BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2134 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boas, ontem tive uma feliz surpresa quando vi que as minhas colisas estavam em "abraços" e beijinhos no aqua comunitário (100x30x40 - 120Lt). A companhia destes agradaveis seres é: 2 femeas betta, 4 puntius titteya, 2 kuhlis e Red's. A minha questão é: Sei que no comunitario qq hipotese de sucesso é de 0,001%, queria saber é se posso fazer alguma coisa para aumentar a taxa de sucesso, como passar os alevins para outro aqua, quando nascem, quando nadam, ou é para esquecer mesmo?!?!!? Abraços Marco.
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
comprei 5 betas machos, com medo que os levassem da loja "ganancia" . so que agora estou com um pequeno problema tenho os bettas dentro de cubos da vodafone mas sem aquecimento como tenho falta de alguns €€€€zitos gostava de arranjar um sistema de filtragem e aquecimento para os 5 cubos,se alguem me puder ajudar agradeco.
-
Viva! uma vez mais, preciso da vossa ajuda. tenho no meu aquário platties/mollies/coridoras/peixes gato vidro/ tubarão e, recentemente, ofereceram-me um peixe beta fêmea. a questão é a seguinte: há alguma incompatibilidade com outros peixes? posso comprar um macho e deixar o casalito no aquário à vontade? o meu aquário tem 180l. obrigado
-
- 5 respostas
- 2.1k visitas
Bom pessoal,nesta quarta feira comprei uma betta femea já ovada para reproduzir com meu beta macho,arranjei um isopor de bebidas(por falta de aquario reprodutor) de mais ou menos 20 litros,fiz tudo certinho,coloquei o macho primeiro,depois introduzi a femea no aquario dentro de um copo,o macho ficou muito alegre,se mostrando todo para ela e ela demonstrando o mesmo,logo depois o macho fez o seu ninho e no outro dia as 10 da manhã (eu coloquei a femea no copo as 17:00 da quarta feira,e o macho fez o ninho as 23:00)eu soltei a femea no aquario,o macho começou a ataca-la mas logo depois ela se escondia,demorou um tempo e nada.. passou um dia e os dois não fazem nada,a femea …
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
Olá, Depois de umas desventuras há 2 anos em que assassinei 21 peixes por nunca ter ouvido falar em "ciclar aquário", "quarentena de peixes" e afins (pois na loja apenas limitavam-se a vender-me peixes e produtos para os curar das imenso sinais e sintomas que íam aparecendo)aprendi um bocadinho sobre aquariofilia mas perdi o interesse pela "arte" que, a não ser bem gerida, torna-se dispendiosa. Durante 1 semana tive água no meu aquário de 40L, coloquei o filtro a funcionar, verifiquei a qualidade da água, coloquei a temperatura a 25º e COMPREI UM BETTA. Para ter a certeza de que não lhe farei nenhum mal, comecei a navegar por diversos sites e fóruns e tenho en…
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Boas pessoal, Ontem fiz anos e o pessoal começou a oferecer-me peixes... Entre outras coisas recebi 2 bettas femea... Não as juntei no aqua comunitário, porque em tempos tive uma má experiência com uma betta femea, num aqua de 60 litros. Este aqua que tenho agora tem 240 litros, mas continuo com duvidas se as hei-de juntar ou não... Coloquei-as numa maternidade ontem há noite. Hoje de manhã uma delas já tinha saltado para o aqua e até a apanhei a arrancar, literalmente, uma antena de uma ampulária... claro que a meti de novo na maternidade... Acham que as devolva à loja? Ou arrisco novamente junta-las no comunitário? Obrigado desde já pel…
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Ontem os meus bettas desovaram. Mas ao fim da tarde o macho pela, 2ª vez, comeu os ovos todos. Porque será ? Será por ser as primeiras posturas ? Ou o macho nao e capaz de cuidar dos ovos ? Obrigado a todos. Saudações Joao Pedro.
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Boas, Tenho um casal de Bettas no aqua comunitário. Hoje vi que estavam a acasalar. O ninho era fraco e acabou por desaparecer. Ainda consegui apanhar alguns ovos e coloquei-os num copo com agua do aqua. O que fazer em relação aos ovos que tenho no copo?
