César Valente

.Membro Ausente
  • Content Count

    162
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

7 Followers

About César Valente

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 01/15/1979

Profile Information

  1. Boa tarde. Para te ajudar, vou dar-te um conselho. Tens uma loja muito boa no retail novo da Coina, onde está o Jumbo e o Aki. Conheço o responsável e ele percebe bastante. Além disso, a loja é grande e tens lá uma grande escolha. Quanto aos peixes que mencionas, eu não misturava bettas com mais nada.
  2. Boa noite. Vou tentar ser sucinto e ir de encontro ao que realmente é pedido no teu post : ajuda. Sendo assim, vamos começar pelo filtro. Como já te disseram, esponja preta fora. A foto que o Tonych colocou é porreira para entenderes melhor o pretendido. O que eu faria com esse filtro era colocar a tal como está na foto, ou seja, filtração biologica ( 4 ) de seguida o ( 3 ) é um filtro mecanico, parece um monte de fios de nilon enrolados. O ( 2 ) eu usaria bioballs, e por fim um filtro que parece uma esponja branca. Tudo isto consegues arranjar numa "verdadeira" loja de animais. Não precisas de comprar da marca eheim, existem outras mais economicas, que também não são más. Quanto aos peixes, se os vais colocar num lago, peço-te encarecidamente que não seja num sitio onde eles possam ir dar cabo da fauna local, garante que é um lago sem ligação a um rio. Agora, tendo em conta o que tens como fauna, e se queres cor, posso aconselhar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=155002 Além disso, tens tetras cardinal ( neons ), Guppies, que se reproduzem com bastante facilidade, ou então alguns killies. Tenta é não misturar espécies com necessidades muito diferentes. Quanto ás plantas, para começar, umas anubias, que se aguentam bem, umas valisnerias, umas elodeas, sempre com o cuidado de garantir que a loja onde compras é de confiança. Agora a parte onde vou vou ser banido do forum: Nem sempre é preciso substrato, co2, e outras coisas para se manter plantas bonitas, grandes e saudaveis. Quando o aqua entrar em modo " autogestão", em que so precisas de garantir que os parametros não se alteram, e fazer as mudanças de agua, e lavar o filtro, e ... pronto, dá algum trabalho mantê-las sem tudo isso, mas não é impossivel. Mas para começares, aconselho-te uns peixes sem grandes dificuldades de manutentenção, umas anubias e umas valisnerias. Se precisares de alguma coisa, ou alguma duvida, apita. CV
  3. Boa noite malta. Há uma loja cá em Portimao que está a fechar e então está com 50% desconto em tudo o que lá têm. Comprei um teste Kh e um de nitratos por 15€ os dois. Têm lá muita coisa para salgados e doce. Comprei um filtro para ter de reserva da Rena para aquas até 100L por 23€. Acho que quem puder devia dar lá um salto. Vi lá tambem kits CO2, teste Ph digital, entre outras coisas. A loja fica em frente ao estacionamento da avenida, chama-se Papagaio Rubio, é de uns senhores indianos. Aproveitem, eles são porreiros.
  4. Aqui vai o link a funcionar. http://www.caslas.com/
  5. Quem puder ajudar agradeço. Para não escrever tudo de novo vejam o link. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=180859&st=0&p=1054389&fromsearch=1entry1054389 Obrigado
  6. Boa tarde. Estou a tentar montar um aquario para uma instituição de apoio a crianças em risco ( http://caslas.no.sap.../quemsomos.html ) e até agora tenho um aqua de 40cm, filtro, termoestato, podas e um casal de ancistrus. Gostava de saber se alguém está disposto a ajudar e contribuir com alguns peixes, podas, areão, etc. Se alguém tiver um aqua maior, também se aceita. Quando tiver tudo pronto, irei lá num sábado de manhã fazer a montagem. Se alguém quiser ir comigo, agradeço. O meu mail é crsv2001@sapo.pt. Qualquer oferta, avisem. É claro que não estou á espera de ajuda longe do Algarve, mas se alguém quiser enviar alguma coisa, diga. Obrigado
  7. Quando eu te falei nas bolas de fertilizante, não foi como sendo elas as causadoras do amarelo, mas sim para te explicar que tendo tão poucas plantas e provavelmente um excesso de materia organica, devias pensar em retirá-las, para que as plantas se alimentem desse excesso de materia e não do fertilizante. Quanto ao produto que usaste ele vai realmente colocar a agua cristalina, durante uns dias. Se não identificares o problema e o eliminares, vai voltar a ficar amarelo e vais voltar a colocar produto e torna-se um ciclo. Devias tentar perceber por etapas de onde vem o problema e não tentar resolver com quimicos. Isso vai prejudicar ainda mais a estabilidade do aqua e os peixes antigos podem não sentir, mas os novos vão certamente sentir grandes diferenças em relação ao sitio onde estavam. Já agora a que loja foste? Foi em Évora? A do Pingo Doce, a que fica ao pé do hospital, ou ao Bairro da Casinha?
