INVERTEBRADOS
Identificação e características de Invertebrados, graus de dificuldade, alimentação específica. O que colocar, quando colocar, compatibilidades, etc.
Subforums
224 topics in this forum
-
- 2 replies
- 1.3k views
BOAS. PRECSO DE UMA AJUDINHA. Além de Apetasias que comer posso dar aos meus dois seticaudatas? Eu comprei-os por causa das apetasias que tinha nas rochas.... Entretanto deixei de ter e vejo que quando estou a dar comer aos peixes eles saiem da toca (complectamente esfomeados) para virem comer. o que é que lhes posso dar sem ser apetasias? um abraço
-
- 5 replies
- 1.4k views
Bom dia Gostava que alguém me pudesse ajudar a identificar o ovni que apareceu no vidro do meu aquário. Obrigado
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boas... Esta noite ouvi uns estalidos no meu aqua que nao eram normais,fui espreitar com a lanterna do telemovel porque sei que ha alguns animais nocturnos e reparei que por baixo de uma rocha encostado ao vidro estava a areia remechida e tinha um bicho tipo camarao, transparente,com uma pinça um pouco mais grossa do que a outra e tem perto de 5mm... Será um mantis ou um pistol shrimp? Ha algum perigo em ter isto no aqua é que todos os meus peixes e o lysmata sao pequeninos? Alguem pode-me ajudar?
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas, Qual não é o meu espanto quando vejo a água do aqua a ficar esbranquiçada e um turbo a largar liquido branco em quantidades industriais. Encontrasse perto da superfície e ainda não parou de largar liquido. Poderá ser o processo reprodutivo? Se alguém souber o que é agradecia que comentasse, tenho medo de alterar de forma prejudicial os parâmetros da água. Cumps
-
- 3 replies
- 2.8k views
Boas, Tenho reparado que de vez em quando o meu aqua fica com uma substância pegajosa por todo o lado, hoje ao ouvir o meu búzio aos saltos, percebi que é ele o responsável. Quando o comprei na loja disseram que era bom para remexer a arreia, mas nao sabia disto. É uma búzio de +\- 5cm de comprimento, e tem uma espécie de tromba. O que faço? Ele está com algum problema ou é normal isto acontecer? Obrigado.
-
- 4 replies
- 2.5k views
Olá boas acabei de comprar este ophiuro a gostaria de o identificar pricipalmente para saber se é reef safe e se o poderei ter com peixes pequenos, neste momento tem 8 centimetros esticado. agradeço a vossa ajuda. um abraço afonso
-
- 2 replies
- 2.4k views
hoje fui a uma loja e tinham este invertebrado da familia das estrelas do mar mas nao sei o nome. Alguem tem uma ou conhece esta especie? é um bocado caro mas é muito bonita..rondava os 40� Uploaded with ImageShack.us
-
- 4 replies
- 1.6k views
Sou novato nisto de aguas salgada (tenho experiencia em plantados com discus), e estou a pensar fazer um aqua de 70l com peixes e camaroes do nosso mar . Este fim de semana fui a lagoa de albufeira e adorei aqueles bichos, tal como os caranguejos. Agora fica a duvida, posso trazer a areia e agua de lá, mas como faço o resto? Alimentaçao? Aguas? MAterial necessario para o manter? Alguem me ajude cumps
-
- 6 replies
- 5.5k views
ha algum camarao que seja possivel criaçao em aquario que seja comestivel??
-
- 2 replies
- 1.5k views
Boas pessoal, com este video conseguem dizer-me que animal é? Só espero que não seja aquele que estou a pensar... Obrigado. Cumps.
-
- 0 replies
- 1.2k views
Esbarrei por acaso com este site, que penso que tenha videos interessantes para os amantes dos salgados. http://morphologicstudios.com
-
- 0 replies
- 1.2k views
Boas a todos os amigos do forum... Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma coisa, eclodi ovos de artemia mas agora queria faze-la crescer para puder dar aos meus discus, será que lhes posso dar, nos primeiros tempos Sera Marin Coraliquid e quando forem maiores farinha de trigo com fermento? Li que é rico em planckton e que pode ser usado tanto para corais como para invertebrados... Obrigado a todos!
-
Olá a todos! Apareceu-me um bicho muito estranho no meu reef. Tem um tom avermelhado, várias patas, olhos salientes.. etc Não consegui tirar fotos, mas consegui gravá-lo apesar da qualidade não ser muito boa. Gostava que me ajudassem a identificar. Atenciosamente, Pedro e Lena
-
- 2 replies
- 1.4k views
Olá, gostaria que me ajudassem a identificar isto, pois não sei bem o que é nem se é bom ou mau, se é preciso tratamento especial, etc. Isto apareceu-me num bocado da rocha viva, acho que já vinha agarrado. Tem crescido no último mês, altura em que passei a ter mais luz no aquário. Tirei foto de lado e de cima para tentar mostrar melhor. Entretanto já notei que na mesma rocha, um pouco mais acima já la se encontra outra coisinha destas mas ainda em ponto minusculo. Já agora, quando não tem luz suficiente ele fecha-se e fica mais pequeno. Isto começou na rocha viva, parece tipo flores fechadas, mas que deitam uma especie de linha para fora. São bastan…
-
- 3 replies
- 1.4k views
Bom dia apareceu-me este ser no aquário, alguém sabe identificar ? a minha preocupação é saber se é Reef Safe . agradeço a vossa ajuda cumprimentos obrigado afonso
-
Boas apesar de não ter nenhum salgado encontrei uns videos no youtube que achei por bem partilhar convosco. Eles podem aparecer sem que o desejem no aquario, por isso se os virem cuidado com eles. name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscrip…
-
- 2 replies
- 1.5k views
Boa tarde, Tenho um Lysmata Amboinensis à cerca de mês e meio a dois meses. Reparei que durante este tempo ele já fez duas trocas de casca. É normal? Obrigado. Cumps,
-
- 4 replies
- 2.2k views
Boas. Hoje quando fui apanhar uns eremitas e apanhei, ao que julgo ser, um pepino do mar. Alguém me pode identificar o animal, dizer se é reef safe, que tipo de alimentação, etc... Ficaria muito agradecido. Desculpem a qualidade da foto Abraço Carlos Trabuco
-
- 3 replies
- 1.3k views
Olá, Apareceu-me hoje no meu aquário uma ser muito estranho que nunca tinha dado por ele, é semelhante a uma lesma e tem a volta de 4cm, nunca o tinha visto, agora a minha dúvida, O que é? Se é inofensivo. Dentro do aquário tenho rocha Viva, anémonas, algas que começaram a desaparecer (repentinamente) Alguém tem sugestões? Uploaded with ImageShack.us
-
- 6 replies
- 1.7k views
Iniciei-me nos salgados á precisamente 10 dias e verifiquei que tenho 3 caranguejos no meu aquario, um deles que grandinho... que devo fazer?? vejos a comer a pouco alga coralina que a rocha viva trazia. Os caraguejos são de cor creme e com uma zona mais acastanhada no dorso, não sei se será o aspecto final deles ,tendo em conta que o maior é mais castanho(acho eu) esta sempre escondido e nunca sai fora dos buracos. Ajuda precisa-se
-
- 9 replies
- 5.3k views
Ora viva pessoal, sou novo nestas andanças dos salgado e estou a adorar e ao que parece até está a correr muito bem pois as rochas vivas que tenho lá posto tem evoluído bastantes coisas engraçadas...a ultima é um camarão...não sei de onde ele veio pois tenho o aquário desde Novembro e só agora o vi, deve de ter 3 cm e é muito tímido está sempre escondido no buraco dele e foi difícil de lhe tirar uma foto, o problema é que não sei que espécie de camarão é e se faz mal ao recife aos peixes palhaço e ao camarão limpador vermelho. Pelas informações que tive a ler e pelas características das pinças parece ser um camarão pistola, é de cor castanho esverdeado. Obrigado p…
-
- 2 replies
- 1.6k views
tive a ideia pois tenho vários invertebrados de água doce e de repente o Aquaben (desde ja obrigado) lembrou-me dos invertebrados de água salgada, sendo assim venho convidar todos os interessados o aderirem a ideia, fico a espera de respostas
-
- 2 replies
- 1.9k views
Comprei uma estrela do mar preta na naturline, não é bem estrela do mar, é uma bola com patas tipo estrela do mar, cheias de "picos". OPHIOCOMA Está sempre escondida debaixo das rochas, desta vez saio levantou-se com as patas como se fossem pernas e começou a abanar-se. Saiu da estrela coisas pretas, parece que ficou esburacada, mesmo nogento e estranho. Alguem já teve ou tem? Agradecia esclarecimento.
-
"copepods"
by hdf- 6 replies
- 2.6k views
Boas! Alguém me sabe dizer onde posso comprar copépodes vivos? Estou farto de procurar e não encontro nada, a não ser os EUA e em Inglaterra (mas não enviam para cá...) Obrigado!
