Axebitten

Membro
  • #Conteúdo

    242
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    United Kingdom

Axebitten last won the day on Fevereiro 22 2018

Axebitten had the most liked content!

Sobre Axebitten

  • Aniversário 05/28/1983

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

5621 visitas ao perfil

Axebitten's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

43

Reputação

  1. Axebitten

    Pequenito 25L

    Boas Telmo! Já vi que já estás decidido a desmontar tudo. Sinceramente não te condeno. Blooms de algas são fantásticos. Mas já agora deixo algumas dicas para o controlo de algas que podem ser úteis no futuro: Em pequenos volumes aconselho muito cuidado com água oxigenada. Pode ser catastrófico. Acredita que aprendi da pior forma. Se conseguires tirar as pedras afectadas para fora e passares por água oxigenada muito bem, mas aplicar dentro do próprio aquário, não recomendo mesmo. Em aquários pequenos Excel é provavelmente a melhor opção. Nos meus aquários a BBA acaba por desaparecer com o tempo (ao contrário das filamentosas verdes). Lembra-te que, no que diz respeito á maturidade de um aquário, o teu é ainda uma criança. Algo que ajuda é alguma planta de crescimento rápido para absorver nutrientes em excesso directamente da coluna de água. Comigo plantas flutuantes ou Hygrophila difformis sempre resultaram bem. Fico a aguardar pelo rescape deste aquário. De certeza que vêm aí fotos fantásticas ;) Um grande abraço e um bom ano!
  2. Axebitten

    Pequenito 25L

    Boas Telmo. Espero que estejas bem. Antes de mais devo dizer que adoro as fotografias. O aquário tem uma simplicidade que me agrada bastante. Fico ansiosamente a aguardar updates no futuro. Um grande abraço!
  3. Boas. Antes de mais lamento sucedido. Como já foi dito anteriormente, água enovoada é sinal de morte de bactérias, e para andarem a morrer peixes é bem possivel que seja esse o caso. Essa areia que refere já veio com o Kit? Foi colocada directamente no aquário ou passou por água primeiro? Esse condicionador, qual é? Sente que a situação melhora nas horas depois de fazer as trocas de água? Experimente reduzir drasticamente a comida que dá aos peixes durante uma semana (não se preocupe que os peixes não morrem por isso), e verifique se a situação melhora. E entretanto não lave o filtro. Se o filtro estiver muito sujo é porque está a dar comida a mais. Não sei se é assim que faz mas no futuro quando lavar o filtro use apenas água do aquário, num alguidar ou assim, e nunca água directamente da torneira. Realmente colocar umas fotos seria ideal. Entretanto insista nas TPA's sem lavar o filtro Boa sorte com isso.
  4. Obrigado. Só tenho camarões neocaridina e o betta. O Pseudomungil que tinha inicialmente foi oferecido. As sementes sao vendidas como sementes de glossostigma no ebay e em sites asiáticos. Entretanto deixo uma foto:
  5. Axebitten

    Fluval chi 19lt/25lt

    Para limpeza sugiro caracois (qualquer um dos mais comuns). Corydoras sao peixes de cardume. Em vez das molly pessoalmente teria ido por uns guppy endler como alternativa as molly. Fica a sugestao. Boa sorte.
  6. Pequeno update: Agora tem plantas flutuantes e um betta!
  7. Axebitten

    micro nano hardscape

    Boas. Esse Betta é bem giro. Tem uma combinação de cores engraçada. Que tal uma plantas flutuantes nesse aquário? Cumps
  8. Pois realmente nas fotos o fundo mal se vê, mas também não é muito importante. Essa sugestão de mexer a estatua faz sentido, mas neste caso em particular até gosto de a ter no meio porque complementa o alinhamento das plantas, formando um triangulo. Cá está, a ideia não é ser "natural". Gostei das sugestões de fauna e vou optar por uns camarões red. Abraço.
  9. Comprei pelo AliExpress. Custou uns 11 ou 12 eur já com portes. É silencioso, o plástico é bom e trás um skimmer e tudo. Aconselho.
  10. Axebitten

    micro nano hardscape

    Olá! Gostei muito do hardscape e da edição do video. Também tenho algumas duvidas relativamente ás plantas. A blyxa se sobreviver provavelmente ficaria bem. Pessoalmente deixava o monte sem plantas e experimentava colocar so atras e à volta. Talvez eleocharis minima ou montecarlo e algo para preencher o fundo como valysneria nano.
  11. Obrigado Miguel. É um filtro barato da Sunsun - HBL-501. Não costumo usar filtros de cascata mas este, para o preço, é porreirinho.
  12. Obrigado João. Não tenho nenhum substrato por baixo. A areia é que já foi ficando suja nas camadas interiores. Também não uso nenhum fertilizante ou co2 neste aquário. Está numa varanda o que significa que tem boa luz, isso ajuda. Entretanto troquei o filtro de esponja por um de mochila de 450lt/h e acabei por mudar a luz que tinha para um outro aquário, ficando este com uma calha clip on de 10w. As plantas de tapete têm crescido surpreendentemente bem.
  13. Axebitten

    Nano do Budhafante

    Olá a todos. Tinha para aqui um nano aquário a apanhar pó, e um destes dias resolvi dar-lhe alguma vida. Achei o resultado engraçado e gostaria de partilhá-lo convosco. A ideia era ter algo mais a cair para o decorativo, algo que contribuisse para o Feng Shui da casa. Talvez mesmo sem qualquer peixe. O aquário é bem pequeno. Tem 40x25x20cm, penso que equivale a 18lt. Como subtrato utilizei uma areia fina branca que para tinha para aqui de uma anterior montagem. plantei um mix de plantas de tapete, espalhando sementes no substrato humido, com muito pouca água. Comprei uma estatueta que achei interessante, para o que queria, e imprimi uma imagem de uma floresta de bamboo para o fundo. Coloquei uns pequenos pés de fetos bolbitis nas laterais para criar alguma profundidade e tentar esconder um pouco os equipamentos. Por fim acrescentei um filtro de ar (a ser substituido em breve), um termostato de 25w e uma calha led. Como unico habitante está actualmente um peixe (pseudomungil furcatos) adoptado da minha sogra, sendo que é o ultimo sobrevivente de um cardume da mesma especie. Está para oferta para quem tiver algum cardume de australianos. Um dia que o deixe de ter talvez coloque um betta no aquário, se encontrar o certo. Qualquer sugestão ou questões estejam á vontade. Abraço.