Martinho Brazão

.Membro Ausente
  • Content Count

    212
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About Martinho Brazão

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 03/03/1971

Contact Methods

  • Website URL
    http://bettamadeira.blogspot.com/
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    portugal madeira

Recent Profile Visitors

3,459 profile views
  1. UUUUiiiiiiii aquatropic isso já foi a tanto tempo que já nem imaginava estar este topico ainda por cá. Silvio_bettas, estes na altura foram comprados a um criador da Tâilandia que vende em um online em um site de subastas, a qual tive a sorte de apos duas semanas em transito chegaram todos bem, mesmo assim agradece-se o escrever em minusculas. Cumpr. Martinho.
  2. Olá. Parece-me que o betta esta muito bem acomodado em termos de temperatura e espaço, por isso penso que não tem nada a ver com stress. Já que comprastes ele a muito pouco tempo pode este ter já vindo com algum tipo de parasita da loja onde o comprastes e que ao chegar ao teu aquário com a temperatura ideal este fica bastante agressivo e começa a destruir a cauda do peixe. Eu costumo fazer uma de duas, ou com azul de metileno em uma dose um bocadinho mais forte do normal durante pelo menos 3 dias ate ver que o desaparecimento das barbatanas estancou, ou com esha2000 segundo a d
  3. Boa noite. O já bastante tempo que não entro cá no forum para participar por pequenos contra tempos da vida, coisas que o tempo resolve... Bem, mas o que troce-me aqui hoje foi um mail a reportar o que por cá fala-se, é assim achei mau o bate boca de palavras que está-se a passar em este tópico entre alguns membros, portanto a moderação agradece que a partir de este momento toda opinião que seja postada seja para ajudar ou tirar alguma dúvida sobre o tema aqui em causa. chocopics17, na realidade que não tenho tempo nem disposição para estas coisa, e ninguém esta cá para expulsar
  4. Olá Filipe. não sei de onde fostes a desenterrar este post mas mal tenha um tempinho coloco algumas fotos dos aquarios para reprodução. Martinho.
  5. Pedro concordo com tudo o que escrevestes, mas eu não recomendo a utilização de sal marinho mesmo em pequenas doses, de resto não ha mais a adicionar. Martinho.
  6. Não em esse caso o problema afectaria a todos os peixes, é claro que como ele tem as barbatanas mais desenvolvidas é o primeiro a se notar a doença. esperimenta colocar um bocado de azul de metileno no aquario, só o suficiente para esta ficar um bocado azulada ha ve se melhora ou para.
  7. Tens que ter muita atenção na qualidade da agua, já que pode ser algum tipo de parasita existente em ela. Martinho.
  8. agora é deixa-lo sossegado que ele sabe o que tem que fazer.
  9. Ola, eu penso que tem a ver com uso de "sal" para a lavagem do aquario, uma das coisas que não devemos utilizar em bettas é o sal já que pelo pouco que sei estes não o toleram para nada, o que sim podes fazer é lavar ele novamente (umas 10 veces) com agua abundante para eliminar qualquer vestigio de sais que estão no aquario e dias antes da colocação do macho para a reprodução, fazer como o membro aleixo indica, deitar umas gotas de azul de metileno para eliminar qualquer ameaça que exista no aquario. Se fizeres de esta maneira penso que vais ter melhores resultados com os bettas. Mar
  10. Normalmente fêmes já adultas e após estas estarem durante um certo tempo em aquarios individuais ou separadas ficam um bocado mais agressivas mesmo com bettas fêmeas em que estiveram e/ou cresceram em aquarios anteriores. Por isso é bastante dificil elas ficarem com comportamento amigavel, já que uma quer sempre dominar a outra. Martinho.
  11. Sim, o mais provavel é que seja um macho plakat, mas a melhor forma de tirar as duvidas é colocando-o com uma fêmea (comprovada) e de certo que vai haver acasalamento. Martinho.
  12. Juliana talvez tenhas ali algum macho plakat ou mesmo uma fêmea velha e um pouco agressiva, se conseguises colocar uma foto era bom para analizar, tambem tens que ter em atenção que se são fêmeas de idades diferentes sempre vai haver atritos entre elas. Martinho.
  13. Eu fazia o tratamento com esha2000 novamente, na mesma dosagem. Martinho.
  14. Farinha de salmão?? já ouvistes alguem dar aos seus avelins? Martinho.