-
- 0 replies
- 1.2k views
boas,gostaria de saber se e possivel recuperar os bebes obrigado
-
- 2 replies
- 1.3k views
Olá a todos, estou, acho eu, com um problema com a minha linckia. Ela está há +/- 2 semanas no aquario e agora de um dia para o outro começou como que a expelir os tentáculos de um dos braços. O braço continua com uma boa cor mas os tentaculos desse braço estão como se fossem uma fiada de tentaculos , que eram brancos e agora estão castanhos, pendurados para fora do braço. Alguem sabe que tipo de reacçao é esta ou o que se está a passar? Obrigado desde já a quem me possa ajudar. Cumprimentos Paulo Conceição
-
- 2 replies
- 1.1k views
que tipo de alimentação se dá aos ermitas patas vermelhas e azuis? comem os restos que ficam no fundo ou necessitam de alimentação especifica? se sim, que tipo de alimentação é a adequada para eles? Obrigada
-
- 0 replies
- 991 views
Amigos, Necessito da vossa ajuda. Encontrei isto hoje a passear num coral mole e consegui retirá-la para o aquário de quarentena. Acham que é reef safe? Posso colocá-la no aquário principal? Obrigado.
-
- 0 replies
- 960 views
Pessoal, comprei 3 ermitas patas vermelhas e um piriri patas azuis, os gajos qdo chegaram pareciam electricos não paravam, agora passam mais tempo quietos q a mexer...excepto o piriri azul, um dos vermelhos enfiou-se numa gruta e n sai de lá! Entretanto vi q um dos vermelhos tem tipo pêlo branco na carapaça! será que me atacou o caniche?! è normal estes comportamentos ...q eu acho estranhos? onde me vim enfiar! eu devia tar louca qdo pensei em montar um aqua...ainda por cima de salgados! thanks
-
- 3 replies
- 1.3k views
Olá pessoal, vou comprar uma equipa de limpeza...especificamente para cianetos (acho que é esse o nome para as algas vermelhas), a minha pergunta é: o aqua tem 100lt, existe "um numero" limite para essa bela equipa de limpeza? não quero sobrepovoar o aqua de hermitas, mas também não posso deixar estas algas levarem a melhor (o aqua ainda não tem nada, está em ciclo). ?! Please
-
- 1 reply
- 935 views
Ola a todos. Ando a procura de informação sobre as camarinhas. Até agora só sei que elas sao de agua salobra, mas nao sei mais nada. Se alguem me poder ajudar agradecia muito, pois quero iniciar um projecto com as camarinhas, mas antes gostava de saber o basico acerca delas.
-
- 3 replies
- 1.6k views
Segundo parece foi descoberto um novo caranguejo marinho na Tailândia. Fonte de informação.
-
- 2 replies
- 1.1k views
Bom dia, venho aqui para tentar descobrir o que é que aconteceu com os meus dois debelius. Factos: -Nano reef com 100 litros, já tem cerca de 6 meses. -Rocha viva no inicio veio toda de aquários de outros membros, maturada portanto e à partida sem seres "chatos". -Os debelius já cá estão há cerca de 1 mês, estavam em perfeito estado de saúde, ontem tiveram a comer e estavam os dois impecáveis. -Após a entrada dos debelius, apenas ontem coloquei 3 corais que apesar de só agora as luzes se terem ligado, estão de óptima saúde assim como os outros. - Corais: Sarcophytons, fungia, euphylia sp, euphylia ancora, lobophylia, green star polips, calaustrea. Não adiciono …
-
- 1 reply
- 1.5k views
Parece loucura .. mais para mim não> Sei que estes animais sao "da equipe de limpeza" mais logo depois que vi um na loja , achei muito mais do que isto . entao agora penso em montar um aquario de uns 20 l somente para paguros. bom aqui está um link de outro forum : \paguro
-
- 5 replies
- 2.3k views
boas pessoal. há umas semanas comprei rocha viva a um amigo. rocha essa que veio cheia de surpresas boas. é que passado uma semana encontro isto no meu aquario e a sair da rocha . ao inicio assustei-me muito. mas por fim até parece ser um animal muito simpatico. alguem me podia dar mais informação sobre o animal andei pela net á procura e o unico que consegui encontrar foi mesmo o nome do bicho. descubri que ele é nocturno. assim que as luzes se apagam ele sai fora da toca.