Peixe Betta AJUDA!!!


kitty

Recommended Posts

Adquiri à uma semana uma beteira e um betta, estava tudo bem com ele até agora que passou uma semana, o betta só fica no fundo do aquario todo torcido e não se mexe... parece que vai morrer, o que posso fazer para o ajudar?? Tenho a ideia de estes sintomas terem começado quando lhe dei comida em flocos pela primeira vez. dei somente um floco pequenino, pois o senhor da loja disse que poderia dar essa comida, mas muito pouca quantidade e muito de vez em quando!

Alguém me pode ajudar??? Queria salvar o meu peixe!!  :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, uma betteira não é o ideal para ele...cm qualquer animal ele gosta de espaço para nadar, outra questão é, comprar isso colocar água e depois o peixe tb não boa ideia... A água foi ciclada de alguma maneira? Quanto é o ph da água? Em que condições é que colocaste lá o peixe? Tens um tópico aqui no fórum que te explica os primeiros passos para teres os teus peixes saudáveis recomendo que visites o tópico e leias mt bem.... Nas lojas de animais eles só se preocupam em vender não querem saber em que condições ou para o de vão os bichos... Provavelmente o teu betta não está com a água adequada e dependendo de a quanto tempo ele está nessa mesma água pode ter excesso de amónia pois uma betteira é demasiado pequenina para eles a amónia é tóxica e mortal para os peixes!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua só tem uma semana... e o senhor da loja deu me agua a mais para eu o poder colocar.... a agua que esta a ser usada é a onde ele já estava na loja.... eu comprei a beteira pois foi o que me recomendaram disserm que os bettas não precisam de nada muito grande e gostam de aguas paradas.... eu so segui o que me foi dito lá... e com muita pena minha ele agora está assim! o que me recomenda fazer neste momento? terá sido da comida que dei?? se alguém me puder ajudar, queria salvar o meu betta...:my_cry:!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua só tem uma semana... e o senhor da loja deu me agua a mais para eu o poder colocar.... a agua que esta a ser usada é a onde ele já estava na loja.... eu comprei a beteira pois foi o que me recomendaram disserm que os bettas não precisam de nada muito grande e gostam de aguas paradas.... eu so segui o que me foi dito lá... e com muita pena minha ele agora está assim! o que me recomenda fazer neste momento? terá sido da comida que dei?? se alguém me puder ajudar, queria salvar o meu betta...:my_cry:!!

 

 

Faz uma troca de água parcial, se é uma betteira um copo já deve tirar para aí um terço da água... Repõe com água fresca, se for da torneira e tiver cloro tem de levar anti cloro para não matar o betta de intoxicação, se essa água tem uma semana provavelmente estará a fazer um pico de amónia... Como é pequeno e não tem filtro o aquário sujasse mt mais facilmente, quanto alimentação flocos não é o ideal... É até bem mau para bettas... Podes procurar por comida específica para betta como bettagram é de fácil digestão para eles, a água deve estar entre os 25 e os 27 graus... Quanto a salvar eu recomendo aumentares o aquário comprares um filtro e um termostato, kit de ph para medir a acidez da água, e anti cloro se usares água da torneira da rede.... Alimentação não se deve dar mt, um bocadinho todos os dias e ele fica feliz... O meu come todos os dias e não tem problema nenhum! Recomendo também que leias o tópico que recomendei na resposta anterior porque ao montares um aquário este tem de ciclar para estabilizar as bactérias nitrificantes e poder depois receber os peixes ou o peixe neste caso!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais