gsassetti

.Membro Ausente
  • Content Count

    216
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About gsassetti

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 12/05/1981

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

Recent Profile Visitors

3,187 profile views
  1. O stilla é também muito bom e barato! Cumprimentos
  2. Olá, Claro que é estratégia para vender... As matérias biológicas não se esgotam, sejam elas quais forem. Os micro poros que têm, e nos quais as bactérias nitrificantes se alojam, podem é entupir e assim não permitir o alojamento das colónias de bactérias. Mas não te preocupes que elas vão alojar-se em qualquer superfície do aquário... Substrato, esponjas, rochas, troncos, plantas, e até nos vidros e coluna de água... São seres vivos que vão andar livremente dentro do sistema. Tenho experimentado vários tipos de matérias biológicas, desde substrat pro, matrix, jbl... E não noto qualquer diferença... Todos funcionam bem e não precisam de ser trocados! Uso o mesmo substrat pro há mais de 10 anos sem problemas. Durante esse período só uma vez ou duas lhe dei uma limpeza a fundo.
  3. Então Nuno!? Queremos novidades... Esse pH, já mediste? Só tens mesmo folhas no fundo? Não puseste sequer areia? Abraço e vai actualizando porque o aquário promete!
  4. Também gosto muito! Muito natural! Como um autêntico biótopo... Para mim a essência da aquariofilia! O que colocaste na traseira do aquário? Cumprimentos
  5. E que tal o Eheim Pro 2080 XL? Isso sim é um filtro e tem um consumo, salvo erro, de apenas 25Watts. Filtragem nunca é demais, sobretudo para discus!
  6. Alguém sabe alguma coisa do António? Preciso de o encontrar por causa de uma estrutura... Obrigado.
  7. Olá... Estás enganado quanto ao espada "diferente"... Esse espada é que tem a tonalidade característica da espécie no seu estado selvagem... É um espada verde!! Os vermelhos são resultado de cruzamentos em cativeiro.
  8. Uma sump não é o melhor para um plantado... O tipo de filtragem que faz vai fazer com que o CO2 se escape, e num plantado não é isso que se pretende... O mesmo é válido para os filtros seco/húmido. Agora depende do tipo de plantado...
  9. Olá Vítor... Vou mesmo optar pelo turboflotor, está a 130€ na aquaristic, com desconto fica por 120€... Um deltec com as mesmas características fica pelo dobro... Pedro... Vou aguardar que chegue o teu, obrigado.
  10. Entendo o que queres dizer e concordo... Acho que uma bomba de cada lado é preferível para fazer a tal turbulência... O aquário ainda não o tenho, mas seguramente vai ter 80x40x40... Com estas medidas o que achas? As duas 6015?
  11. Claro que o ideal era pô-lo noutro sítio... Mas vai ser impossível... Já tive vários no quarto e o barulho nunca foi um problema... Tenho o sono pesado
  12. Pois essa era a minha ideia inicial... Mas as opiniões da maioria dos membros não foram nesse sentido...
  13. ...a bombar, até lá entretenho-me com os 4 aquários de água doce que tenho cá por casa... Mais uma vez, obrigado!
  14. Olá Nuno... Obrigado pela opinião... Realmente a diferença de preço dos dois escumadores é absurda... Possivelmente vou mesmo para o turboflotor blue 1000, até porque acho o preço bastante convidativo... É silencioso? É que o aquário vai ficar num quarto... Outra dúvida que tenho é se o turboflotor blue 1000 não será exagerado para os 120 litros de água (sim, já me dicidi nas medidas finais do aquário, serão 80x40x40)? É que já li por aqui um tópico com um fenómeno chamado overskimmer, ou qualquer coisa parecida... Outra questão que talvez me possas ajudar é nas dimensões do escumador, como vai ficar hang on seria muito útil saber as dimensões dele... Estou a planear isto com calma... Aos poucos chego lá, tenho a meta de entrar no próximo ano já com o reef