luis.nunes Posted March 15, 2010 Share Posted March 15, 2010 Iniciei-me nos salgados á precisamente 10 dias e verifiquei que tenho 3 caranguejos no meu aquario, um deles que grandinho... que devo fazer?? vejos a comer a pouco alga coralina que a rocha viva trazia. Os caraguejos são de cor creme e com uma zona mais acastanhada no dorso, não sei se será o aspecto final deles ,tendo em conta que o maior é mais castanho(acho eu) esta sempre escondido e nunca sai fora dos buracos. Ajuda precisa-se Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vodka7 Posted March 15, 2010 Share Posted March 15, 2010 Boas, manda-os todos para o mar ou para a sump. Eu tinha por volta de 10, foi tudo para a sump., só me falta apanhar um que ainda está no aqua. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luis.nunes Posted March 15, 2010 Author Share Posted March 15, 2010 obrigado Vodka vou ver se os consigo apanhar abraço já agora há alguma técnica especifica de os apanhar, estes comilões andam a dar cá uma limpeza á minha rocha.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vodka7 Posted March 16, 2010 Share Posted March 16, 2010 Na noite do aqua, e com pinça na mão, e ser muito rápido a encurrala-lo. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted March 27, 2010 Share Posted March 27, 2010 Boas, manda-os todos para o mar ou para a sump. Eu tinha por volta de 10, foi tudo para a sump., só me falta apanhar um que ainda está no aqua. Cumps. É um erro colocar espécies marinhas que não são da nossa costa, pois pode provocar um desiquilibrio na nossa biodiversidade por poder não existir outra espécie que faça o controlo dessa. já agora há alguma técnica especifica de os apanhar, estes comilões andam a dar cá uma limpeza á minha rocha.. Existem armadilhas, a Aquamedic tem uma que costuma ser eficiente. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreFonseca Posted April 9, 2010 Share Posted April 9, 2010 Boas.... Afinal não foi só a mim que calhou a sorte grande de ter um caranguejo.... Bem, já sei o que fazer.. Obrigado. Cumps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
B744 Posted April 10, 2010 Share Posted April 10, 2010 Realmente esses ``senhores`` podem ser uma grande dor de cabeça. O melhor é tira-los o quanto antes, senao podes ter uns estragos que nem imaginas. A uns meses atras vi-me aflito para sacar um dos muitos que andavam pelo meu. Resolvi montar uma armadilha muito simples. Pegas num garrafa de plastico e cortas uns uns 10 centimentos abaixo do gargalo. Depois com um copo enfias essa parte da garrafa dentro do mesmo, com a parte do gargalo dentro do copo. De formas que o caranguejo entre pelo gargalo e depois nao consegue sair pelo mesmo sitio ficando preso. Poes um pedaço de camarao na armadilha,e depois é so esperar. Comigo resultou. Boa sorte com o bichano [url="http:// "]My link[/url] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts