Ze_Lopes

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ze_Lopes

  • Aniversário 04/20/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Terra

Ze_Lopes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ze_Lopes

    Recomeço 3

    Olá, Enquanto não tiro uma foto ao aquário sem o equipamento, aproveito para meter uma foto da última aquisição de fauna: Apistogramma trifasciata Fêmea: Macho Infelizmente o macho não pára de perseguir a fêmea.De momento não noto danos físicos porque o aquário tem bastantes plantas e ela consegue fugir facilmente dele. A loja aconselhou-me a adquirir outra fêmea. Vou faze-lo e espero que ele acalme.
  2. Ze_Lopes

    Recomeço 3

    Olá, Há coisa de 2 semanas resolvi dar uma volta no aquário anterior e fazer um layout mais pensado. SETUP Data: - 30 de Outubro de 2010 Aquário: - 60x30x30cm (54L) Iluminação: - PLL 55W 8.500K (1W/L) Filtro: - EHEIM Classic 2213 (Eheim Substrat pro, Eheim Mech, ADA Bio Rio) Termostato: - Hydor ETH 300W Substrato: - ADA Power Sand - ADA AMAZONIA II - ADA Sarawak Sand CO2: - Pressurizado com Válvula Solenoide Hardscape: - Red Moor Wood - Pedras Seiryu FLORA - Microsorum pteropus 'Windelov' - Vesicularia Dubyana - Anubias barteri var nana - Echinodorus tenellus - Vallisneria nana - Hydrocotyle leucocephala - Bolbitis heudelotii - Staurogyne sp. - Lilaeopsis mauritania - Cryptocoryne wendtii brown - Cryptocoryne wendtii green - Hemianthus callitrichoides cuba - Rotala wallichii FAUNA - Paracheirodon axelrodi - Otocinclus affinis - Caridina multidentata - Neritina natalensis - Neocaridina denticulata sinensis - Apistogramma trifasciata
  3. Olá, Uma pequena actualização. Penso que está tudo a correr relativamente bem. Não tive baixas de fauna exceptuando um red cherry que me apareceu morto e não faço ideia porquê e um amano que saiu do aquário e morreu no chão. Estou a deixar estabilizar um pouco mais para introduzir um casal de apistogramma cacatuoides. Algas, apenas green spot (penso que se chamam assim) nas pedras e muito poucas nos vidros, nada de alarmante penso eu. Vista geral Algas nas rochas Red Cherry Alguns topos da Limnophila Sessiflora e da Hygrophila polysperma estão avermelhados. É falta ou excesso de algum nutriente? Tenho fertilizado com a linha da Seachem.
  4. Olá, Segue uma actualização, visto que já passou algum tempo desde a montagem. Segui os conselhos que me deram neste tópico em relação ás pedras, e comprei uns KG de Seiryu. As pedras vinham um bocado grandes e tive que as partir e confesso que alem de não ser fácil, não ficaram como eu queria, e a acabei por ter que aproveitar os melhores (poucos bocados) que tinham tamanho adequado. Adicionei também uns vasos de hemianthus callitrichoides cuba, visto não estar a ter grande sucesso com a E. parvula. Já tenho alguma fauna (Caridina multidentata, otocinclus affinis, Neocaridina denticulata sinensis, Neritina natalensis). Até agora ainda não tive qualquer alga, o que é bom sinal, tenho tido bastante cuidado com as TPA's. Algumas fotos: Precisava agora da vossa ajuda na fertilização. Algumas plantas já estão com ar de quem necessita de nutrientes. Tenho a gama da seachem (N, P, K, Fe, Trace). Fiz á poucos minutos os testes e estou com: NO3: ~5 mg/L PO4: ~0.25 mg/L Pelo menos é o que me parecem os testes, mas ambas estão com uma cor bastante clarinha, a roçar o mínimo. Em que proporções devo fertilizar, e que nutrientes? Obrigado desde já.
  5. Exacto, é mesmo essa peça. E a outra que está ao lado na foto mais acima. E para além disto, tem mais alguma finalidade? Casquilho ... quê? Para eu explicar na loja o que quero. Obrigado mais uma vez.
  6. Esse esquema não é possível. A extremidade que até tem uma borracha preta não enrosca onde tu fazes o esquema. Obrigado na mesma pela ajuda, mas vou optar pela ligação sem tubos de silicone, como se vê nas imagens acima. Sabes o nome das peças que estão a branco na imagem a cima? Não sei como pedir numa drogaria.
  7. Hugo: quando dizes: referes-te a esta montagem: Ou á montagem de colocar o conta-bolhas a seguir á valvula? ---------------------- Alguém sabe o nome tecnico das peças que estao destacadas na foto abaixo, para eu ir ver se consigo comprar numa drogaria:
  8. Encontrei esta foto no site deles Vou comprar peças de conexão para reductores e válvulas solenoides, e vou fazer a instalação como se vê na imagem, acho que é o mais seguro.
  9. A saliência é onde são feitas as bolhas. Aquele pincha-velho de ferro que está dentro do conta-bolhas. Esse lado nunca pode ser ligado á valvula, porque precisa de ser obrigatoriamente ser ligado a um tubo de silicone. Logo não percebo como vou colocar o conta-bolhas a seguir á valvula. O equipamento é todo ele da Aquili, marca que a nivel de manual de instruções deixa muito mas muito a desejar. Os poucos papeis que vêm, a maior parte está em alemão e mesmo assim não explicam nada de jeito. Obrigado mais uma vez pela ajuda Hugo R. Silva.
  10. Sim são, mas o conta-bolhas tem que ser instalado naquele lado que não tem a saliencia. Portanto não o posso passar simplesmente para a frente.
  11. Estive a fazer alguns testes e afinal a válvula não fazia o clique porque tinha a rosca muito apertada, e o sentido da seta/fluxo da válvula também estava errado. Corrigi esses dois pontos e pareceu-me estar a funcionar correctamente. Quando desligo a válvula o deixa de haver bolhas no conta-bolhas, mas quer-me parecer que vai ali haver muita pressão enquanto a válvula está desligada (18 horas). O vendedor diz-me que o conta-bolhas deveria estar a seguir á válvula solenoide, mas eu não estou a ver como isso é possível. Alguém me pode ajudar. Fica uma foto já com o sistema corrigido: Obrigado.
  12. Sim, penso que consigo fazer a troca. O mais simples até era trocar a posição da válvula como na foto a seguir: O que me faz confusão é que um dia antes a válvula fazia um clique e passado um dia deixou de fazer, mas se estiver ligada passado um bocado aquece bastante, sinal que qualquer coisa funciona. A válvula mesmo estando presa ou danificada não deveria prender o fluxo? O facto de estar desligada, o funcionamento dela é analógico portanto está sempre fechada a não ser quando ligada que deixar passar fluxo. Certo?
  13. Obrigado mais uma vez pelas respostas. Hugo R. Silva: não estou a perceber como só trocando os tubos, iria ficar com o sentido corrigido. Se o tubo azul vai dar ao difusor e o transparente á botija, iria ficar com o tubo transparente a entrar do lado oposto ao conta bolhas, correcto? Como é que iriam ser feitas bolhas com o gás a entrar do outro lado? Provavelmente o que digo não faz sentido, mas estou com dificuldades em perceber. Além disso não posso virar o conta-bolhas ao contrário se não entra água para a válvula, o conta bolhas tem que ficar naquela posição, o que posso fazer é trocar realmente a posição dos tubos de silicone, mas não estou mesmo a ver como iria funcionar dessa maneira.
  14. Hugo R. Silva: muito obrigado por visitares o tópico. A montagem foi feita assim, porque segui o esquema do vendedor que tirou essa fotografia mais acima, onde se vê as partes todas desmontadas. Fiz esse circulo, porque quando estava a olhar para a válvula descobri essa seta e também percebi que o sentido não estava correcto, agora a verdade é que já tentei desmontar tudo e meter o conta bolhas de maneira a essa seta apontar no sentido das tubagens que vão dar ao difusor e não consegui, mas bem pode ser aselhice minha. De qualquer maneira, há 2 dias quando andava a testar a válvula solenoide quando a ligava á ficha dava um som de clique que se ouvia bastante bem, coisa que agora deixou de fazer. Quando dizes abrir a válvula, abrir mesmo tudo ou desenroscar a parte plástica da parte metálica? Isto funciona melhor com fotos, assim que possível irei meter mais fotos do sistema desmontado. Obrigado desde já pela ajuda.
  15. pmgsr: obrigado pela resposta. Eu baseei-me nas instruções do vendedor para montar o meu sistema. Esta foi a foto que me foi enviada para orientação de montagem do sistema: Eu não percebo muito destas coisas, mas ontem quando o montei tenho quase a certeza que ao desligar a válvula o CO2 parava de debitar, e tenho a certeza absoluta que a válvula ao lugar fazia um "clique", coisa que agora não faz. De qualquer maneira, mesmo que a válvula por acaso ter-se estragado, estando desligada não tinha que obrigatoriamente não deixar passar o CO2? É que ligada ou desligada o CO2 passa. Se alguém poder ajudar. Obrigado.