mja_mauro Posted July 7, 2010 Share Posted July 7, 2010 Sou novato nisto de aguas salgada (tenho experiencia em plantados com discus), e estou a pensar fazer um aqua de 70l com peixes e camaroes do nosso mar . Este fim de semana fui a lagoa de albufeira e adorei aqueles bichos, tal como os caranguejos. Agora fica a duvida, posso trazer a areia e agua de lá, mas como faço o resto? Alimentaçao? Aguas? MAterial necessario para o manter? Alguem me ajude cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
rop64050 Posted July 7, 2010 Share Posted July 7, 2010 Sou novato nisto de aguas salgada (tenho experiencia em plantados com discus), e estou a pensar fazer um aqua de 70l com peixes e camaroes do nosso mar . Este fim de semana fui a lagoa de albufeira e adorei aqueles bichos, tal como os caranguejos.Agora fica a duvida, posso trazer a areia e agua de lá, mas como faço o resto? Alimentaçao? Aguas? MAterial necessario para o manter? Alguem me ajude cumps Apesar de eu não ter muita experiência, julgo que tens de ter o mesmo que um aqua de reef. Escumador, bomas de circulação, bomba de retorno , lampadas ( calha ) sump ( de preferência ), rocha viva tirada do local onde tiras os vivos ou compras a rocha de reef ( preferivél porque é porosa ), areia do mesmo local ou areia de reef e em vez de aquecedores, tens de ter um chiller para arrefecer a água ( as nossas águas vão de 15 a 17 graus ). Penso que não falta nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
octopus Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 Apesar de eu não ter muita experiência, julgo que tens de ter o mesmo que um aqua de reef.Escumador, bomas de circulação, bomba de retorno , lampadas ( calha ) sump ( de preferência ), rocha viva tirada do local onde tiras os vivos ou compras a rocha de reef ( preferivél porque é porosa ), areia do mesmo local ou areia de reef e em vez de aquecedores, tens de ter um chiller para arrefecer a água ( as nossas águas vão de 15 a 17 graus ). Penso que não falta nada. Boas, Rocha viva de recife, nunca ! A diferença de temperatura matará toda a vida, levando a um pico brutal de Amónia. No Cabo Raso, tens muita e diversificada rocha que poderás utilizar. Abraço, Paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catarina Santos Posted October 18, 2010 Share Posted October 18, 2010 Boas,Rocha viva de recife, nunca ! A diferença de temperatura matará toda a vida, levando a um pico brutal de Amónia. No Cabo Raso, tens muita e diversificada rocha que poderás utilizar. Abraço, Paulo Boas, Tenho um aquario da Costa a 1 ano, e agora vou mudar para um maior cerca de 300l, actualmente a rocha que tenho veio de Sagres, não conheço o Cabo Raso, para colheres rocha terá de ser ao mergulho? ou apanhas facilmente na praia, quando a maré está baixa? Acho que este fim de semana vou passear até lá... Link to comment Share on other sites More sharing options...
alcaide Posted October 22, 2010 Share Posted October 22, 2010 Para quando fotos dele Oliveira? Tive um mas não resultou por falta de chiler ALCAIDE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts