PST

.Membro
  • Content Count

    546
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

5 :)

About PST

  • Rank
    Membro
  • Birthday 04/17/1975

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Paço de Arcos

Recent Profile Visitors

4,076 profile views
  1. Não levem a mal o desabafo mas esta nova organização dos classificados precisa de algum trabalho...

    1. Show previous comments  1 more
    2. João Branquinho

      João Branquinho

      @PST, viste a minha mensagem em cima? O teu contributo e feedback são importantes. Por favor participa no link que partilhei em cima. Obrigado!

    3. PST

      PST

      Olá, eu tentei responder mas não sei porquê a mensagem não ficou gravada. Cumps

    4. João Branquinho

      João Branquinho

      Agora já funciona pelo que podes responder e sugerir as alterações que consideras importantes. Obrigado!

  2. PST

    Morte de mollys

    Olá, Tens que dar mais informação para que alguém te consiga ajudar: tamanho do aquário, tipo de fitragem utilizada, que peixes tens, se testaste os nitritos e os nitratos, se o aquário foi montado recentemente, se entraram peixes no aquário recentemente, se os peixes vêm muitas vezes respirar à superfície ou exibem outros comportamentos atípicos... P.S. Se as mollies já viviam há algum tempo no aquário e os problemas surgiram de forma súbita, eu faria de imediato uma troca parcial de água de 50% para ver se os sintomas melhoravam...
  3. PST

    Discus com ictio

    Só uma pergunta adicional: os ottos e o SAE não andam a chatear os discus?
  4. PST

    Cuidado com o Paypal!

    Boas, Podes sempre mandar um Email ao vendedor informando-o de que, caso não te devolva o dinheiro, farás chegar uma cópia de todo o processo à Embaixada da China em portugal. Pode ser que a atividade dele por lá não seja exatamente legal. O que não percebo é onde é que o Deutsche Post entra nessa história, se o artigo foi encomendado em Espanha e veio de Hong Kong. É muito frequente vendedores do Ebay funcionarem apenas como intermediários de outras paragens. Ou seja: tu encomendas-lhes um artigo e eles fazem a encomenda à origem, de onde é enviada diretamente para a tua morada. Também já me aconteceu ficar a arder sem um comando de um vendedor ao qual até já tinha feito uma compra com sucesso. No meu caso, não tinha como provar que o artigo não foi entregue.
  5. PST

    Playmobil

    Boas, Ando a ajudar o meu filho mais velho a compôr a sua colecção de playmobil (e a aproveitar para matar saudades da infância ). Se alguém por aí tiver Playmobis que já não queira, posso comprar baratucho ou trocar por qualquer coisa, do género CD's, DVD's ou uns pés de umas plantinhas. Procuro principalmente Playmobil do oeste e piratas.
    1. R.F.S.F.

      R.F.S.F.

      Daqui a pouco já não temos nada, isto é uma tristeza. Está na altura de mudarmos a nossa mente ou e se já mudamos por as boas ideias em pratica!

  6. PST

    Os contras do negócio!

    Bom, se reparares, a notícia em causa é de 2010. Entretanto, em 2012, publicaram legislação a restringir a captura de peixes ornamentais do Havai. Em relação à captura, acho que é como tudo: se for controlada e dentro de parâmetros sustentáveis até pode permitir criar uma reserva biológica de algumas espécies em cativeiro, até porque os recifes de coral enfrentam desafios bem mais radicais (aquecimento global). Já quando a captura é feita na base da selvajaria, destruindo os recifes no processo, sou da opinião de que os pescadores deveriam ser convertidos em isco para tubarão...
  7. Há vários pontos misturados nesta discussão. Se a questão for apenas o PH, então tens uma solução "salomónica": Com Ph 7, desde que estável (o que é o mais importante) metes quase tudo lá para dentro, tirando ciclídios africanos. O problema é que não podes meter tudo lá para dentro. Mas por outros motivos. A questão do biotipo também é importante. Proveniências distintas, como já disse, têm consequências negativas desde logo ao nível da propagação de doenças. Um guppy é muito mais resistente dos que os discus ou os cardinais a algumas doenças, o que o torna no hospedeiro ideal para os contagiar. Outro aspeto é o comportamento. Os barbos tigre, por exemplo, adoram mordiscar barbatanas de peixes maiores. Mas serem todos sul-americanos ou asiáticos também não é garantia de que as coisas corram bem. Os ottos, que alguém citou aí, são sul-americanos mas na minha opinião são incompatíveis com os discus, porque têm a nefasta tendência de se agarrarem a eles para lhes sugar o muco. Os L são compatíveis, mas há que ter muito cuidado com a espécie, sobretudo se pretendes ter um plantado. Um plecostomus facilmente se transforma num "monstro" que arranca plantas e enerva todos os outros peixes quando lhe dá para fazer um "raide" subaquático. Os escalares são muito mais agressivos do que os discus na alimentação e podem stressá-los. Resumindo, o melhor que tens a fazer é seguir o conselho que alguém já te deu: leres tudo o que conseguires sobre a matéria de forma a tentares reduzir ao mínimo os erros que todos cometemos. Eu, por exemplo, tenho um comunitário sul-americano com discus, corys, nariz de bêbado, néons e cardinais. É uma ideia, como há outras.
  8. O problema dos guppies e das mollys é que são hospedeiros de doenças que pouco os incomodam mas podem ser um sarilho com os discus. Os néons são perfeitamente compatíveis com os discus.
  9. PST

    discu

    Boas, Não me parece que o facto de não comer há um dia ou dois tenha consequências no aspeto das fezes. Eles costumam lidar bem com uns dias de "dieta". O discus estava a ser perseguido por algum peixe mais dominante?
  10. PST

    O que é isto?

    O 1 parece-me inequivocamente um actinodiscu. O 2 e o 3 são esponjas. O 4 não consigo identificar porque a foto está pouco nítida.
  11. Fico sempre perplexo com estes anúncios em que pedem dezenas/centenas de euros por vivos ou artigos que nem se dão ao trabalho de fotografar. Estão à espera que a malta compre com base na fé em Deus?

    1. Show previous comments  5 more
    2. tdmatos

      tdmatos

      Mesmo quando dizem apenas "não tenho (fotos)" é aborrecido. Penso, e se calhar não erro, que muitas vezes será por preguiça de as colocar no fórum. Já tive curiosidade em saber como seria um ou outro artigo sem foto, mas não me dei ao trabalho de pedir nenhuma foto.

    3. João Branquinho

      João Branquinho

      Infelizmente por vezes é isso que acontece... por esse motivo as regras obrigam à colocação das fotos quando as mesmas existem. Não demora assim tanto tempo e ajuda bastante os interessados nos produtos.

    4. Hugo R. Silva

      Hugo R. Silva

      As pessoas esquecem-se que estão a vender e pelos vistos não querem ter as melhores possibilidades de efectuar a venda, pois as imagens contam muito na apresentação dos artigos para venda. Opções!

       

  12. PST

    Completamente perdido na iluminação

    Pois, então tens aí a tua resposta. Anúbias e fetos de java não se enterram: amarram-se a um tronco, rocha vulcânica, etc...
  13. PST

    urgente peixes a morrer

    Boas, OK. Depois diz como correu.
  14. PST

    urgente peixes a morrer

    Boas, os néons são sensíveis a picos de nitritos e a quebras do oxigénio dissolvido na água. Em SOS: Tenta fazer uma troca de água razoável, para aí uns 40%, e se tiveres põe uma bomba de ar com pedra difusora lá dentro, para aumentar as trocas gasosas... Depois: Mede os nitritos e a amónia para ver com que valores ficaste. Nota: 7,6 é um PH elevado para néons, que são peixes sul americanos, de águas mais ácidas. Não acredito que chegue para os matar mas pode stressá-los, deixando-os mais sensíveis a problemas como doenças ou deficiente qualidade da água. Como é óbvio, não deverias tê-los com guppies, oriundos do sudoeste asiático e notórios portadores de doenças que passam a outros peixes...