  8. Boa tarde. Em relação ao amarelo na agua, fizeste bem em trocar o carvao. O carvao activo, ao fim de algum tempo de uso começa a fazer o inverso do que lhe é suposto, ou seja, começa a libertar o lixo para a agua, devido a estar já muito poluido. Das plantas não é, as plantas não metem a agua amarela. Excesso de materia organica, é possivel tendo em conta que dizes que tens uma coisa acastanhada a flutuar no areao. Essa massa acastanhada não serão restos do algodao que vem com as plantas quando as compramos?? Quanto ás bolas de fertilizante que falas, penso que para já não serão necessarias, tendo em conta que tens excesso de materia organica no aqua, e elas alimentam-se disso. Se calhar foi uma má opção comprares mais peixes tendo em conta que nao tens o aqua estabilizado, mas a escolha foi tua. A pessoa da loja devia ter aconselhado isso, mas é mais porreiro vender mais meia duzia de peixes se esses morrerem. O meu conselho é tirares o fertilizante, tentares perceber de onde vem essa massa castanha, que para mim é restos das plantas, e TPA de 2 em 2 dias até estabilizar ( 30% ). Qualquer coisa apita.
  9. Bom dia. Tive um aqua igual ao teu, plantado e com perto de 20 Guppies e dois ottos lá dentro a funcionar perfeitamente durante dois anos. O importante aqui é o tempo e dinheiro que tens para dedicar aos teus aquas. As regras foram apresentadas mas, como todas as regras, existem excepções. Tenho aquas desde que me lembro de ser gente, já vem do meu avô e do meu pai, e nunca em minha casa entrou um produto quimico, sem ser em caso de doença grave dos peixes. Não uso substratos e tenho plantas enormes que tenho de podar de 15 em 15 dias. Resumindo, o que para uns é lei para outros é conversa. Os ramirezi são peixes um pouco territoriais, logo dentro desse aqua vai ser complicado definirem um territorio sem entrar em conflito com outro peixe. Se queres mesmo ter uma quantidade maior de peixes, opta por peixes que não cresçam muito, e coloca um bom filtro, eu no meu tinha um exterior da Eheim que adaptei os tubos para um aqua desse tamanho. Qualquer duvida apita.
  10. Boa tarde. Desculpem estar a meter-me na conversa, mas tinha de dizer alguma coisa. Além do aqua principal tenho tambem um de 15L onde tenho meia duzia de guppies para criação, vai fazer dois anos. Desde que se tenha os cuidados necessarios e se garanta a qualidade da agua, sem haver excesso de peixes, é um aqua como outro qualquer. Temos inclusive no forum topicos dedicados a Nanos, logo existe interesse. Ter num aqua de 15L 3 guppies e uma platty não é de todo excesso de peixes, depende do cuidado que ele tenha com o aqua. Agora, em relação aos ottos, o mais certo é terem morrido sem dares por isso e desapareceram, ou por serem comidos pelos outros ou desfizeram-se e foram puxados pelo filtro.
  11. Boas. O areao preto faz subir o Ph, se como eu mencionei tiver ferro na mistura, o que acontece varias vezes em lojas de pouca confiança. Se for mesmo areao preto, quando molhas continua preto e nao com tons de azul.
  12. Boas. Coloca umas gotas de vinagre em cima da pedra e se reagir ( fizer uma especie de efeverscencia) são calcarias. Quanto ao areão, o azul não é fixe, pode ter ferro na mistura e altera os parametros da agua. Eu estou a usar areao negro e fica porreiro. Areia para gatos é que não, isso é muito mau.
  13. Boas. Desculpa a demora a responder. Então, os filtros que te sugeriram são porreiros e em conta, e funcionam bastante bem, o termoestato de 50W é suficiente, em relação ao tronco ele tem razão, se calhar é melhor mesmo o tronco e não a raiz, pode tornar-se bastante grande. Tens é de seguir á risca as indicações, ferver, ferver, ferver, e deixar de molho até a água deixar de aparecer amarela e o tronco afundar sozinho. Quanto ás pedras, desde que não sejam calcarias. Eu prefiro xistos ou vulcanicas. Em relação ao alimentador, eu já usei e correu bem. Depende do modelo, não compres nos chineses.