunta é mesmo: se eu fizer um aquario com 25 cm de altura que soluções de iluminação tenho. Pode ser concilíavel com tampa ou está fora de questão. Também tenho dúvidas em como coabitam filtros e tampas. Muito obrigado.