goliath_2k

Membro
  • #Conteúdo

    135
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Sobre goliath_2k

  • Aniversário 03/22/1979

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Palmela (Setúbal)
  • Localização
    Pinhal Novo

goliath_2k's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Bem, decidi dar este nome porque já tinha tido um projecto com o nome Eden, que foi invadido por algas e não consegui fazer nada dele... Bem, aqui vão algumas características: Equipamento: Aquário 30x20x30 Iluminação: 26W 6500k Filtragem: Eheim Classic 2215 com output da JBL CO2: Plant Grow tropica Termostato: 25W Substracto Fértil: Tropica Plant Growth Substracto Inerte: ADA Aquasoil Decoração: Tronco Red Moor e YAMAYA STONE Flora: Glossostigma ALTERNANTHERA REINECKII MINI Bacopa WEEPING MOSS Fauna: 1 Ancistrus 1 Otocinclus 6 Rasbora Galaxy Nesta foto, a montagem já tem aproximadamente 2 meses. O ancistrus e o otocinclus, foram os primeiros a ser introduzidos e estão a mais, o aquário é demasiado pequeno para eles, mas tive um surto de algas inicial e tive de por alguma equipa de limpeza... tenho intenções de para o Natal ter um 2º aqua maior e eles passarem para lá ou então eventualmente acabar por dá-los. Neste momento o aqua está completamente estável, mas queria compor um pouco mais o fundo em termos de flora. Sugestões? A Glossostigma, tb não estou a conseguir que fique rente ao chão, não a consigo prender no substracto e está a crescer para cima... será que se podar aqueles rebentos e deixar apenas o inicial que já está enraízado ela se vai começar a espalhar? Obrigado pelas dicas e agradeço opiniões / sugestões
  2. goliath_2k

    Nano 10 Litros

    Bem, como mudei de casa foi uma sorte conseguir transportar isto assim, de qualquer das formas os peixes já os tinha, estão todos bem de saúde felizmente... ainda assim vou remodelar a decoração, possivelmente vou dar estes peixes e ficar apenas com camarões
  3. goliath_2k

    Nano 10 Litros

    Boas, aqui fica a minha mais recente montagem: Aqua Aquatic Nature Coccon 4 31x19x26 (15L brutos, 10 úteis depois de colocado o substracto e o Hardscape) Termostato Boyu 25W Filtro Aquatic Nature Flow 60 Luminária 26W Substracto Fértil - Équo Vigor Substracto Inerte - Ada Powder Africana Hardscape - Tronco Red Moor e Yamaya Stone Flora - Glossostigma e Blyxas Fauna: - 4 Red Cherry, 4 - 4 Hyphessobrycon Amandae(Ember Tetra) - 1 Beta Macho Estou a pensar ainda em colocar um ancistrus e uma neritina como equipa de limpeza Acham já é a mais o Ancistrus? Aqui ficam duas fotos de quando ainda não tinha fauna, ainda tenho de tirar fotos actuais. O que mudavam? Acho que me falta uma planta qualquer, mas não tou a ver o que colocaria mais... Já agora preciso de uma ajudinha, a Glosso está a desenvolver muito bem e rapidamente a lançar rebentos. Já as Blyxas, estão a ficar com as folhas muito transparentes na ponta e a desfazer-se, no entanto estão a ganhar raízes e bem, tive de tirar o tronco porque mesmo depois de lavado e fervido ganhou bolor e ao tirar o tronco recoloquei uma das blyxas que já estava com raíz enorme, mas está feia... Voltei a ferver o tronco e a lavar e já tem bolor outra vez.... :S Estou a fertilizar com JBL uma vez por semana e excel de dois em dois dias.
  4. Boas, onde arranjaste essas pedras? Obrigado
  5. Boas, com as temperaturas do verão, estou-me a deparar com um problema de temperaturas.... É raro o dia que não tenha a água nos 30/31ºC.... Precisava de algumas dicas para a baixar. Obrigado
  6. goliath_2k

    Stress

    Dunkz, isso é muito esquisito, não é só stress... Estou a meio duma criação e assim que tirei a fêmea, ela continuo como se nada fosse no outro aqua. O macho, esse sim ficou deprimido durante uns dias, mas acho que nos machos é normal. Convém quando mudes de aquário que seja para água com caracteristicas iguais e temperaturas iguais, para não haver nenhum choque. De resto mesmo com algum stress, o betta é um peixe que aguenta relativamente bem. Posso-te dar um exemplo, recebi uma fêmea vinda do porto, por transportadora, alguns dias depois dei-a a um membro de um outro forum, enviada por correio verde e ela anda bem, está viva. Aí no teu caso tem de haver outra coisa qq.
  7. mmmm então as minhas não se parecem muito com isso. Tenho que tentar tirar foto. as minhas parecem mais umas minhocas que outra coisa. Não se diferencia essa "cabeça".
  8. Apareceram-me uma espécie de minhocas no meu aqua onde estava a fazer criação de bettas, cerca de 2-3mm no máximo, mas fiquei sem perceber se são planárias. Não em parece a mesma coisa da foto. As minhas são brancas/amareladas, quase transparentes. Ainda não consegui tirar foto.
  9. Isto nem deve dar em nada, ainda lá está o amontoado de plantas, mas hoje já nem havia bolhas.
  10. Ruben, primeiro de tudo é interessado e não interessada Interessante está a ser, eles já me lixaram foi que este fim de semana ia podar aquilo, mas assim vou assistir a ver as cenas dos próximos capítulos. Se ela chegar a desovar, tb não vou tirar os ovos. Vou antes ver se nasce alguma coisa e a´´i sim talvez pense em tirar alguns para outro lado.
  11. Tinhas CO2 caseiro portanto? O que também te pode ter acontecido é uma queda repentina do pH, essa nuvem branca ser a "porcaria" da fermentação que tinhas na garrafa.
  12. Mais detalhes do aqua? Há quanto tempo o tinhas montado? Que fauna lá tinhas?
  13. Obrigado aos dois. Eu não me vou preocupar, vou assistir e deixar a natureza fazer o resto. Se algum tiver que sobreviver, irá sobreviver. Tive duas crias de endlers que sobreviveram escondidos na mata. Era por curiosidade se a fêmea desovaria em comunitário. Vou assistir. Não tenho neste momento condições para estar a separar e a criar as colisas. Tenho uma criação de bettas em mão. é deixar a natureza seguir o curso.
  14. Olá a todos, a minha pergunta não é se é possível, mas sim que o meu casal que está no comunitário parece estar a querer reproduzir!!! Descuidei um bocadinho a poda da minha vegetação e neste momento tenho uma mata muito densa de sessiflora e de uma outra que não me lembro agora o nome. O outro dia reparei que o macho andava muito atrás da fêmea, grandes biqueiradas e corria para dentro da vegetação. A seguir vi-o a arrancar pedaços da sessiflora e a andar com eles na boca. Ontem à noite reparei que ele construiu um ninho lá no meio!!! Tem um monte de bocados de plantas e por baixo o ninho de bolhas!!! Será que a fêmea vai desovar em comunitário? Mesmo que desove, os outros devem comer os ovos e as crias como é óbvio. Apesar do macho correr com tudo o que se aproxime daquele sitio!
  15. Boas! Ela come bem? Há quanto tempo a tens? Medidas do aqua? É plantado? A colisas são peixes que gostam de aquas plantados e gostam de andar pelo meio da vegetação. O facto de vir à superficie pode ter a ver que eles podem respirar ar atmosférico. Que filtragem tens? Niveis de amónia. etc- Pelas fotos não vejo nenhum problema. Mas alguém mais entendido que se chegue à frente.