Kong


Vasco Ferreira

Recommended Posts

Mais um ano mais uma voltinha...

Como n pode deixar de ser o meu agradecimento ao Tozé por ser o tractor disto tudo e do tempo e trabalho dispendido em prol do divertimento de todos nós.

Foi mais um dia bem passado com boa conversa e convívio.

Não tinha nome para o bicho até que o puto se lembrou de fazer trafulhiçes...e pronto eu alinhei.

Será verdade, será mito, a criatura existe? a névoa que paira oculta os perigos que se avizinham...

imageproxy.php?img=&key=4548c4e90e5e58dcimageproxy.php?img=&key=4548c4e90e5e58dc

IMG_20191015_221348.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só falta meter o leão nas mãos do macaco xD

https://i.ytimg.com/vi/E8Viuz8PPts/maxresdefault.jpg

Fica a ideia xD

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esta montagem experimentei usar para encher apenas água do meu aquário, ou seja água velha. Ao fim de 12h tinha um boom de bactérias e uma névoa enorme.

N vou fazer tpas para já, para ver se isso influência o melt. N é nenhuma experiência, apenas uma experimentação.

 

Nome do aquário:

 Kong

Data de montagem:

13 Outubro 2019

Dimensões do aquário:

45x30x30 cm, 5mm Extra Claro da Ila

Volume:

 40 L brutos

 Equipamentos:

Filtro:

Hailea bio filter cascata SL-306

Débito da bomba:500L/h

Alimentação: 220-240V

Potência:5W

Dimensões: 216mm x 216mm x 135mm

Iluminação/Fotoperíodo:

Twinstar light 300 C, 7000k, 1600lm, 14W, vou começar com 8 horas/dia

Sistema de CO2:

Kit neo co2...que está difícil arrancar

Termostato:

Temmperatura a rondar os 24/25ºC

Substrato & Hardscape:

 Substrato:

Aquaria Neo Soil, Areia fina

  Hardscape:

Ryuoh stone
 

Red moor wood 

 Fertilização:

 EI

Flora

1 utricularia gramifolia

2 E. Acicularis

1 E. Parvula mini

1 Anubias nana mina

1 pogstemon helferi

1 musgo " flame"

1 lilaeopsis brasilienses

3 Elaine hidropiper

auna:

Por definir 

 

IMG_20191015_210343.jpg

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que o gorila faz toda a diferença, transformando um layout sofrível em algo épico 😄

Muitos parabéns Sr. Vasco. Se o do ano passado já era bom, este está simplesmente fantástico. O lado esquerdo está brutal, e o direito... está ao lado do esquerdo... o que nos dias de hoje, já não é um dado adquirido :D

Sem dúvida um forte candidato a ser o sucessor do Ismael... Estou com muita curiosidade em ver como as plantas se vão desenvolver, e se esse método de usar água velha, e calejada pelas vicissitudes da vida, vai resultar!!

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ano passado fui dos que não gostava muito do início do layout. Tinha as laterais muito altas. Com o andar do tempo, foi dos melhores aquários que vimos, e encheu-me as medidas por completo. 

Este ano disse - te que não era fã desse tronco. Já percebi que vai ficar bem. Estou curioso é na forma como o vais conseguir 😂

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco,

 

Já no desafio te disse que a nivel de proporções o aquário estava excelente, e tal como o Gil também estava um pouco reticente com o uso desses troncos na frente. Agora que vejo a foto uns dias depois, mudei a minha opinião em relação à madeira, esta veio trazer mais escala à montagem e é uma mais valia adicionada aí.

Agora dá uso á tua mão experiente e mete isso a jeito porque o céu é o limite.

 

Abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco

Que dizer do teu layout, para começar a tua qualidade e inegável, os teus layouts sempre foram algo muito bom.

Daí que não tinha muitas dúvidas de que ias montar algo muito interessante, aliás aqueles que eu esperava algo impressionante em geral não me decepcionaram, o abóbora é que me surpreendeu pois não conhecendo muito o trabalho dele apanhou-me de surpresa.


Mas no teu caso já esperava algo muito especial, os teus layouts costumam ter hardscapes arrojados e bem planeados. Primam sempre pela originalidade.

Eu tenho um estilo muito próprio de layout e não fujo muito, não me refiro ao tipo de layout mas a maneira como os desenho.

Agora o teu layout é daqueles que me deixou a pensar "como é que eu nunca pensei nisto".

Sei que no final o teu layout se não for o melhor vai andar de certeza la perto.

Já agora parabéns pela escolha do uso da epoxi, desde a primeira vez que referi o seu uso no meu aquarios das arvores que tinha a certeza que um dia ias experimentar, eras de longe o mais curioso em relação ao seu uso.

De todas as colagens feitas no dia as tuas foram sem duvidas as mais limpas e que exigiram menos esforço. Feito com a simplicidade mecânica de quem já está batido nestas andanças.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macaco fazia toda a diferença no layout 😄

Este é daqueles áquarios que só daqui a um mês se vai perceber a tua ideia e que ao vivo vai ser 10x melhor. :)

Por agora é deixar crescer.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a Elatine h. não é? A minha também ainda não meltou... Eu nem olho para ela, não vá assustá-la... Mas que é estranho, é... No ano passado por esta altura já não tinha uma única folhinha verde!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana um...semana das diatomáceas, algas e fungos.

