Lucas Portela

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Azambuja (Lisboa)
  • Localização
    São Paulo

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Lucas Portela's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Olá. Coloquei o macho e fêmea para reproduzirem em um aquário de 10 litros, sem substrato. Apenas com um esconderijo para a fêmea. Tenho algumas dúvidas, mas já encontrei posições dos dois lados. O aquário fica num local abrigado e pega luz do sol na parte da manhã (não diretamente). 1- Preciso de termostato quando os alevinos nascerem? Posso por uma luz incandescente sobre o aquário pra esquentar? Tenho um filtro, mas acho que é grande demais para por no aquário dos alevinos e vai movimentar muito a água. 2- Preciso comprar um pequeno ou posso somente sifonar as sujeiras? Onde moro não existem artêmias, microvermes, etc. E não dá mais tempo para pedir pela internet. 3- Posso alimentar os alevinos com infusórios, gema de ovo, farelo de ração e formigas miúdas de 2mm? Outras dúvidas: 4- Posso separar os alevinos em 02 aquários após 2 semanas? Obrigado!
  2. Obrigado! O macho e a fêmea já estão no mesmo aquário (separados por uma placa de vidro) e assim que o ninho estiver pronto, vou reproduzi-los.
  3. Tenho um aquário de 20L com 5 betas fêmeas. Comprei um macho recentemente e coloquei em um aquário menor (redondo) do lado do de 20L. O peixe macho começou a fazer o ninho de bolhas para reprodução. Esta é minha preocupação: comprei um novo aquário de 10L pela internet, mas vai chegar daqui 01 semana, daí sim posso fazer a reprodução. 1. Tem algum problema ele ficar fazendo o ninho/esperando a fêmea e demorar mais uma semana para só então o cruzamento ocorrer? 2. Quando ele faz o ninho de bolhas, ele já libera o esperma? Tenho medo de por a fêmea depois e ele ja estar “cansado” de esperar... Na minha cidade não encontro artemias, iscas vivas, etc. para os futuros alevinos. 3. Posso alimentá-los com gema de ovo e formigas miúdas (doceiras)? Alguém sugere outro alimento “caseiro” pros alevinos?