-
- 4 respostas
- 977 visitas
Boa tarde a todos. O motivo que me leva a criar este tópico infelizmente não é bom Entrou no mundo da aquariofilia há alguns meses e até agora tudo tem corrido relativamente bem. Como o vício pegou e já se tornou uma fuga para o stress do dia a dia fui montando alguns aquarios e neste momento tenho 3, todos plantados e com todos os cuidados possíveis e imaginários. O último destes três aquários tem apenas 10 litros e montei-o para colocar um Betta. é um pequeno plantado, com dois troncos pequenos de oliveira devidamente tratados. Tem um filtro de cascata com fluxo 60l/h e um aquecedor de 25w. A temperatura está sempre nos 26º. A primeira deesgraça aconte…
-
- 4 respostas
- 4.2k visitas
oi os meus bebes bettas nasceram a 2 dias +/- e dixeram me que está agora na hora de os alimentar...o problema é que são minusculos e não sei o que lhes dar...pensei em dar nautilos de artemias nas não vao comer...são mesmo muito pequenos. por isso pessoa ajuda urgentemente. obrigado desde já.
-
- 4 respostas
- 3.6k visitas
Boas a todos, Alguém sabe onde posso comprar bettas plakat? Alguém faz criação? Obrigado
-
- 4 respostas
- 2k visitas
Eu tenho um aqua de 80 cm, e leva cerca de 90litros reais de agua! no aquario tenho 5 escalares e duas cardinas japonicas! eu gosto muito dos bettas mas já tive um que devorou tudo o que era peixe, se bem que na altura tinha peixinhos mais pequenos! ora... a minha duvida é saber se há problema de juntar um Betta macho junto com os escalares! penso que com os escalares n haverá problema (excepto qdo fazem posturas, mas isso ou divido o aqua ou os mudos para outro) pq os eles n se metem com qq peixe que n seja da mesma especie! já tive neons e mollys e eles ignoravam completamente! em relaçao á agua, o ph é 7.1 e a temperatura anda nos 26/27º! que dizem? cum…
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Bem vamos lá começar pelo principio, o nome, coloquei academia de bettas porque nesta estante vou ter bettas desde recem nascidos até adultos. Depois de ler muito na net sobre bettarias, e visto que já tinha conseguido a minha 1ª reprodução decidi por em andamento a minha 'academia de bettas' vai ter 18 cubos da vodafon, 1 áqua de 60cm*30cm*30cm para fêmeas e 2 de 30cm*20cm*20cm para reproduções e alevins. A estante de madeira está praticamente feita só falta o 'andar de cima' onda leva os 3 áquas maiores. A estante com a sump em cima ( é claro que vai ficar no ultimo compartimento de baixo) By xisco30 at 2011-06-07 A sump que mede 60cm * 30cm * 30cm com a b…
-
- 4 respostas
- 6.7k visitas
Olá Adquiri a 1 semana e meia um aquário de 20 litros com 4 colisas azuis. O vendedor da loja me disse que provavelmente 2 seriam fêmeas e 2 machos mas não há certeza nenhuma. Os dois menorzinhos (que suspeita-se que sejam femeas) sempre comeram demais e agora uma delas está com a barriga bem inchada e fica parada ao lado do termômetro. Um dos machos fica qse o tempo todo perto dela e da última vez que fui dar comida ela não comeu nada. Já li sobre várias possibilidades, constipação, hidropsia ou mesmo gravidez... Não consegui identificar escamas eriçadas, elas parecem normais e a coloração do colisa tbm parece normal pois esse sempre foi menos azulado que os outros.…
-
- 4 respostas
- 879 visitas
oas, depois de os meus bettas se reproduzirem junteios no aquario de 200 litros e o macho deu-lhe tentadas arrancando escamas da barriga. tive de separala.ela agora tem uma barriga enorma que parece que vai rebentar! ele defeca logo nao é problema intestinal, ele anda bem e come, so que esta ichadissima! no outro dia quando ela comeu libertou uns ovos, mais depois nunca mais a vi libertar ovos. será que a barriga inchada sao ovos que ela ganhou tao rapido? esta mesmo gorda!!!! ajudem, nao quero que ela morra (ou rebente)!!
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
ola... a muito tempo que tento a reproduçao de bettas mas sem sucesso!! nao sei o que me esta a falhar!! alguem me pode ajudar?? tenho fotos da femea e do macho no msn, quem quiser ver para me ajudar que me adicione... paulo_marques19@hotmail.com please, ajudem-me!
