REPRODUÇÃO, ALIMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO
Consulta de Artigos, Informação e Links sobre tudo o que é necessário para adquirir, manter e reproduzir Caracídeos.
87 topics in this forum
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas, gostava de saber qual a melhor comida para rasbora arlequim, já vi varios post sobre comida vivia mas nao sei por qual optar. alguem me pode ajudar?
-
- 0 replies
- 1.1k views
Olá pessoal, alguém já conseguiu reproduzir com sucesso esta espécie? Ao contrário dos cardinais, por exemplo, que se reproduzem com relativa facilidade os neons verdes parecem ser extremamente difíceis de reproduzir (A informação online pouco ou nada adianta ou então diz que as condições de reprodução são idênticas para as outras espécies de neons, o que não é inteiramente verdadeiro). Das pesquisas que fiz na internet sobre esta espécie ainda não descobri um caso de sucesso mas sei que esta espécie é reproduzida comercialmente. Alguém aqui do forum conhece algum segredo para ter sucesso na reprodução desta espécie? obrigado
-
- 0 replies
- 1k views
Boas!!! Gostaria de saber como faço reprodução de barbos.tenho um barbo rosa que não sei como se chama que está mesmo gordinho, por isso penso que seja femea. E tenho também mais barbos mas são de riscas e um verde . será que alguém me pode ajudar? ??,obrigado [emoji4] Enviado do meu SM-G800F através de Tapatalk
-
- 4 replies
- 1.3k views
Boa noite, estou muito aflita porque sou novata nisto e reparei que os meus dois neons rosa, um macho e uma femea, estavam muito quietos junto a uma planta que tenho. Quando fui a olhar, vi montes de pintinhas na planta e liguei a lanterna para ver melhor o que era! Para meu espanto: SÃO OVOS! UNS 100! Que devo fazer agora? Ajuda urgente por favor!! Nao quero que morram
-
- 38 replies
- 42.4k views
Oi, ando por aqui já algum tempo sem até hoje ter colocado nenhum post pois todas as minhas dúvidas já tinham sido colocadas por alguém, mas quanto a este assunto pouco se fala ou sabe. tenho um cardume de cerca de 20 neons e reparei que um deles esta com uma grande barriga escura já mais ou menos à dois dias, sera que esta preaparado para por ovos??? Sera isto possivelnum aquario comunitario de 200 l? os outros neons nao ligam nenhuma, oas ovos têem que ser fertilizados por um macho? Alguém ja teve reprodução de néons ou sabe de alguém que tenha tido. desde já o meu obrigado por qualquer colaboração. Cris
-
- 11 replies
- 1.5k views
Boa noite as minhas corydoras estão muito quietas e não estão a comer quase nada. Uma delas até ja morreu. O que podera ser? ph- 7.2 kh- 6ºd gh- <3ºd No3 mg/L - 10 No2 mg/L - 0 Temperatura 27º Faço um TPA de 25-30% 2 veces por mes.
-
- 0 replies
- 871 views
Olá a todos, eu tenho 7 corydoras aenus, 11 corydoras pygmaeus e 2 albinas num Aqua de 25l com musgo christmass e alguns casos miniatura, tenho um termostato e um filtro, cada raça de corydora veio de aquários diferentes e maiores que possuo, mas como estou a tentar reproduzi-las juntei-as e coloquei-as num Aqua já com a ciclagem feita, ..., e deixei-as uma semana a comerem bem sem TPAS, nós últimos 5 dias andei a fazer TPAS diminui um pouco a temperatura e liguei durante algumas horas por dia a bomba dar para oxigenar mais a água, mas não consigo reproduzi-las. Alimento vivo infelizmente não tenho, mas alimento com umas pastilhas da tetra que apreciam muito, até o meu pe…
-
- 27 replies
- 6.5k views
Boas tenho andado a tentar reproduir tanictis mas ate agora sem sucesso :s Antes de começar li muito e penso que sei os basicos (em teoria) Tenho dois machos e duas femeas(bem cheias ) num aquario com musgo de java e elodias Tenho uma bomba de ar a funcionar e as laterais tal como o fundo estao escuras O que acham que posso fazer mais para os "ajudar" a chegar la ? Cumprimentos
-
- 1 reply
- 871 views
boa tarde. venho aqui deixar o meu contributo, para ajudar e ser ajudado. hoje, sem que eu estivesse a tentar, os meus arlequims fizeram "a dança". la estava um casal de cabeca para baixo a roçar na valisneria e na Chladoflora aegagropila. como já sabia o que era.esperei um bocado, e la ficaram as plantas cheias de bolhinhas. o que e que fiz? montei a criadeira, cortei algumas folhas com os ovos, e juntei com o pom-pom, (como a mulher chama), dentro do mesmo aqua e apei, para a luz não ser muito forte. espero daqui a 24/36 horas, ter boas noticias. cmpts, C. Franco
-
- 6 replies
- 1.1k views
Boas, de momento tenho 3 guppys, 1 macho e 2 fêmeas, será suficiente para se reproduzirem ? É preciso mais guppys, ou algo especial ? Ou podem ficar pelo aquário e as fêmeas nunca ficarem gravidas ? Queria saber um pouco como isto funciona.
-
- 6 replies
- 1.3k views
Estou com uma certa dúvida na alimentação dos meus neons negros, esta é que estou a usar de momento: http://www.sera.de/pt/produtos/in_category/alimentos-principais-1659/product/sera-vipagran.html Mas apesar de ser granulado pequeno têm alguma dificuldade de o comerem pois alguns bocados deitam-no fora ou mesmo antes de isso acontecer a comida cai no chao e parece que já nao a vão lá buscar (fica para os caracóis physa), queria saber que alimentação aconselham mais dar pois esta pode não ser a mais indicada e claro variar na alimentação se possivel pois comer sempre o mesmo tipo de peixe nao é vida para ninguém XD
-
- 1 follower
- 10 replies
- 3.6k views
Boas, eu queria saber se alguém tem algum conselho de reprodução destas três espécies? Obrigado, Luiji
-
- 17 replies
- 7.5k views
Recentemente tentei 3 vezes a Reprodução de Neons, consegui desova e nascimento de alevins(pelo menos duas vezes). Visto ter dois casais que estão constantemente a desovar há já pelo menos 3 semanas decidi tentar uma nova vez. Mas desta vez quero fazer o melhor que consiga para aumentar o sucesso reprodutivo e a viabilidade dos alevins. Tenho estado a fazer tentativas num tanque de 17 litros, já tentei com areão, e musgo, mas não vingou nada, tentei por duas vezes já com berlindes no fundo, e dessas vezes tive resultado, conseguindo mesmo alguns nascimentos. Já alguém conseguiu levar a reprodução a avante? Em que condições? Se me pudessem indicar links para sites de…
-
- 1 reply
- 1.6k views
Boa Noite, tenho um peixe Guppy que está muito inchada na barriga gostaria de saber se estará grávida??? Aguardo a vossa ajuda. Obrigado
-
- 12 replies
- 6.1k views
Ae pessoal, tenho 7 neons cardinais e 5 mato grosso em meu aquário de 35L... Ontem dei uma limpadinha nele e coloquei água nova com Ph em 6.2 e temperatura em 26°... Hoje pela manhã encontrei ovos entre as folhas do meu aqua... Fiz uma sombra nos matos e deixei a luz bem fraca somente na metado do aqua e isso aconteceu...mas não sei se é dos neons ou se são de caramujos, pois tirei uns tres de dentro do aqua hj...me ajudem ae, pois se for mesmo neons, vou dar um tratamento mais adequado a eles...Valewww
-
- 7 replies
- 1.5k views
Boa Tarde, desde á uma semana que ando a ver a minha platty com a barriga muito grande. Acham que devo-a por na maternidade???? Obrigado
-
- 4 replies
- 1.8k views
Boas, reparei ontem que tinha no meu aquário tipo um "lixo" e afinal era um peixe acabado de nascer. O que posso fazer para ele sobreviver?? Ajudem-me por favor.... Obrigado
-
- 3 replies
- 3.2k views
Bom dia eu tenho um aquário de 90 litros e hoje de manha reparei em algo estranho, tenho ovos que qualquer coisa e são transparentes pequenos e flutuam outros estão agarrados mesmo as folhas das plantas " não consigo fotos pois não tenho maquina neste momento" De caracol não sao pois o único que tenho é só 1 e nunca tive mais e tenho já à 2 dois anos. Tenho 5 Hyphessobrycon megalopterus, 4 Hyphessobrycon erythrostigma, 2 Otocinclus affinis, 2 Corydoras pygmaeus , 2Caridina multidentata (Caridina japonica) que me disseram serem ambos machos. Agora a minha dúvida como tenho ovos pequenos transparentes que flutuam uns brancos outros sem nada. Será de que peixe? …
-
- 3 replies
- 3k views
Não sei se já cá está no Fórum, mas lá vai: ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/32_2_151-160.pdf Cumprimentos
-
- 2 replies
- 3.5k views
Viva, Setup Aquario. 100 litros Filtro interno 450 l/h Ph 6,5 Amonia = 0 Peixes: Ancistrus, 3 Platy e 10 Neons. Tenho 10 Neon Cardinais e dou-lhes comida em flocos mas os flocos são um pouco grandes e parece-me que eles não comemm. Gostaria de saber qual a melhor comida para eles? Obrigado
-
- 3 replies
- 5.6k views
Já há uns bons meses que não vinha aqui ao fórum, por falta de disponibilidade, por isso ainda me estou a pôr a par das novidades Pois é pessoal, como o nome do tópico revela, consegui reproduzir esta bela espécie de caracídeos, creio que por sorte, mas o que interessa é que ao contrário do que se diz é possível fazer isto. Tenho um aquário com 1.20 m de comprimento onde tenho um cardume de 15 cardinais há mais ou menos dois anos (estão mesmo grandes :D ) juntamente com outros peixes (escalares, ramirezis, tetras nariz-de-bêbado etc) e nessa altura transferi uma boa porção de musgo de Java deste aquário para outro que tenho com cerca de 60 cm de comprimento, que n…
-
- 3 replies
- 2.3k views
Galera...meus neons andam meio gordinhos...acho que são as fêmeas...só que estão tão gordas que parecem que vão explodir. Será que estão prontas pra desovar ou estão com alguma doença....segue a foto.
-
- 3 replies
- 8.3k views
Boa tarde Eu estou a iniciar-me na aquariofilia, possuo um aquario plantado de 30 L E hoje comprei os 1ºs peixes. Comprei 4 cardinais o objectivo final é 12 cardinais 2 coridoras e 2 otocinclus e talvez 2 ramirezis Gostaria de colocar a seguinte questão qual o melhor alimento para os cardinais, qual a quantidade que devo colocar e se devo dar todos os dias alimento? Agradecido
-
- 2 replies
- 2.3k views
ola pessoal sempre gostei peixes de cardume acho k em grandes quantidades ficam muito giro no aquario dai o meu interesse pelos neos as viuvas e os olho de fogo, os neons ja vi k é muito dificil a sua reproduçao mas sera k as viuvas e os olho de fogo sao faceis de reproduzir alguem sabe como o fazer?
-
- 3 replies
- 2.4k views
boa tarde, espero que me possam ajudar, tenho um aquário comunitário com cerca de 6 tanictis e mais algumas espécies todos bem de saude mas um deles está com a barriga inchada, sempre assente no fundo, mal se mexe e parece que já deitou algum "sangue" para fora, já o separei dos restantes, será alguma doença? alguém me ajuda por favor? desde já o meu obrigado. cumps
-
- 17 replies
- 5.8k views
no meu aquário tenho 5 neons chineses à cerca de 8 meses, já tinha experimentado criar sem sucesso, agora foi de vez!!! retirei 4 neons, 2 femeas e 2 machos e coloquei à temperatura ambiente(19ºc) na garagem com bomba de ar durante 3 dias. coloquei uma rede entre os neons e o musgo de java) de modo a depositarem os ovos. a água utilizada foi da torneira a descansar durante 1 dia com oxigenação da bomba. retirei quando reparei que uma delas estava sem barriga e assim já teria deovado. ao fim de 2 dias mais ou menos vi os primeiros alevins, agora já são mais de 100(contagem rápida) estou a alimentar com flocos desfeitos e já lá estão à 1 semana. aguardo resposta.
-
- 1 reply
- 2.5k views
Olá pessoal, Alguém tem ou sabe dizer-me onde posso arranjar rotiferos de agua doce? Obrigado CN
-
- 8 replies
- 4k views
como e? o que percisamos?
-
- 1 follower
- 46 replies
- 13.4k views
Gostaria que me ajudassem e me dessem todas as informações que pudessem disponibilizar para reproduzir néons...Tenho vários e acho-os lindos. Também me consta que não são espécies difíceis de reproduzir...
-
- 4 replies
- 3.4k views
Boas Recentemente adquiri aqui no forum, num leilão uns 12 tetras chineses (foi o que me garantiram), só que não encontro nenhuma informação sobre esta espécie, alguém me sabe dizer se existe mesmo esta espécie, se sim onde poderei obter informações sobre os mesmos. Nesta altura estão em quarentena, para evitar problemas, mas há 3 ou 4 femeas (?), que aparentam estar grávidas, 2 mesmo já no fim do tempo, pelo que preciso de saber o que fazer para conseguir que os alevins nasçam e sobrevivam. Quem os tinha garantiu-me que de há 2 meses para cá tem havido sempre alguns assim barrigudos mas que desconhece se eram sempre os mesmos, ou se se revezavam !!!! No entanto garanti…
-
- 23 replies
- 9.5k views
Olá. Depois de uns fins-de-semana fora seguidos, e de várias semanas sem mexer no aquário, as coisas tendem a acontecer. E tendem a acontecer porque os animais estão sossegados e sentem-se no seu ambiente natural. Prova disso foi hoje ao renovar o meu aquário de 65L: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...er=asc&start=35 O alevim em causa ( apenas vi um, os outros ou foram comidos pelos ramirezis/outros tetras ou foram mortos pelo filtro) esteve, inclusivé, alguns minutos fora de água e alguns segundos a levar um banho de água da torneira enquanto lavava uma planta ( blyxa japonica) que, pelos vistos, foi a sua casa durante algum tempo e daí perceber-se …
-
- 1 reply
- 2.3k views
Viva e com entusiasmo que vos conto o que estou a ver, dos meus 3 neons rosa, 2 deles andam sempre atrás um do outro e por vezes em circulo, as vezes de lado, e viram-se um para o outro e apontando a barriga de um para o outro e aparece na agua o que me aparece ser ovolos e sémen... tenho os peixes o comunitário... eles dão-se bem num recipiente de agua para a reprodução? Ajudem-me com opiniões e sugestões... Fiquem bem e obrigado pela atenção.
-
- 4 replies
- 4.3k views
Boa noite. Tenho uma grande duvida e se me poderem ajudar, agradecia. Comprei um segundo aquario de 60 litros para utilizar como maternidade. Já está a funcionar com um filtro de agua e a velocidade reduzida. Tem tambem uma pedra difusora, areão no fundo e uma planta que me parece que se chama Wisteria. Os testes a agua estão excelentes. Introduzi as peixes gravidas que são uma guppy, uma espada e uma molly. Estão á larga e nadam totalmente pelo aquario. A minha duvida é se não será grande de mais? Se devo colocar mais plantas? E se irei ter o mesmo problema de se uma das gravidas ter primeiro os alevinos os outros peixes que lá se encontram provavelmente os comerão!! …
-
- 4 replies
- 1.9k views
Boas malta, tenho 14 neos num aqua de 100 litros, reparei que nos ultimos dias um par deles isola-se anda sempre de volta la num cantito de um tronco onde tenho musgo de java....Estão sempre os dois lá as voltinhas e a "esfregarem-se" a toda a hora. As vezes vai la um intruso e é escorraçado dali... Será casal e estão numa tentativa natural de reprodução? Obrigado Paulo
-
- 11 replies
- 4.1k views
tenho um aqurio de 16 litros e queria me dedicar a reprodução de neons .. digam me o que e perciso e a decoração ja sei que tem de ser num local escuro.. quantos neons e que posso manter neste aqua?
-
Members