natx

.Membro Ausente
  • Content Count

    211
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

-1 :(

About natx

  • Rank
    Super Membro Júnior
  • Birthday 04/11/1989

Contact Methods

  • MSN
    natx_hip_hop@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Oeiras/Paço de Arcos
  1. natx

    natx

  2. natx

    Fraca circulação na água

    Tenho uma anubia que está pegada ao tronco junto à areia e está sempre à sombra. É a parte que menos circulação tem e é também a planta que mais alga preta tem.
  3. natx

    Fraca circulação na água

    Desde que comprei o filtro que ele nunca teve muita circulação, mas lá tá achei normal por estar habituada às bombas de circulação de água salgada. Agora que as plantas estão com algas pretas achei por bem ajudar a circulação. Reparei sim que as mangueiras estão sujas mas como se limpam? Até achei que fosse por causa da claridade lá de fora e por serem transparentes.
  4. Boas, tenho um aquario de 1m por 40cm altura, sensivelmente 120litros de água e tenho um filtro externo com luz uv de 1000l/h. A circulação de água é péssima. Tenho as plantas com alga preta pela falta. Então lembrei.me de arranjar uma bomba de circulação de água doce muito pequenina de 200l/h para ajudar. Agora tenho receio ter demasiada circulação. E ainda queria por uma bomba de ar de fazer bolhinhas. Tive durante muito tempo um aquario de água salgada já não sei como deve ser s circulação de um aquario de água doce. Aguardo por ajuda Natacha Bagão
  5. natx

    o que aconteceu a naturline?

    Então mas não houve aviso? Não explicaram? Ninguem sabe mais nada? Estou mesmo triste era uma boa empresa, uma grande loja, muito especializada. Agora só há lojas nao especializadas, com area de cao , gato, peixe... Especializadas em aquariofilia aqui na zona ou até mesmo em lisboa nada. Desfecho infeliz..
  6. natx

    Ser estranho nas rochas

    Consegui um da Aquili a 60 euros. è mais acessivel o preço. Obrigada e vou mudar a areia, se possivel vou comprar ja areia viva.
  7. natx

    Ser estranho nas rochas

    Mas eu não consigo agora, está muito frio. Tem que ser mesmo da torneira. Conhece algum filtro que torne a agua da torneira em agua de osmose sem ser o da tunze que é 90 euros?
  8. natx

    Ser estranho nas rochas

    Eu para retirar a areia tenho que esvaziar o aqua todo e comprar areia viva. A outra era coral esmagado e havia sempre algas agarradas a essa areia, para não falar dos bichos que encontrei, minhocas. Esses que estão nas rochas, por acaso não me sabe dizer o que são? Percebe? O que me está a dizer desta areia da praia aconteceu-me com a areia de coral que eu tinha antes. A agua não se pode ir buscar se no dia anterior estiver a chover ou principalmente em época balnear. Obrigada pela informação
  9. À muito tempo que não vinha aqui.. Obrigada pela ajuda. Devo dizer que arranjei uma caclha na natuline da boyu, de 90cm 3 lampadas T5, duas brancas e uma azul. MODEL:STS-900 FREQ:50Hz POWER:T5-21Wx3 LENGTH:900mm De peixes só tenho 3 puffers pequenos e dois camaroes selvagens (os que conseguiram escapar aos palhaços) Recentemente apareceram-me uns bichos na rocha, podes verificar no meu novo tópico das pragas. A bomba de circulação é a mesma, 1500l, escumador tunze para 200 litros, eu tenho 120 litros brutos que com a rocha devem ficar 100. Quero muito arranjar o filtro da tunze que torna a agua da torneira em agua de osmose mas é 90 euros, muito caro. E a recente modificação foi que encontrei na muda do aquario bichos , minhocas, na areia viva, decidi pu-la no lixo de tamanho nojo que eu tinha, e fui à praia buscar areia viva que por sinal é muito bonita e gratis (é de onde tiro a agua do mar, mas como esta muito frio não dá e vai da torneira para o garrafao um dia e depois directamente no aqua. Acho que esse é o meu maior erro mas não tenho outra alternativa enquanto não juntar 90 euros.
  10. natx

    Ser estranho nas rochas

    Eu não entendo isto. O meu aqua sempre teve algas, se calhar por não meter agua de osmose, apenas meto agua da torneira com o sal próprio. O ponto alto do meu aqua foi quando fui ao cabo raso (guincho) buscar 8 garrafoes de agua. Fiz tpa com essa agua e o aqua esteve muito bem. Se esta areia veio desta agua, e se esta é impropria para o meu aqua como é que a agua do mar é boa? Se a areia é má, também a agua é má, devera conter muita silica(areia) e pouco calcario, ou seja impropria para o meu aqua. EU vou ao guincho buscar muita coisa para o aqua, a agua, camaroes, caranguejos, gobis e desta vez areia. A unica coisa impropria é a agua da torneira que deve estar cheia de tudo que é mau para o meu aqua.
  11. natx

    Ser estranho nas rochas

    Houve uma altura que deixei o aqua acuular algas por ter que o mudar para outro compartimento da casa, e de momento só tinha luz azul. Foi nesta altura que estes bichos apareceram e as rochas tinham na mesma uma manta de alga castanha avermelhada tipo veludo. Quando o mudei é que inseri a luz total com calha nova. Eu não percebi a 1ª frase, e concluindo eles fazem mal ao aqua ou nao? Não são um tipo de aptasias?
  12. Boas, meu nome é Natacha e espanto-me com a vida que por vezes encontro no meu aqua de agua salgada. Na muda do meu aqua da cozinha para o hall de entrada reparei que a areia do aqua estava cheia de bichos tipo minhocas. Deitei a areia no lixo e fui à praia buscar areia à borlix e por acaso é muito bonita, mais que a anterior. Para meu espanto as rochas têm esses bichos, são minhocas, fazem tubos de areia e depois soltam umas "antenas" e devem absorver nutrientes da agua, whatever. Hoje quando dei artemia congelada aos meus puffers reparei que essas "antenas", tipo fius de linha, vieram todas para fora para agarrar a comida. Fiquei enojada e resolvi tirar fotos. Não sei se são algum tipo de aptasia, só sei que são pragas e adorava que alguém me desvendasse a identidade destes bichos. Não tenho nenhum video, era melhor para os verem, porem as fotos mostram bem. Obrigada
  13. natx

    Algas verdes

    tenho o mesmo problema e ninguem me respondeu nda disto. ..
  14. os puffer so rodam os olhos para cima e para baixo e desistem dos camaroes, agora os palhaços.. mordem os puffer perceguem os camaroes, montes deles saltaram para fora do aqua para fugirem e secaram. Um deles consegui inserir no aqua novamente mas um dos palhaços apanhou-o logo a seguir, foi mesmo muito rapido, vi o camarao na boca dele com as antenas de fora. Coitado. Tou mesmo farta dos palhaços, sao mesmo muito agressivos. Nao é pela especie, mas sim pelo peixe em si, sao todos diferentes e os meus sao mesmo muito agressivos.
  15. O aquário não apanha luz do sol. Quanto a luz tenho uma lâmpada T8 azul 90cm própria para Aqua de agua salgada, a luz branca ta mal, tenho uma lâmpada t5 10000k pequenina de 50 e tal cm, tb é de agua salgada. E outra do chinês de 80cm branca mas n sei qts watts. Tenho q melhorar a luz. Não sei se deva comprar uma calha para duas lâmpadas T8 de 90cm, só teria que comprar a t8 branca própria para agua salgada, ou o kit bom com leds e td por 120 euros, como n tenho esse guito comprava antes a calha das T8 por 30 euros. Que acha? Tenho as luzes ligadas 10h dia, e a aZul 11h. Qt à limpeza tinha muitos camarões mas os palhaços comeram-nos. Eles são muito maus mordem os puffer e td. Eu acho k tenho pouca corrente e pouca Rocha viva e má luz, dai as algas verdes. Por acaso tem Rocha viva a mais? Obrigada pela resposta