luis.nunes

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre luis.nunes

  • Aniversário 09/10/1972

Formas de Contacto

  • MSN
    luis_miguelnunes@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Carcavelos - Lisboa

luis.nunes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola Gonçalo obrigado, ja li bastante e sei que não é nada facil, ja os tenho num aquario independent vamos ver o que acontece. So perguntei se os deixava ou retirava pq não sei se quando nascerem, qual será o comportamento dos pais. devo retira~los?
  2. Ola os meu ocellaris tem posturas, ja retirei a pedra com os ovos para outro aquario. a minha questão é se devo deixar os pais (ocellaris casal) junto dos mesmo ou deixo os ovos sozinhos para ocludirem. Será que o ocellaris comerão seus proprios filhos ou cuidam deles?? que devo fazer???
  3. Quando quiser durante a semana depois das 19 meu contacto 968236261

  4. estou interessado no peixito

    podemos combinar alguma coisa

  5. neste momento estou a alimenta-la mais ou menos 2 vezes por semana mas há muito que não lhe dou camarão. ela também se alimenta de outas coisas que andam no aquario, como por exemplo nasarios que eu fui buscar ao Cabo Raso. Qualquer um que se aproxime muito daqueles tentaculos é o fim dele. Não sabia que comiam nasarios.
  6. Eu alimento a minha com artemia congelada, mas também como camarão cru.
  7. Aqui esta a minha ultima novidade, nunca pensei que o meu casalinho de ocellaris adoptassem a Catalaphyllia, Achei fantástico. Espero que gostei.
  8. Sim Luis Não caiu para la nenhum bocadinho mto pequeno que não te faça falta,ehehe Abraço
  9. Esta aberto sim, mas tem uns tampos, estavam retirados porque andei la a verificar a casa das maquinas. Em relação a corais, pois é, falta uns SPS no topo daqueles pratos. Mas tem de ser com calma porque isto doi na carteira.
  10. Ok Pedro Quando quiseres, podes aparecer, tu e o Luis. Avisei-me com antecedência para eu comprar umas Bejecas. Obrigado novamente. Ps: Anyway, hoje ja vos faço uma visitinha para a grande abertura.
  11. Aqui vai um link que possa interessar a alguns, pareceu-me interessante embora ainda não o tenha lido todo, ehhe http://pessoa.fct.unl.pt/arm11037/Recifes%20de%20Corais.pdf
  12. Mais umas fotos. ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us Obrigado pessoal e espero receber algumas criticas e opiniões.
  13. Dia 16 Julho 2010 Aqui vai uma Actualização ao meu Setup Setup Aquário - 1.20 x 0.50 x 0.60 coluna seca 3 furos Sump - 0.80 x 0.40 x 0.40 ( 3 divisórias) Escumador - TMC 1200 skimV2 Bomba de retorno - Aquabee 3000 l/h 40W Bombas circulação - 2x Sun Sun 6000 l/h Termostato - Eheim 250w Areia Viva - 30kg RM - +/- 10kg RV - +/- 25kg Calha luz - Ilu+ 1200 8x 54w (T5) Testes - NH4 - NO3 - NO2 - KH - Ca - Ph Sensor de PH Refratometero Salinidade Osmose Inversa - 3 estágios (não sei a marca) Repositor Automático Aqua Medic SP3000 Reactor de Kalk (DIY) Após este tempo desde de o inicio alguns erros pelo caminho e 3 baixas. Aqui a algumas fotos para o pessoal ver, ainda não é grande coisa mas como ja me disse um amigo recente, um aquario de agua salgada é o melhor amigo do pobre... tem de fazer tudo com calma. ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us ImageShack.us
  14. Ola Pessoal Alguem me sabe dizer se é normal após algum tempo, mais precisamente 4 meses. A minha bomba de retorno uma aquabee salvo erro de 3500l/h começou a fazer mais barulho do inicialmente quando era nova. Será que tenho de a tirar fora e dar uma limpeza? ou o melhor seria comprar uma nova, se fosse para a hipotese nº 2 qual seria a bomba ideal para mim (silenciosa) e mais ao menos em conta. Obrigado.
  15. Ola Pedro Obrigado pela tua opinião, sim sei que tenho que abrir os cordões á bolsa em relação á calha, mas como tu dizes da para desenrascar enquanto não tenho grandes corais. Ja estou a pensar em mandar fazer um a um amigo que trabalha no ramo, vou fazer o desenho em 3D e logo o colocarei aqui para ouvir opiniões. Obrigado novamente e espero um dia uma visita tua.