BMike

Membro
  • #Conteúdo

    126
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

8 Seguidores

Sobre BMike

  • Aniversário 12/18/1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Queluz

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

BMike's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. boas venho só dizer que o acrilico é bem mais caro que o vidro.
  2. boas em principio os peixes conseguem suportar essa temperatura sem problemas e visto que nao tens termostato,ela vai descendo muito lentamente ao cair da noite e vice-versa ao nascer do dia,por isso os peixes nao devem adoecer. o meu aqua de 250l tem chegado aos 34 graus...até agora os peixes andam normais. na minha opiniao,preferia nao fazer nada,que andar a fazer tpas com agua fresca. isso sim,é capaz de fazer com que os peixes fiquem doentes(com ictio). ou entao tens que gastar dinheiro num sistema de refrigeraçao.
  3. boas aqui estou eu para te esclarecer e tambem esclarecer a filipa,mais uma vez. em primeiro lugar,os pais nao teem que cuidar dos ovos nos primeiros dias. podem retirar os ovos dos pais logo no primeiro dia,nao estamos a falar de discus,estamos a falar de escalares. em segundo lugar,conforme já tinha dito a filipa,mas parece que ela nao quis prestar atençao,os alevis de escalar alimentam-se do saco vitelino talvez nos primeiros 2 dias e nao se agarram aos pais como os discus fazem,mas esta informaçao falsa foi dada a filipa por outro membro e ela está a transmitir o que lhe disseram.isso está errado. quem nao sabe nao deve mandar bitaites,(isto nao é para a filipa) depois o mais provavel é acontecer aquilo que está a acontecer... os alevins devem começar a ser alimentados com artemia recem eclodida logo no dia que começam o nado livre.
  4. boas quanto aos filtros tambem concordo com o brancaman... eu tenho 1 mini filtro de cascata a funcionar no cubo de 40 e vou meter outros iguais nos outros aquas de 36 litros. gosto do resultado e mais uma vez lá venho eu com os chineses comprei numa loja dos chineses,fazem até 250l/h teem regulador de caudal,gastam 3w cada um e custa 6.75 euros cada um.
  5. pois,quanto aos consumos tens razao. apesar de as t4 serem mais economicas que as t5 gastam sempre muito mais que os leds,claro. foi apenas uma sugestao. força com o projecto.
  6. boas paulo bom projecto. com a calma necessaria chegas lá. olha quanto a iluminaçao,existem umas calhas já com lampadas t4 de varios tamanhos em algumas lojas dos chineses. eu comprei uma,mas ainda nao instalei. sei que quem está a usar essas calhas tambem na bateria de camaroes é o ricardo fonseca e parece que o resultado é bom. o preço delas entao é ainda melhor,pois comprei por 4.50 euros. o unico contra no teu caso é que ficarias com menos uns 3/4cm disponiveis em altura a acrescentar aos 14 que tens,ficarias com uns 10/11cm,coisa que nao facilita nada para mexer nos aquarios,mas se ficar a meio ou ligeiramente mais atrás nao deve haver grande problema.
  7. nao respondeste a quanto tempo tens o aquario montado e quanto tempo depois meteste lá os peixes...
  8. boas faz exatamente o que o joao te diz,nao metas mais peixes no aquario. como sabes que o ph está elevado?fizeste testes?quanto dá? que testes tens? a quanto tempo tens o aquario a funcionar? fazes tpas?como? etc...
  9. BMike

    PH 8.0 Help

    boas quanto a essa areia,eu tambem tenho no aqua de discus e posso-te dizer que ela é inerte,nao altera valores da agua. quanto a essa rocha,tambem nao me parece que seja o problema. o mais certo é o ph subir depois de evaporar o co2 conforme o labutes disse. experimenta deixar agua da torneira em repouso por uns 2 ou 3 dias e depois medes o ph. tirando isso do ph,o aquario esta muito giro. gosto muito.
  10. BMike

    Nano 18Litros

    boas o aquario está bonito,mas realmente tens muitos peixes em apenas 18 litros. eu pensaria em tirar no minimo os gupies.
  11. numa loja de aquariofilia arranjas,pode é nao ser muito barato. eu costumo mandar vir da aquaristic porque é bastante mais barato,mas demora sempre bastante tempo. mas agora tambem teem uma comida para alevins,apesar de nunca ter experimentado sei que nao vai ter os mesmos resultados que alimentados com artemia recem eclodida,mas para desenrascar axo que serve perfeitamente.
  12. BMike

    Nano 10 Litros

    boas na minha opiniao e de certeza que é a opiniao da maioria dos membros deste forum,nao deves acrescentar o ancistru e ainda deves tirar todos os peixes e deixar apenas os camaroes. quanto a iluminaçao tambem axo que é exagerado para 10 litros,mas isso logo ves com o tempo.
  13. se deres comida normal,como por exemplo granulado desfeito,vais conseguir que sobrevivam alguns,mas nao muitos. eu já fiz isso uma vez,porque nao arranjei ovos de artemia a tempo e sobreviveram apenas 11 escalares.
  14. boas como sabes que sao um casal? apenas porque um vai para um lado e o outro vai atras? isso apenas quer dizer que sao 2 escalares jorge,podes explicar-me como consegues ver se sao um casal,2 machos ou 2 femeas apenas por fotos deles.
  15. boas pelos sintomas que indicas,isso será mesmo acidose. eu proprio já tive e todos os discus adultos ficaram com esses sintomas,os discus juvenis nao,nem os ramirezi. tenta subir o ph aos poucos,varias tpas durante varias horas para nao subir de repente. se se tratar de acidose,basta fazeres isso e eles vao recuperando. tambem te aconcelho a tentares ver qual a razao da baixa repentina de ph.