Napalm_Betta

.Membro Ausente
  • Content Count

    972
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

3 :)

About Napalm_Betta

  • Rank
    Membro Pro
  • Birthday 01/11/1994

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Skype
    roguerus_ftw
  • Mail
    jtfortunato@joaofortunato.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Marinha Grande (Leiria)
  • Localização
    Marinha Grande;Leiria

Recent Profile Visitors

2,649 profile views
  1. Napalm_Betta

    Napalm_Betta

  2. E informação sobre como identificar se é macho se femea? Nunca consegui encontrar guias muito bons por ai, e os que há estão todos em alemâo... Fica o pedido para juntar um topico de si já muito bom =)
  3. Napalm_Betta

    ADA style Cubo 40cm - nova montagem

    já "arranjei", vou aos estados unidos esta semana so na proxima tiro fotos =) Em relação ao update: Fiz um set de ventoinhas, ficou ha volta de 30€, mas é regulavel e tem potencia. Consigo manter a temperatura nos 24º =)
  4. Napalm_Betta

    ADA style Cubo 40cm - nova montagem

    Está tudo a crescer lindamente, tenho alimentado com spirulina e chlorela em pó, vou colocar um tronco diferente do que estava a pensar, estive 4 dias fora, quando cheguei: agua a 29 graus... Os camaroes não parecem afectados, mas já desliguei o termostacto e tirei as tampas, e coloquei uma ventoinha no quarto para aumentar a circulação de ar e ver se a temperatura diminui um pouco. Amanha vou comprar ventoinhas e fazer um set de ventoinhas para arrefecer o aquario. Quero ver se consigo uma maquina emprestada para tirar fotos aos moços =)
  5. Napalm_Betta

    "The Shire" Nano Plantado de Camarões [Update] 01/03/2013

    Já encontro varios putos a passear pelo aquario, parecem estar todos bem. Estive 4 dias fora, vaga de calor descumunal, red rilis e twb de molho em 29º quando voltei x.x Tirei as tampas e amanha vou buscar ventoinhas e solda e toca a montar um set de refrigeradores ... Hoje colocquei o Atya Gabonensis, esteve encomendado há mais de 2 meses chegou hoje =)
  6. Napalm_Betta

    Oscares com discus

    Exactamente a minha opinião... Tenho um oscar que veio com 2 cm para o aquario, neste momento tem quase 20, comeu tudo o que lá existia, teve um acidente com um tronco e perdeu um olho e continua monstruoso, so sobraram 2 platydoras bem grandes, ha 3 dias comeu mais uma... Oscares são peixes de respeito, não são para qualquer aquario.
  7. Napalm_Betta

    "The Shire" Nano Plantado de Camarões [Update] 01/03/2013

    Bem nunca mais descobri o que aconteceu ha femea. A boa noticia é que hoje com a tpa descobri o meu primeiro bebé! =DDDD Depois encontrei mais 3 no aquario =) Em prencipio em breve vou arranajr uma maquina em condiçoes para a semana e já vou colocar fotos decentes =D
  8. Napalm_Betta

    Problemas com o JBL Manado

    variaçoes de ph não é assim tao pouco prejudicial, principalmente assim tao grandes. O manadao é inerte, mantem a agua normamente nos 7 e pouco, mas o gh e o kh sao muito baixos logo é facil haver variaçoes... eu experimentava um buffer de gh para tentar estabilizar o gh, é possivel ter ph baixo com gh's altos, é o que se procura para criar taywan bees.
  9. Napalm_Betta

    Nova montagem, ajuda precisa-se

    Eu olhai para esse aquario e pensei logo ciclidios africanos! mas depois vi que não era nada o que pretendias, com essa luz só plantas de baixa manutenção , as valisnereas ficaram bem, podes colocar fetos de java e anubias com força que não tens problemas, é dificil fazer um planado com tao pouca luz, eu ia mesmo apra o low tec e apreciava mais as pedras que as plantas, nesse aquario (para mim) menos é mais. Ou seja se fosse eu, colocava talvez uns quantos fetos de java e ou anubias no tronco e talvez sagitarea subulata, mas não sei até que ponto, provavelmente ia crescer muito e começar a roubar protagonismo ao tronco e ao fundo, agora se queres um "plantado" essa é a planta que deves escolher, faz um "tapete" (bem) alto, e espaçado com pouca luz, embora cresca quase has escuras. já agora, esse aquario está mercer uma foto frontal bem tirada =)
  10. Napalm_Betta

    "The Shire" Nano Plantado de Camarões [Update] 01/03/2013

    Sim eu sei... agora... eles não são assim tão "velhos"... Esta femea em particular foi a primeira vez que ovou...
  11. Napalm_Betta

    "The Shire" Nano Plantado de Camarões [Update] 01/03/2013

    Não apanhei o momento porque estive a trabalhar, já agora, hoje encontrei uma baixa, penso que fosse uma femea devido ha barriga mais "dilatada", não vi ovos por isso espero que se os tinha que já os tivesse expelido antes, não tenho certezas porque os caracois já a tinham apanhado quando eu vi por isso so examinei os restos. Alem disso, tenho uma femea que acho que já largou ovos (está gorda e está a começar a recuperar a cela, tenho quase a certeza que os largou porque é uma das femeas mais solidas que tenho e que o periodo de gestação já estava a acabar). Não vi ainda bebé nenhum, mas eles nos primeiros dias tambem não se mechem por isso... Assim que chegar a casa dou outra olhada e amanha depois do exame vou por-me de volta daquilo para ver se vejo alguma coisa =) De qualquer das formas não me parece que haja problemas com paramentros, fiz uma tpa ha cerca de 2 dias,e ainda hoje vi uma exuvia (casca) o que significa que eles continuam a crescer e a desenvolver-se. Alguma teoria para esta morte subita?
  12. Napalm_Betta

    "The Shire" Nano Plantado de Camarões [Update] 01/03/2013

    Novo update: Hoje encontrei uma femea MUITO Gorda sem estar ovada bastante palida, isoleia com medo que estivesse doente, passado meia hora vou lá e PUMBA cheinha de ovos=D A contar com esta devem ser cerca de 5, as duas primeiras devem tar para largar os putos esta semana =D Informo assim que os gajos aparcerem =)
  13. Napalm_Betta

    Comunitário 240L - 1º plantado com fotos

    Já se nota alguma evolução =) Bem fixe =) eu não percebo NADA de lotus, mas será que é a adaptação forma emersa para imersa?
  14. Se não queres correr o risco de perder tylos usa uma armadilha, depois é só ires tirando as tylos da armadilha
  15. Napalm_Betta

    "Two Strips" Primeiro Aquário 60L

    É possivel, depende do tamanho dele, a tua femea pode até ter morrido no parto, por vezes acontece.