Aqua Seita

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Aqua Seita

  • Aniversário 03/11/1988

Formas de Contacto

  • Mail
    aquaseita@outlook.pt

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Amadora

Quem visitou o meu perfil

1212 visitas ao perfil

Aqua Seita's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas, o aqua tem filtragem de agua? tem aquecimento?
  2. boas, respostas a meu ver abaixo: 1- desde que consigas garantir que a agua nao arrefece demasiado nao tens problemas (atenção que nesta altura do ano ainda está um bocado de frio e agua arrefece com facilidade, pelo que o termostato parece-me a melhor opção. as minhas reproduções (feitas no verao) nunca levaram aquecimento. de inverno nunca fiz nenhuma reprodução de bettas, para evitar a necessidade de controlo da temperatura da agua. 2-podes apenas sifonar as sujeiras, mas também depende do tipo de alimentação que vais dar. eu optava por por uma bomba difusora com 1 filtro de criação e uma torneirinha a regular a força do ar. 3-arrisca a gema de ovo, das hipóteses que propuseste é a melhor. mas atenção, a gema de ovo suja-te mais a agua, mais um motivo por optares pelo filtro de criação. 4 - podes minha questão: tens plantas nesse aqua? é importante teres umas plantinhas de superfície, ajudam-te a limpar a agua e a servir de suporte para os alevinos. boa sorte!!
  3. Boa tarde, antes de mais, o aqua tem filtro? tem aquecimento? ou uma beteira é um cubo/globo daqueles simples e em que é proibido manter os peixes? se a agua tiver gelada é normal que o peixe se apresente muito parado!! em segundo lugar, quando dizes 1 floco de comida é mesmo só 1 floco? para o carro andar é necessário Combustível, o peixe é igual.. sem comida nao há energia e vai acabar por morrer à fome..
  4. ola!! é mais um caso de uma loja em que os funcionarios nao apresentam conhecimentos sobre o tema... se tens filtro interno nao necessitas de bomba de Ar. é bem possivel que o Neon nao viesse em condiçoes, os guppys por norma nao atacam neons. dá uma vista de olhos nisto a ver se te ajuda!!
  5. ola, aconselho mínimo 30lt.
  6. Boas, respondendo às questões: 1- não tem problema nenhum em ele esperar 2-se ele faz ninho é porque já se encotra preparado para a reproduçao 3- podes alimentar com gema de ovo nota: espero que esse aquário (redondo) não seja daqueles proibidos sem filtragem nem aquecimento.. os bettas a sofrem o suficiente nas lojas, quando são metidos em copinhos, não vamos dar esse tipo de tratamentos em nossas casas.. cumps.
  7. Boa noite, o meu nome é Ivan Seita, sou natural da Amadora. já faço criação/reprodução de peixes de agua doce à cerca de 15 anos, sendo a minha maior experiência na base dos vivíparos e nos bettas. nos últimos tempos devido aos obstáculos que a vida apresentou desliguei-me um bocado deste hobby, no entanto, volto agora a ele com vontade de evoluir quer a nível de conhecimentos, quer a nível de projectos desenvolvidos na área. estou disponível para ajudar todos com os meus conhecimentos ate porque sei que vou aprender também muito com a troca de informação. actualmente o meu maior interesse prende-se na área dos apistogrammas e corydoras.
  8. Bem-vindo(a) Aqua Seita :)