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Tentei fazer reproducao de um casal de bettas. Usei um aquario pequeno, com 10cm de agua, um tubo de acrilico com uns 6cm de diametro para isolar a betta femea, 27C de temperatura, e pus umas folhinas de uma planta para ajudar o macho a fazer um ninho de bolhas. Mais ou menos o que li num artigo do no.1 da revista portuguesa de aquariofilia. O macho fez um lindo ninho de bolhas logo nos primeiros dias, mas a femea nao foi na conversa. E' dificil tirar e voltar a por o cilindro de acrilico sem perturbar o ninho... Apos um ou dois dias, o ninho de bolhas desapareceu, e a betta continuava desinteressada... Apos alguns dias, uma mudanca de agua, aspiracao de lixo …
-
- 4 respostas
- 2.6k visitas
boas. tenho o betta maxo a um tempo, no fim de semana passado fiz um tratamento aoaquario porque um dos peixes apanhou um fungo. fiz o tratamento com verde malaquita. estava tudo bem ate ontem. ontem acabou o tratamento, e meti carvao activo no filtro. acontece que o betta começou a andar com as barbatanas fexadas, deicxou de ligar a femea, e hoje de manha ele esta meio branco da barriga ate a cauda. a barbatana de sima ja nao existe esta desfiada!!! as barbatanas estao a desfiar!!! ele ainda esta vivo, gosto muito dele e nao queria perdelo, a parte branca parece que é uma pelicula por sima das escamas, nao abre quando esta ao pe da femea. ele come. mas ja nao faz mais n…
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas! Ontem um casal de bettas Ct que tenho ja tinham o ninho feito mas ainda tinha a fêmea na garrafa! Entao eu decidi mudar a água só que ao mudar o ninho desfez-se mas pensei nao haver problema .... Mas hoje quando vou a reparar o macho come mas a fêmea nao! Irão morrer ??? ou é normal??? por favor ajudem me! obrigado luis
-
- 4 respostas
- 4.5k visitas
boas noites eu fui agr ver os meus bettas e reparei que tinha uma betta (femea) e reparei que ela tinha um olho inchado. alguem me pode dizer o que possa ser e dizer como tratar? obrigado
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Olá Preciso de ajuda, acho eu Alguem percebe da reprodução de Corydoras? Eu já as tenho á uns 3 anos e á coisa de 1 mês, qual ñ foi o meu espanto quando lhes fui dar de comer, vejo muitos ovos colados ao vidro do aquário. Fiquei ali de olhos esbugalhados a ver a quem pertenciam e realmente eram de corydora, foi muito giro vê-la colar os ovos ao vidro. Fui logo á net pesquisar, sobre a reprodução delas e ver quanto tempo demorava a eclodirem (3 a 5 dias) Como tenho outros peixes, pois tentei salvar alguns ovos, com mt cuidado e pra ñ serem comidos. No entanto ao fim desses dias os ovos começaram a ficar com espécie de "mofo", parece que tinham á volta uma esp…
-
- 4 respostas
- 5.8k visitas
Olá. Eu gostaria de saber se outros peixes posso ter juntos com um peixe beijador. E este peixe cresce muito? Pode ir até...? Obrigado. Victoria
-
Betta Doente
by AK47- 4 respostas
- 1.2k visitas
Ola preciso de ajuda tenho uma beta que tem as barbatanastipo mordidas mas nao é pk esta separada dos outros peixes. tem bocados das cauda a cair. quem sober o q se passa e o q se pode fazer agradeço n sei o q fazer
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
Boa tarde a todos, O que me aconteceu foi deveras estranho, e, nunca tinha visto tal. Á cerca de 6 meses comprei um macho betta. Coloquei-o num aqua de cerca de 40 Lts, sozinho, com todos os requisitos. Passado 2 meses mais ou menos, comprei 1 suposta femea para lhe fazer companhia. A verdade, é que toda a maior parte das pessoas diz que os casais não se dão bem, no entanto, os meus pelo contrário, fora uma corrida ou outra, raramente se desentendiam. O estranho nisto tudo, é, que infelizmente, sábado passado, as minhas gatas fizeram o impensável. Tiraram-me o macho do aquário, e, ele morreu. Como tinha a femea, resolvi comprar outro macho, não fosse ela tor…
-
- 4 respostas
- 2.4k visitas
venho aqui pedir ajuda a quem tem mais experiencia.a uns dias para cá reparei que o meu betta passou a não comer quase nada ficou com esta mancha a volta da barbatana superior. alguem sabe o que significa e como combater.adoro este peixito mas pelos vistos não tem um bom futuro assim. dicas precisa se com urgencia obrigado a quem puder ajudar
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
será k ha aki alguem no forum k tenha bettas crowntail de criaçao propria interessado em faxer negocio cmg...de preferencia perto da zona de leiria...se for mais longe logo se hade combinar kualker coisa....tou a desesperar pois aki pos lados de leiria ainda n vi nenhum betta crowntail em nenhuma loja...nem machos nem femeas
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
ola sou um principiante e n sei se fix bem ou mal: . mas pos um betta femea e um maxo soxinhos no akua de 40x30x20. eu gxtava de saber se fix bem ou mal!! e ja agora se eu fix bem como e k eu os poxo reproduxir!1 se eu fix mal axam ke os metam no akua de 150L com escalares tetras e 2 colisas??
-
- 4 respostas
- 856 visitas
Olá bom dia a todos! Iniciei recentemente uma tentativa de reprodução de bettas. Coloquei-os frente a frente, uma planta de superfície para ajudar o macho e deixei-os com iluminação contínua . O que se passa é que o macho simplesmente não faz ninho de bolhas! Coloquei um espelho por algum tempo para ele se espicaçar, mas mesmo assim nada! Já é a terceira vez que os deixo e nada de ninho! O que poderá estar errado??? Li imensa coisa sobre o assunto e começo a achar que o meu betta é estéril... Agradecia algumas dicas e desde já obrigada!
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
que especies poderei juntar a um betta splender?
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Boas Sou novo por estes lados possuo um Betta macho e acho que é um CT mas agora surgiu uma duvida, será que é um CT mesmo ou será resultado de um cruzamento entre CT e HM. deixo aqui fotos do Lindo exemplar que tenho.
-
- 4 respostas
- 2k visitas
Bom dia!! Precisava de conselhos de aquariofilistas mais experientes em relação ao que se passa com o meu beta! Ele de um dos lados do corpo tem uma mancha pequena esbranquiçada e à volta dessa mancha está ligeiramente avermelhado. Será fungo ou algum outro problema...precisava de ajuda para o tratar. Obrigada...
-
- 4 respostas
- 913 visitas
Olá tenho um aqua de 40 lts. Com 1 betta femea, 1 guppy, 1 platty, 2 corydora, 3 neons e 1 espada. Mas sempre que introduzo 1 betta macho no aquário principal e após quarentena de 3 dias em aquário separado morrem ao fim de 3 a 4 dias (durante o período de quarentena aplico o esha 2000). Não sei porquê os bettas macho começam a ficar + parados e a colocarem-se á parte dos restantes e á tona da água, faço todos os testes semanalmente sempre após cada TPA. Coloco também a cada TPA do aquário esha optima e minaroll, nutrafin cycle e nutrafin waste control. E já lá vão 2 os betta macho que morreram. O que estarei a fazer mal? pH = 7,2 Amonia = 0 nitritos = 0 …
-
- 4 respostas
- 4.4k visitas
Boa tarde, Eu tenho um betta vermelho (no dorso) e azul (nas barbatanas) e inicialmente tive-o num aquário de 3 litros até ter o comunitário montado. Até ter sido transferido para o comunitário, o betta tinha umas cores lindas e brilhantes e de há uns tempos para cá noto que as suas cores andam a ficar opacas e muito escuras. Haverá alguma explicação para este facto? Da última vez que medi o Ph andava pelos 7. Como companheiros de aquário tem pangáceos, colisas, vidros, plocostomus, corys, alguns caracois, camarões e kuhlii's. Será que alguém arranja alguma explicação? E o que devo fazer para lhe restituir as suas cores fantásticas??
-
- 4 respostas
- 2.2k visitas
Boas, Comprei já a algum tempo um "Betta" com sendo fêmea, acontece que começou logo a dar porrada num que já tinha e para alem disso também faz ninho. Será um "Plakat", é que noto que as barbatanas são um pouco maiores que a das vulgar fêmeas. Agradeço toda a ajuda, é que se for macho vou ter que vender. Fotos: (tem pouca qualidade mas foi o possível) Cumps
-
beta
by Jose Antunes- 4 respostas
- 1k visitas
tenho um casal de betas num aquario comunitario mas a uns dias reparei que a femea esta mais gorda sera que esta gravida como posso saber se ta ou nao sera possivel ? desde ja obrigado
-
Members