Entraram cerca de 25 reds para começar a organizar a casa.

Estou com algum melt na Elatine, pouco mas estou.

 

IMG_20191024_223904.jpg

IMG_20191024_173929.jpg

IMG_20191024_173919.jpg

IMG_20191024_173908.jpg

IMG_20191024_173853.jpg

IMG_20191024_173831.jpg

IMG_20191024_173825.jpg

IMG_20191024_173811.jpg

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco, como estás com o esquema das TPA's?

Esta é sempre a altura menos bonita do aquário... as diatomáceas não perdoam...

Ainda que com um ligeiro melt, as plantas parecem estar com bom aspecto.

 

Nada de descuidos com esse menino!

Força nisso

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco mais um bom trabalho.
Colocacao cuidada das rochas.
O tronco na frente por enquanto está estranho mas penso que a ideia será colocar algum verde nele.
Vamos ver como desenvolve.
Parabéns

  • Gosto 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Luís Cardoso said:

Vasco mais um bom trabalho.
Colocacao cuidada das rochas.
O tronco na frente por enquanto está estranho mas penso que a ideia será colocar algum verde nele.
Vamos ver como desenvolve.
Parabéns

Obrigado pelo feedback Luis. 

Antes demais uma pequena consideração . É sempre importante alguém que tem conseguido um importante reconhecimento internacional, pelos belos trabalhos, levando o "nosso nome" lá fora, não esquecer o "forúm" e este pequeno cantinho, continuando a passar por cá para colocares os teus trabalhos e contribuires,  partilhando as tuas ideias com o resto do pessoal. O meu obrigado Luís.

Quanto ao madeira...sim por agora está estranha. A ideia é criar alguma complexidade ao layout e não apenas um tapete.

Fazer o tapete é facil, a questão é mesmo ver se tenho engenho para fazer com que funcione, com que a "arvore" se funda de forma harmoniosa com o layout constituido por pedra.  Se o conseguir acho que vai ficar algo engraçado e adicionar profundidade paisagistica, se não o conseguir vai ficar mesmo como referes...só estranho

Abraço

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado eu Vasco pelas tuas palavras.
Fico muito contente pela consideração.
Relativamente ao layout é sem dúvida dos meus preferidos e penso que pode mesmo vir a ficar muito bom.
Abraço

  • Gosto 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo na fase das diatomaceas este layout já dá um ar da sua graça. Isso promete.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco, tens que trabalhar os reflexos nos vidros, não fica bonito ver as laterais  das rochas. Uns apontamentos de plantas para disfarçar  e fica top. 

Aproveita e dá um toque na areia, se há um "rio" a descer a "montanha" o natural  será a areia terminar em V e não plano como  tens agora. 

Pormenores mas que fazem a diferença 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana 2

As coisas vão andando na sua tranquilidade e ao seu ritmo, com algum verdete em algumas rochas e nos vidros mas nada de preocupante.

Adicionada uma “armada” de cerca de 80 Reds que obviamente metem a coisa no sitio.

Fiz a segunda TPA ontem e aproveitei para alterar algum posicionamento da E. hidropiper, retirei-a do lado direito à frente, junto ao tronco, para dar espaço E. párvula mini. Acho que vai favorecer ter duas espécies distintas em primeiro plano.

Fora isso tudo a crescer ser stresses. O melt este ano foi mais reduzido e quase residual. Tanto a UG como a  da E. hidropiper aguentaram-se bem

Quanto à areia Tozé, partilho da opinião, mas isso fica para  mais tarde, por agora é crescer plantas.

Quanto aos reflexos gostava mesmo, mas com rocha encostada não sei bem com resolver o problema. Não há planta que consiga fazer isso pelo menos para já. Deixa lá ver se com a E. Aciculares crescer eu consiga esconder os reflexos

 

Abraço a todos

foto.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Vasco Ferreira disse:

 

Adicionada uma “armada” de cerca de 80 Reds que obviamente metem a coisa no sitio.

 

EISH.... 80? 😄

 

Não deixes o verdete agarrar bem. Quando fizeres a TPA passa com uma escova de dentes nessas pedras e não deixas acumular. 
Não estás a fazer poucas TPAs para esta altura?

 

 

 

 



 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal acabei por fazer uma tpa este fds dado que parte da UG levantou. Quando plantas pequenas quantidades é uma maravilha mas pedaços grandes é mais difícil.

Aproveitei e foi água oxigenada nas rochas. Fora isso tudo tranquilo...até porque toda a ajuda é bem vinda.

IMG_20191104_140651.jpg

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que preferia o gorila... O batman tem muita mania e rebenta a escala toda... Mas e que tal experimentares o mergulhador preso ao baú do tesouro, ou até mesmo o Aladdin.??.. Se o tapete levantou, até ficava dentro do tema.... :default_naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um bom trabalho Vasco! Tenho pena de não ter ido este ano para estar na cavaqueira com a malta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais